Fabricante 100% nacional de batata pré-frita congelada e líder de vendas no setor, a Bem
Brasil está no seleto grupo das 27 marcas que mais cresceram na média
dos últimos quatro anos, segundo o varejo alimentar. Isso significa que os
produtos da empresa mineira ganharam ainda mais destaque na preferência dos
consumidores na hora das compras. Os dados que levaram a esse resultado são da
pesquisa Preferência de Marcas, realizada pela revista especializada SA Varejo.
O estudo indica que as melhores ranqueadas apresentaram, entre outros aspectos,
compromisso com o consumidor e boa execução na loja, o que contribuiu para
elevar o share of mind no período avaliado – altas entre 2 e 6
pontos percentuais. Os varejistas ainda ressaltaram que os principais atributos
valorizados pelo consumidor foram praticidade, conveniência, saúde e
indulgência. O diretor comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni, observa
que, no caso da empresa, o avanço registrado vai ao encontro das ações
implementadas nos últimos anos, a fim de aprimorar o mix e as entregas. “Houve
ampliação da equipe comercial e separação do atendimento do varejo, com a
criação de equipe própria para atendimento da Região Sudeste. Outra mudança foi
a expansão da linha de produtos, disponibilizando embalagens mais adequadas ao
consumidor final. Por exemplo, as embalagens de 1,05 quilo e o lançamento da
batata Crinkle, entre outros”, argumenta. Além disso, Coleoni reforça que a Bem
Brasil intensificou sua eficiência logística para atendimento ao varejo
nacional: Sudeste, Sul e Centro-Oeste, em, no máximo, 72 horas; e, no Nordeste,
em até 96 horas. Também conta com distribuidores alinhados aos objetivos da
empresa, que desenvolvem um trabalho dedicado e focado em agilidade,
proximidade com o cliente e expansão de mix junto aos pequenos e médios varejos
regionais. A edição 2020 da pesquisa da SA Varejo ouviu cerca de 3.500
supermercadistas, que indicaram as marcas preferidas de 145 categorias, considerando-se
o que o consumidor busca. Eles responderam a questionários, nos quais nomearam
as três marcas de cada categoria que julgaram as mais vendidas e relevantes em
suas lojas, entre outubro e dezembro de 2019. A pesquisa
é pré-coronavírus, portanto, deve ser entendida como referência da
dinâmica do mercado, de acordo com os organizadores. Eles enfatizam que “muitas
mudanças estão ocorrendo, mas a importância das marcas e de como elas se
relacionam no sortimento continua fundamental”.
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