O Teatro Municipal de Araxá recebeu como estréia no dia 23 de agosto de 2013 o espetáculo Solstício de Inverno.
O grupo apoiado pela Fundação Cultural Calmon Barreto, Eletrozema, e CBMM propôs um espetáculo vibrante que se utiliza de diversas crenças célticas para levar aos palcos um apanhado de magia e beleza.
O espetáculo se configura num painel de várias facetas druidas, onde se retrata a noite mais longa do ano, quando o Sol se aproxima da Terra e a escuridão do inverno ameaça ir embora.
É hora de descobrir a criança e renascer com pureza e alegria.
No momento em que a Deusa Mãe dá a luz à criança prometida. Em Yule é tempo de reencontrar as esperanças, pedindo para que os deuses rejuvenesçam os corações e dêem forças para libertar todos de coisas antigas e desgastadas.
Festejando o Solstício com rituais de magia transcendendo os corpos em dimensões mágicas, com alegria, danças, flores, amigos, amores...
Da luz do sol a luz da lua, assim comemorava o nascimento da vida.
Ficha Técnica:
Direção e Produção: Paloma Gabriela
Coreografia: Dilermando Hizidório da Silva
Coreógrafa e diretora técnica: Lívia França
Adaptação coreográfica: Yasmim Araújo, Tiago Silva e Thell Gaudêncio
Figurino e Cenografia: Paloma Gabriela, Yasmim Araujo e Thell Gaudêncio
Iluminação: Kellis Henrique e Vinicius de Morais
Assistentes de produção: Guilherme Barbosa e Eli
Gênero: drama
Elenco:
Dilermando Hizidorio da Silva
Robson Silva
Tiago Silva
Thiago Antonio Mota
Michael Dornelas
Amanda Barbosa
Talita Tinka
Thell Gaudencio
Yasmim Araujo
Paloma Gabriela
Maria Teresa
Contato: (34) 9103 5308 3691 7011 palomagabriela@otlook.com
Essa montagem foi efetuada pelo grupo de amigos e fazem trabalhos juntos há 08 anos. Um desafio, já que a modalidade de todos os bailarinos praticamente é danças urbanas. Para todos está sendo extremamente importante trabalhar outra linha dentro da dança, o que tem acrescentado mais conhecimento e experiência.
O público saiu da sala de espetáculo extasiado, muitos, com lágrimas nos olhos. Os artistas tocaram a fundo as pessoas que assistiam ao show com belíssimos figurinos, leveza, expressividade. Thiago Antonio Mota o único cadeirante do grupo, campeão brasileiro de dança esportiva em cadeira de rodas se superou participando de todo o espetáculo emocionando a todos pela sua garra e talento.
Os protagonistas estão empolgados com a repercussão do trabalho, estão se organizando para uma provável circulação de espetáculo na região, e já cogitam a possibilidade de próximos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário