terça-feira, 22 de abril de 2014

ÚLTIMA FORMA:


MEC muda normas e UTFT só deve começar em 2014
O Prefeito do Campus da UFTM em Uberaba Danilo de Sousa Tonelli Júnior e o arquiteto Paulo Trajano estiveram em Araxá nesta segunda-feira, dia 14 de abril, para um encontro com o Prefeito Doutor Jeová Moreira da Costa. Eles vieram tratar de vários assuntos, dentre eles; o processo de aquisição da área para implantação do Campus definitivo da Universidade, andamento da obra que abrigará inicialmente a instituição no Bairro Dona Beja e, o terceiro assunto que é a mudança feita pelo MEC, no final do mês de março. Novas normas implantadas pelo MEC só deverão possibilitar a entrada em funcionamento dos cursos, em Araxá, em 2015. Várias exigências foram impostas e uma equipe de vistoria vai avaliar as instalações da UFTM para constatar que o prédio está completamente mobiliado, equipado e com toda a estrutura de pessoal, professores, etc. Só assim o MEC liberará para funcionamento. Como essas ações levarão mais alguns meses, a UFTM não conseguirá deixar tudo pronto ainda esse ano, ficando o início dos cursos para o ano que vem. Tal fato ainda não havia sido informado ao Prefeito de Araxá, que mantinha a expectativa do início dos cursos ainda em agosto, conforme ficou acertado em reunião na reitoria da UFTM, em Uberaba, há alguns meses. Enquanto isso o Prefeito Doutor Jeová Moreira da Costa acompanha diariamente a obra de construção do CEMEI Dom Pixote, que abrigará inicialmente a UFTM até que o prédio próprio e definitivo do Campus fique pronto. Seguem em anexo os links das novas normas do MEC.


Novo instrumento (possivelmente os campi de Iturama e Araxá seja avaliados por esse).

Instrumento de Avaliação Institucional Externa para os atos de Credenciamento, Recredenciamento e Transformação de Organização Acadêmica, na modalidade presencial.


O link para acesso on line a todos esses documentos e demais instrumentos normativos, encontram-se no site do INEP / EDUCACAO SUPERIOR / AVALIACAO...


( ASCOM - PMA – jornalista Sérgio Gomes).





Nenhum comentário:

Postar um comentário