sexta-feira, 1 de março de 2019

NOVOS DESAFIOS:





Annette Akel é a nova superintendente-presidente da FAMA
                              
A competente e talentosa Annette Akel tomou posse como Superintendente da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense – FAMA para a gestão 2019/2020, no último dia 21 de fevereiro. Na ocasião, Annette apresentou alguns números que impressionam e demonstram a importância social da entidade. “Até hoje, o Centro de Atendimento à Mulher e o Centro de Atendimento à Criança somam juntos mais de 760 mil atendimentos. Isso representa oito vezes a população de Araxá. Uma comprovação do incontestável papel de utilidade pública que a FAMA possui na comunidade de Araxá.”
           A FAMA engloba duas áreas que representam causas motivadoras para eu aceitar o desafio de ser Superintendente: saúde e educação. São direitos sociais fundamentais para a dignidade da pessoa humana. A oportunidade de trabalhar focada na saúde da mulher e da criança e também na educação infantilsão motivos suficientes para que eu me sinta disposta a atuar como voluntária na Superintendência da FAMA e dar minha parcela de contribuição para a comunidade,”, destacou Annette.
A nova Superintendente lembrou também que o Centro de Atendimento à Mulher – CAM e o Centro de Atendimento à Criança - CAC, foram idealizados e construídos para mostrar a importância da mulher e da criança serem tratadas ainda com maior dignidade e receber atendimento gratuito de qualidade.
Além disso, Annette salientou que os dois centros de atendimento foram criados baseados em um novo modelo de gestão para contribuir com os serviços municipais de saúde da mulher e da criança. ”O serviço, precisa ser ágil, eficiente e de qualidade. Ser atencioso e amoroso, também. Conferindo sempreproteção cidadã.”
“A Fama tornou-se uma instituição que representa a prática constante do bem, graças ao espírito de luta e perseverança de suas conselheiras desde a fundação até hoje, além da dedicação de profissionais e voluntários, e de parcerias leais com os setores público e corporativo.  Conseguir manter e ampliar esta ação e este espírito de união para atender cada vez melhor, gratuitamente, a comunidade de Araxá será nosso maior desafio” finalizou Annette.
A sempre atuante e competente Annette Akel Porfírio Borges, é uma das pessoas mais dinânicas e dedicadas à projetos sociais, culturais, artísticos, onde o foco é o bem comum e plural de Araxá e  de sua gente. Com um currículo  extenso e respeitado, a ‘Lady’  Annette, tem larga experiência no mundo das letras, cultura e artes. Annette Akel já  foi assessora de Relações Públicas e Eventos da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Aracely de Paula, entre os anos de 1985 e 1987, ocasião em que atuou com destaque na organização de eventos, premiações, projetos sociais e culturais, muitas vezes, exercendo o papel de Mestre de Cerimônia.  Em São Paulo, a partir de 1989, Annette  atuou nas seguintes áreas profissionais: Publicidade: na Agência DLA – Dória e Lara Associados, do empresário, publicitário, jornalista e apresentador do Programa Show Business da TV  Bandeirantes, João Dória Jr., hoje também presidente do LIDE: Grupo de Líderes Empresariais  do Brasil; Feiras Comerciais: na Alcântara Machado Feiras de Negócios, hoje Reed Exhibitions/Alcântara  Machado, a maior empresa do mundo no setor. Em São Paulo, além da assessoria em organização e promoção de feiras de negócios e em outros tipos de eventos, atuou, paralelamente, nas áreas de comunicação, vendas e marketing. Participou de diversos cursos, palestras, seminários e workshops em instituições de renome nacional como ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing; FGV – Fundação Getúlio Vargas e Faculdade Anhembi Morumbi. Em todas as oportunidades, imprimiu sua marca de competência e de comprometimento com a ética e com a seriedade no fazer. De volta a sua terra natal, Annette Akel continua desenvolvendo projetos sociais, culturais, foi presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto e hoje é colunista da REVISTA ARAXÁ, onde, com muito talento e sensibilidade, comanda a prestigiada coluna GENTE QUE FAZ ARAXÁ MELHOR. E agora à frente da FAMA, certamente deixará sua marca ajudando a construir e realizar grandes projetos e ações, sempre  norteados pelo bem, justiça e pela generosidade em prol do coletivo.



Confira como ficou constituida a nova gestão da FAMA - Fundação de Assistência à Mulher Araxaense para o biênio  2019 / 2020                          
                                 Conselho Curador:  
Superintendente: Annette Akel Porfírio Borges
Secretária: Maria Iracema Reis Di Mambro
Tesoureira:Edinah Augusta Moreira de Faria Souza
Adjuntas: Elena Cecília Ferreira Vieira Borges, Maria Auxiliadora dos Santos,  
Marinete Maciel Campos de Melo
                                   Conselho Fiscal: 
Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira
Valda Eurides Alves Sanchez
                                  Wilma Ribeiro Salles Moura      
                            Conselheiras Fundadoras: 
           (Instituidoras da FAMA, com direitos e deveres) 
Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha
Rosemary Akel Porfírio Oliveira
                          Conselheiras Contribuintes:      
(Concorrem com contribuições, com direitos e deveres)
Suelene Maria Ribeiro Silva
Regina Gaspar
                                          Telma Di Mambro    
                            Conselheiras Honorárias:    
             (Conservam a Honra, sem direitos e deveres)
Terezinha Côrtes
Maria Auxiliadora Ávila Oliveira de Castro
Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães
Divisão do Conselho em 6 Assessorias de Apoio:
                                Assessoria Jurídica:       
Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha
Wilma Ribeiro Salles Moura
                              Assessoria de Eventos:
Elena Cecília Ferreira Vieira Borges
Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira
Maria Auxiliadora dos Santos
Marinete Maciel Campos de Melo
                              Assessoria Financeira:     
                  Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha       
                           Assessoria Administrativa:  
Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha
Telma Di Mambro
                         Assessoria de Comunicação:
                                             Regina Gaspar             
Assessoria de Supervisão e Manutenção do Patrimônio FAMA:
                               Maria Iracema Reis Di Mambro
                                                        

                               Coordenadoria FAMA
Centro de Atendimento à Mulher:
Mariah Ribeiro Lemos Carvalho
                     Centro de Atendimento à Criança:     
Luciane Gomes Aleixo Monteiro







Nenhum comentário:

Postar um comentário