quinta-feira, 8 de agosto de 2013

TEATRO E DANÇA POPULARES:


Vereador Romário entra no clima e recita poema durante abertura da Campanha de Popularização Teatro & Dança
O vereador Romário do Picolé (PTdoB) representou o Poder Legislativo na abertura da segunda edição da Campanha de Popularização Teatro & Dança em Araxá, em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (31), no Teatro Municipal. O lançamento do evento foi marcado pela descontração dos bonecos da Cia Conexão Cultura, dançarinos do Grupo Arte e Cia e palhaços do Grupo Fratelo teatro de bonecos, dança e comediantes que vão participar do calendário de apresentações durante todo o mês de agosto, quebrando o tradicionalismo de toda abertura de evento. Romário compôs a mesa de trabalho juntamente com o presidente do Sindicato dos Produtores Culturais de Minas Gerais (Sinparc), Rômulo Duque, com o coordenador da campanha, Dilson Mairon, e com a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Débora Arantes Francisco. Em seu pronunciamento, o vereador saudou a todos os presentes, em especial aos artistas que participaram da abertura, destacando a iniciativa de todos os parceiros do evento que trabalha a importância de disseminar a cultura, sugerindo para que este movimento também seja estendido dos teatros para as praças da cidade. Ele acrescentou que o Poder Legislativo está de portas abertas no sentido de apoiar projetos culturais como esta campanha, e encerrou seu pronunciamento de maneira especial recitando um poema de sua autoria que fala sobre o amor intitulado “Mudança”. Em 2013, a Campanha de Popularização Teatro & Dança conta com 15 espetáculos, dez deles promovidos por artistas locais. As apresentações acontecem no Teatro Municipal e no Teatro do Sesi, e os ingressos gratuitos podem ser adquiridos antecipadamente sede da FCCB, situada na praça Arthur Bernardes, Centro.
Poema recitado pelo vereador
Mudança

Ao despertar de uma monótona vida
Vi em plena escuridão de uma noite vil
Uma moça morena, doce e gentil
Apelidei-a vampirinha querida

Seu sorriso raro, de pureza bela
Fez-me sentir algo nunca sentido
Meu coração haveria de ficar ferido
O amor que sentia, colocou-me em senzala

Ignorado, escravizado, chorei prantos
Fiz de tudo para conquistar o seu amor
Soletrei meu coração, mandei-lhe flor
Passei a me ajoelhar diante da bela
Me sentindo como se fosse a fera

Esquecer dela era a minha única opção
Fui na igreja, orei, pedi
O Senhor Jesus muito fez por mim
Tampou a ferida e acalmou meu coração

Graças a um bom livro que li e reli
Meu pensamento vil começou a mudar
Percebi que não só ela eu poderia amar
Que uma moça especial haveria de surgir

Hoje, livre graças a Deus estou desse amor
De cabeça aberta na tentativa de ser feliz
Sonho acordado, me divirto e agradeço pelo que fiz
Já não sinto mais dor

No roteiro da vida, o caminho traçamos
Vejamos as belas coisas que nos rodeiam
Os pássaros que nos gorjeiam

A dor expusemos e amassemos
E sigamos rumo à vitória
Com esperança, e caso necessário
Comecemos uma nova história.
(FONTE: ASCOM- JORNALISTA – JORGE MOURÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário