O Instituto de Planejamento e
Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) está com um novo canal de
atendimento feito por inteligência artificial. A população poderá fazer todo
tipo de solicitações e acompanhar processos diretamente através do canal de whatsapp
através do número: (34) 3661-3675. O funcionamento é simples: Ao iniciar
o chat, o cidadão será atendido por inteligência artificial que responderá com
um menu com todas as informações que podem ser colhidas pelo canal de
atendimento. De acordo com Ezequiel Borges, chefe da Divisão da Informação e
Administração do IPDSA, a autarquia chega a atender cerca de duas mil
solicitações mensalmente e o novo canal irá dar mais agilidade a essas
demandas. “Hoje, está tudo programado no aplicativo. Antes era preciso
enfrentar longas filas, seja no IPDSA, Balcão da Prefeitura ou por telefone que
sempre vivia congestionado. Agora não. O procedimento é objetivo com todas as
informações reunidas em um só canal. E se for o caso, a inteligência artificial
irá direcionar o cidadão para um de nossos atendentes”, explica Ezequiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário