terça-feira, 5 de agosto de 2014

OCORRÊNCIAS:



PM ORIENTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DISQUE DENÚNCIA - 181

         O 181 é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Estado de Defesa Social em parceria com o Instituto Minas pela Paz. A população pode acionar o 181 de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular.
         O foco do 181 é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação. Para situações de emergência, a população deve continuar utilizando o 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros.
         O serviço do 181 reúne, em uma só central de atendimento, a recepção de chamadas telefônicas com denúncias de crimes dirigidos à Polícia Militar, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros Militar. A central unificada é formada por profissionais treinados e capacitados e atende 24 horas.
         As ligações feitas para o 181 são criptografadas, ou seja, não identificam o número do telefone de onde a chamada está sendo feita. Esse mecanismo garante o sigilo absoluto do denunciante, que também não precisa se identificar.
         No ato da denúncia, a pessoa recebe uma senha, por meio da qual pode acompanhar as informações sobre os resultados das investigações, disponibilizadas ao denunciante na própria central de atendimento.

Em que situações devo acionar o 181 – Disque denúncia?

- denúncias acerca de pessoas que estão sendo ameaçadas;
 
- ação de marginais;

- objetos desaparecidos pertencentes ao patrimônio histórico;
 
- infrações penais em geral;
 
- apuração da veracidade de fatos denunciados, visando responsabilizar civil, administrativa e criminalmente os autores desses delitos.

Salientamos novamente que o foco do 181 é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação. Para situações de emergência, a população deve continuar utilizando o 190 da Polícia Militar.
Fonte: Agência Minas .
POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTORA DE AGRESSÃO CONTRA PRÓPRIO AVÔ

No dia 04 de agosto de 2014, por volta de 10 horas, a Polícia Militar esteve na Rua José Alberto Fontes, bairro Urciano Lemos, onde segundo um aposentado de 64 anos, ele vem passando por alguns problemas de relacionamento com sua neta de 19 anos que é usuária de drogas. O idoso contou ainda que pela manha desta segunda-feira chamou a atenção da neta devido a um mal comportamento dela, fato este que causou novamente mais uma discussão entre eles, tendo a neta tentado agredir o avô, porém não conseguiu e em seguida ela saiu para a via pública e passou a promover escândalo com palavras de baixo calão e em dado momento, ela jogou uma pedra na direção do avô, que não foi atingido porque o objeto acertou uma pilastra e se partiu. A autora em seguida fugiu não sendo encontrada. Diante dos fatos o avô solicitou o registro do boletim de ocorrência visando providencias junto ao ministério público.


POLÍCIA MILITAR REGISTRA ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO MOTOCICLETA E CARRO

         No dia 04 de agosto de 2014, por volta de 11 horas, a Polícia Militar esteve na Rua Franklin de Castro esquina com a Travessa Santa Isabel, Centro, onde segundo uma jovem de 26 anos, condutora de uma motocicleta Honda CG, ela transitava pela rua quando teve sua moto colidida por um veículo Ford Eco Sport que era conduzido por uma senhora de 52 anos. Ainda segundo a condutora da moto, a senhora de 52 anos, condutora do Eco Sport, não obedeceu ao sinal de parada obrigatória existente na via, ocasionando assim o acidente. A condutora do Eco Sport por sua vez disse que não se lembrava do ocorrido. A condutora da moto sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar até o pronto atendimento municipal, ficando internada sob observação médica. A motocicleta não estava licenciada para o exercício do ano de 2014, motivo pelo qual foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. Os policiais registraram o boletim de ocorrência para os devidos fins.


POLÍCIA MILITAR REGISTRA AGRESSÃO E AMEAÇA DE INDIVÍDUO CONTRA EX-COMPANHEIRA

         No dia 04 de agosto de 2014, por volta de 15 horas, esteve na sede do 37ºBPM uma jovem de 29 anos, que relatou aos policiais que teve um relacionamento amoroso com um indivíduo de 36 anos, o qual se rompeu a aproximadamente 04 anos, sendo que o casal tem um filho em comum, o qual passa os finais de semanas alternados com os pais e na data de 03 de agosto o pai estava com a criança e como ele não havia feito a devolução da criança a mãe no horário combinado, ela foi ate a residência do ex-companheiro no bairro Vila Andréa com o objetivo de buscar o filho, momento em que se iniciou um desentendimento entre o ex-casal, tendo o ex-marido desferido um soco na testa da ex-companheira, momento em que ela revidou também com socos, tendo o autor sacado de uma faca e tentado agredir novamente a mulher, sendo impedido por uma testemunha que o desarmou, atirando a faca no lote vizinho. Em ato continuo o autor solicitou seu enteado que trouxesse um facão, sendo de imediato atendido, momento em que a atual esposa do autor o desarmou mais uma vez. Diante do ocorrido os policiais registraram o boletim de ocorrência a pedido da jovem de 29 anos, para providências cabíveis.


POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR DIREÇÃO PERIGOSA

         No dia 04 de agosto de 2014, por volta de 16 horas, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela cidade, momento em que os policiais avistaram uma motocicleta ocupada por duas pessoas aparentando serem dois jovens. Os policiais deram sinal de parada para os ocupantes da motocicleta que não obedeceram e fugiram, sendo acompanhados pela PM pelas ruas do bairro Orozino Teixeira, Santa Rita e Santa Rita II. Em determinado momento na Rua Deolinda Dias Rosa, bairro Orozino Teixeira, os indivíduos subiram em uma rampa de terra em alta velocidade vindo os ocupantes a caírem da moto em meio a uma mata, onde foram dominados e algemados, pois tentaram ainda fugir a pé. Após busca pessoal nos dois indivíduos, sendo J.R, 18 anos e J.C, 19 anos, nada de ilícito foi localizado com eles e ao ser perguntado ao condutor de 18 anos o porquê da fuga, o mesmo informou que se assustou com a ordem de parada dos militares, pois não possui a carteira nacional de habilitação. Os indivíduos sofreram algumas escoriações pelo corpo e ambos foram conduzidos até o PAM para atendimento medico. Diante dos fatos os dois autores foram conduzidos a delegacia por direção perigosa, ficando a disposição do delegado para maiores esclarecimentos.


POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTOR DE ROUBO A LOJA NA AVENIDA JOÃO PAULO II

         No dia 04 de agosto de 2014, por volta de 19 horas, a Polícia Militar esteve em uma loja na Avenida João Paulo II esquina com Vereador João Sena, bairro São Pedro, onde segundo uma vendedora de 30 anos, estava trabalhando normalmente quando dois indivíduos entraram no local e um deles sacou um revólver e anunciou um assalto, pedindo dinheiro. A vítima entregou uma bolsa que continha 800,00 reais e ainda os autores levaram o aparelho celular da vítima, fugindo em seguida. Os policiais realizaram buscas porém nenhum suspeito foi encontrado.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37 BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário