sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Governador Zema diz que ‘Novo’ terá critérios para lançar candidatos e fala sobre montadora de aviões em Araxá




O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, esteve em Araxá no último final de semana participando do lançamento da FGW – Faculdade de Gestão Woli. Durante entrevista ao JORNAL  INTERAÇÃO, Zema  comentou vários assuntos ligados à política, Grande Hotel,  Codemig, eleições municipais e novos investimentos para Araxá.  Sobre a FGW, Romeu disse que, “ a FGW  vem de encontro a essa tendência do ensino cada vez mais na linha de ser à  distância , digital e eu tenho acompanhado ano a ano esse tipo de ensino  e vejo com bons olhos  o surgimento desta instituição  em Araxá. Com toda certeza ela vai propiciar facilidade para quem quer estudar e  isso faz parte do processo de desenvolvimento econômico. Vai ajudar muito a cidade e também o Estado.”   Zema também falou sobre a possível venda do Grande Hotel do Barreiro: “nós queremos privatizar aquilo que o Estado tem e que não esteja relacionado à saúde, educação, segurança e alguma infra-estrutura.  Hoje o Estado de Minas é caloteiro,  não paga seus fornecedores, não paga seus funcionários e se alguém tem cinco carros e esta devendo,  eu sou da opinião que ele deveria ficar só com um carro e vender os outros  carros para saldar suas dívidas. E o Estado hoje deve uma infinidade de instituições,  por isso nós somos favoráveis à privatização. E ainda eu diria que o Estado não é um bom gestor, senão o Grande Hotel de Araxá teria virado um sucesso  desde a década de 40. E  o Grande Hotel,  nunca foi sucesso. Ele sempre foi um problema para o Estado,  da mesma maneira que outros hotéis do Sul de Minas.” Em relação a reabertura dos cassino, o Governador revelou que, “o assunto hoje está em discussão no Congresso   com o deputado federal de mineiro  Newton Cardoso Júnior e eu sou  totalmente favorável à implantação do jogo, desde com  responsabilidade, com uma boa regulamentação, porque todos os anos alguns milhões de brasileiros vão para o Uruguai, para Las Vegas e outros países para jogar, e por não deixarmos esses empregos,  essa renda aqui no Brasil!”  A respeito das eleições municipais em Araxá, ano que vem, Romeu  Zema disse que, “ como governador, o estatuto do partido reza que eu não participe de nenhuma atividade partidária, que cabe aos comitês.  E será o comitê de Araxá que vai decidir  quais nomes apresentar  ao diretório nacional, que irá fazer o processo seletivo. E daqui alguns meses com certeza  eu devo receber uma  lista de nomes,  falando quem será o candidato à prefeito e quem serão os candidatos à vereador. Então,  depois é que eu virei apoiá-los.  Até  lá,  eu não participo de nada.”  Sobre a Vila do Artesanato, Zema disse que, “  ela será toda reestruturada  e eu até achei que está obra já estaria concluída, mas assim que eu voltar a Belo Horizonte,  é uma das pendências que eu pretendo checar.”  A respeito da implantação de uma fábrica de aviões em Araxá, Zema falou que, “ estamos fazendo de tudo para que a fábrica venha para Araxá. A princípio esta havendo um litígio em uma área próxima  ao aeroporto, mas a nossa advocacia geral junto com a Codemig  já tomaram todas as providências possíveis para que esse imóvel seja disponibilizado para o investidor.”  A reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, apurou ainda que a empresa, trata-se da  Desaer –  uma montadora de aviões, fundada em 2017.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário