sexta-feira, 25 de julho de 2014
JUNINHO DA FARMÁCIA:
JUNINHO COBRA INFRAESTRUTURA NA ÁREA DA PINGUELA QUE DIVIDE OS BAIRROS LEBLON E FRANCISCO DUARTE
O vereador Juninho da Farmácia (DEM) debateu na tribuna da Câmara, na Reunião Ordinária desta terça-feira (22), um sério problema que há muito tempo vem incomodando os moradores dos bairros Leblon e Francisco Duarte.
Trata-se de uma área onde fica a denominada "pinguela" abaixo da rua Pará que divide os dois bairros, onde existe uma rua que não tem a mínima infraestrutura básica para a circulação de pedestres, ciclistas e veículos.
O vereador apresentou ao plenário e público presente um registro fotográfico (confira neste post) do local que não tem asfalto, iluminação pública e calçadas, além de armazenar grande quantidade de lixo e entulhos e mato alto. A passagem pela pinguela, apesar de estar bem estrutura, só permite a passagem de pedestres.
A falta de segurança também foi destacada por Juninho, pois recentemente ocorreu próximo da pinguela um crime violento no qual a polícia encontrou o corpo de um comerciante queimado dentro de um veículo e o caso está sendo investigado.
O vereador apresentou Indicação 481/2014 à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para que melhorias urgentes sejam feitas no local para dar mais segurança e conforto aos usuários e moradores, com a implantação de pavimentação asfáltica, calçadas, postes de iluminação pública, limpeza geral e instalação de uma ponte sobre a pinguela para que seja possível também a passagem de veículos.
OUTRAS DEMANDAS APRESENTADAS POR JUNINHO
INDICAÇÃO 477/2014 - Secretaria de Desenvolvimento Urbano ao secretário de desenvolvimento João Bosco Borges, Corte de árvore seca e plantação de uma nova árvore na Avenida Sebastião Affonseca e Silva, em frente ao número 381, no Bairro Santa Terezinha.
INDICAÇÃO 478/2014 - Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - Estudo junto ao Projeto de Lei 141/2014 que institui adicional por produtividade para os diretores e diretoras que contemplem também supervisoras, secretárias e demais servidores da educação não contemplados no projeto que aderiu ao piso salarial nacional.
INDICAÇÃO 479/2014 - Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) - Envio de relatório completo relativo à quantidade de imóveis (residenciais e comerciais) que têm ligação de abastecimento de água, quantidade de água média fornecida no município, perspectivas futuras de captação devido aos novos bairros construídos.
INDICAÇÃO 480/2014 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - Envio de informações sobre a situação atual do Frigorífico Municipal.
INDICAÇÃO 482/2014 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano - Instalação de dois postes de iluminação na Travessa Rêmulo Marzola, ao lado da residência da rua Imbiaçá, nº 87.
PROJETO DE LEI - Denominação de Via Pública - Rua José Melinho, a atual rua A do loteamento Quintas do Lago.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário