sábado, 17 de junho de 2017

MORRE EX VEREADOR PEZÃO DE ARAXÁ:



Ex-vereador Pezão de Araxá morre aos 56 anos
                                               José Gaspar Ferreira de Castro, conhecido como Pezão, ex-vereador de Araxá, faleceu na madrugada deste  sábado, dia 17 de junho de 2017. Pezão, já estava passando por problemas de saúde desde  2015. Ele tinha 56 anos era separado e deixou uma filha e um neto. José Gaspar foi encontrado morto em casa por uma irmã. A suspeita é de ele que tenha sofrido um infarto. A cerca de um mês durante a realização da Festa em Louvor à Mártir Filomena de Araxá, a reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, conversou com o ex-vereador sobre o evento que ele sempre apoiava como voluntário a vários anos. Pezão estava bastante debilitado, ele disse que passa por problemas de saúde e ainda não havia se recuperado do trauma que teve no caso policial da Santa Casa de Araxá e também por causa da sua não reeleição à Câmara nas últimas eleições.  Conhecido pelo seu trabalho social de apoio aos romeiros de romaria ( Àgua Suja) – na festa de nossa Senhora da Abadia, da Festa da Mártir Filomena e também no trabalho de combate a pediculose ( tratamento do piolho) ele foi vereador da Câmara Municipal de Araxá por três mandatos alternados.  O ex-vereador havia sido indiciado e posteriormente inocentado no inquérito que apurou o desvio de dinheiro da Santa Casa de Araxá pelos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Pezão chegou a ser preso no Presídio Municipal de Araxá, durante as investigações. Na última entrevista que Pezão concedeu ao JORNAL INTERAÇÃO, no dia 20 de outubro de 2015, ele disse ter entrado em depressão profunda; confira parte da entrevista dele: “  Sinceramente até hoje eu não entendi porque  fui envolvido e preso. Eu acho que é por que o Miguel Júnior estava na Prefeitura era do meu partido. Eu sou inocente! Não roubei um centavo da Santa Casa. Espero que a Câmara também reconheça a minha inocência para que a gente possa voltar a trabalhar realizando as nossas ações sociais para o povo de Araxá.”   Finalizando, Pezão disse emocionado à reportagem do  JORNAL INTERAÇÃO que, “ olha, eu passei, nove dias na cadeia e parecia que meu mundo tinha acabado. Tive depressão e pensei até em tirar a minha vida, mas me apóie em Deus e rezei muito. Levei uma bíblia e fiquei rezando  ao lado do Miguel  Júnior, pois foram momentos intermináveis, difíceis mas Deus quis assim e a gente sempre confiou nele.” O corpo do ex-vereador foi  velado no velório municipal Passo da Saudade e o enterrado na tarde de sábado no cemitério das Paineiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário