terça-feira, 15 de julho de 2014



POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTOR DE AMEAÇA À ESPOSA E APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES


            No dia 15 de julho de 2014, por volta de 08 horas, durante patrulhamento no bairro Boa Vista, a Polícia Militar recebeu informação de que uma mulher estava sendo ameaçada de morte pelo marido, e que este possivelmente estaria em poder de uma arma de fogo. Quando a viatura estava chegando ao local, o autor A.C.R.S., 39 anos, evadiu rumo ao local conhecido como "mangueiras". No entanto, o autor deixou cair do bolso uma carteira contendo alguns documentos pessoais (identidade, título de eleitor, certificado de dispensa de incorporação e dois cartões bancários). A amásia do autor, A.M.S., 35 anos, relatou que constantemente vem sendo ameaçada de morte por ele, como ocorrido nesta data. A vítima estava bastante amedrontada e disse à equipe policial que dias atrás viu o autor em poder de alguns objetos, semelhantes a munições de arma de fogo, além de ter visto uma arma de fogo, porém, não sabia relatar onde o amásio poderia ter escondido tais materiais. Diante do exposto, a vítima autorizou que a equipe policial verificasse o interior da residência, momento em que foi localizada uma balança de precisão, comumente utilizada por traficantes de drogas. A vítima relatou que seu filho bem como o autor possui envolvimento com substâncias entorpecentes, e que a balança deve ser de propriedade de um deles. No quarto do autor A.C.R.S. foi localizado no interior do bolso de uma bermuda cinco cartuchos cal. 0.32, intactos. Foram realizadas buscas em todo interior da residência, porém, mais nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar o quintal, os policiais perceberam uma escada nas proximidades do muro de uma varanda dos fundos, momento em que acessaram o telhado e após a retirada de algumas telhas, lograram êxito em encontrar uma arma de fogo cal. 0.32, enrolada em um pano. As circunstâncias indicam que provavelmente a arma pode ser a mesma utilizada em data pretérita em disparos realizados por W.R.S.E, indivíduo conhecido no meio policial, que possui parentesco com o autor A.C.R.S., o qual teria emprestado a ele a arma de fogo ora apreendida. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o autor.


POLÍCIA MILITAR APREENDE CINCO PÉS DE MACONHA E PRENDE DOIS AUTORES


            No dia 15 de julho de 2014, por volta de 19 horas, durante rastreamentos no setor norte em busca de envolvidos em um furto de motocicleta, a Polícia Militar recebeu informação via Copom de que na Rua Onesia de Fátima, bairro Ana Pinto de Almeida, haviam vários pés de maconha que estavam sendo cultivados por um individuo, J.S.A. de 21 anos. Os policiais deslocaram até o endereço do fato, onde foi encontrado o cidadão alvo da denúncia e durante buscas na parte externa de sua residência foram encontradas cinco plantas com formato, coloração e odor semelhantes à maconha, cada uma plantada em um recipiente. O autor confirmou que as plantas eram pés de maconha e que ele as cultiva para consumo próprio. Dentro da residência foram encontradas dentro de um maço de cigarros duas porções pequenas de uma substancia análoga a maconha. Na residência se encontrava I.P.A. de 21 anos, amasia do autor, que alegou que não sabia que o autor havia plantado a droga, mas que também é usuária da substância. Os autores foram presos e os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.



POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE AGRESSÃO À PRÓPRIA IRMÃ


No dia 15 de julho de 2014, por volta de 12 horas, a Polícia Militar compareceu na Avenida Prefeito Aracely de Paula, Centro, onde uma senhora de 58 anos, relatou que foi agredida fisicamente pelo irmão E.D. de 57 anos. Segundo a vítima, o autor lhe agarrou pelo pescoço e por várias vezes bateu sua cabeça contra a parede, causando ferimentos contusos e escoriações na face, lado esquerdo, conforme laudo de quesitos de lesão corporal. No local, o autor se encontrava em poder de uma enxada, ocasião em que ao ser indagado sobre o ocorrido, este relatou que: "o problema era dos dois, e que era assunto de família, e que se ela o tirasse do sério iria lesioná-la", empunhando uma enxada e enrijecendo os braços, de tal forma que os policiais tiveram que intervir, tomando a enxada de suas mãos. O autor ofereceu resistência e se negou a ir para a Delegacia de Polícia, ocasião em que foi imobilizado. A vítima disse ainda que não é a primeira vez que o autor a agride, pois constantemente sofre ameaças e teme que um mal maior aconteça. Durante atendimento dos envolvidos no PAM o autor ameaçou de morte várias vezes a vítima. Em decorrência dos fatos, a vítima solicitou medidas protetivas quanto ao autor, visto que ela necessita cuidar da mãe idosa, e ele causa esses transtornos constantemente. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Policia Civil de plantão para as providências cabíveis.



POLÍCIA MILITAR LOCALIZA MOTOCICLETA FURTADA


No dia 15 de julho de 2014, por volta de 19 horas, durante patrulhamento rotineiro pelo bairro Pão de Açúcar, mais precisamente em uma estrada vicinal no final do bairro, a Polícia Militar localizou uma motocicleta Yamaha/Fazer abandonada às margens da referida via. Após consulta no sistema informatizado foi constatado que a mesma era produto de um furto ocorrido no dia 13 de julho de 2014 na Rua Orcalino José Carneiro. Diante do exposto, o veículo foi recuperado e guinchado pelo auto socorro e encontra-se à disposição da autoridade policial.



POLÍCIA MILITAR REGISTRA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA


No dia 15 de julho de 2014, por volta de 11 horas, A Polícia Militar compareceu no Pronto Atendimento Municipal onde deu entrada uma vítima de atropelamento. Em contato com a condutora do veículo, sendo uma senhora de 71 anos, esta relatou que estava conduzindo o veículo Fiat/Uno pela Praça Coronel José Adolfo, Centro, quando ao convergir adentrando pela Rua Padre Anchieta, a vítima, sendo uma mulher de 43 anos, atravessou na frente de seu veículo não sendo possível evitar o acidente, vindo a vítima a cair no solo. A vítima afirmou que não havia percebido o veículo Fiat/Uno que trafegava pela citada via. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal pela condutora do veiculo, e após atendimento médico ficou aguardando realização de exames, tendo a mesma sofrido trauma no braço esquerdo. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência para providências futuras.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37 BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário