domingo, 1 de setembro de 2013

ÁGUA MINERAL:

Sargento Amilton representa Câmara em audiência sobre fortalecimento da Água Mineral Araxá
O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Sargento Amilton (PTdoB) participou de uma audiência na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Belo Horizonte, para tratar sobre o fortalecimento da comercialização da Água Mineral Araxá.
O encontro solicitado pelo Legislativo foi marcado com apoio do deputado estadual Bosco (PTdoB) e também contou com as presenças do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Convention de Araxá, Eduardo Tannús, do presidente do Sindicato do Comércio (SindiComércio), Emílio Neumann, e do representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Mauro Marcos da Rocha Júnior. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Copasa, Ricardo Simões, e equipe.
Uma iniciativa do Comtur e do empresariado araxaense reivindica a comercialização da água de forma mais presente e efetiva no mercado local, inclusive sendo bastante cobrada pelos turistas e o produto praticamente não é encontrado na cidade, conforme foi apontado em Fórum Comunitário realizado na Câmara no dia 5 de agosto passado.
Além disso, outra demanda é para que o produto também seja envasado em copinhos de 200 ml, principalmente para atender grandes eventos com a marca “Araxá” exibida na embalagem, e também em galão de 20 litros. Atualmente a produção contempla apenas embalagens de 510 ml.
Ricardo Simões relatou que uma visita técnica de diretores da Copasa e da empresa subsidiária Águas Minerais de Minas será feita a Araxá na primeira quinzena de setembro em busca de uma reavaliação de pesquisas de mercado e elaboração de novas estratégias, destacando a iniciativa da comitiva araxaense como uma vantagem competitiva para acabar com o gargalo em relação à comercialização local do produto.
Para o vereador Sargento Amilton, este é o momento para que toda a comunidade se una e também levante a bandeira da Água Mineral Araxá, produto este que tem tradição fora da cidade e precisa também ser melhor divulgada e encontrada em sua cidade de origem.
Ele destaca que o Poder Legislativo está à disposição de todas as partes envolvidas para que tão logo o nosso produto esteja mais presente em bares, lanchonetes, restaurantes e eventos da cidade, avaliando o encontro como positivo para que as demandas sejam prontamente atendidas. ( fonte – Ascom – CMA – jornalista Jorge Mourão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário