sexta-feira, 25 de março de 2022

Clubes de assinaturas de livros são os preferidos dos consumidores

 


No último ano, mais de 2 mil clubes de assinatura foram criados no Brasil com destaque para o setor de leitura, aponta Betalabs

A pandemia da covid-19 teve um impacto positivo nas vendas do setor de clubes de assinatura. Estima-se que o mercado ganhou cerca de 2200 novos clubes dentre recém-chegadas empresas e companhias já estabelecidas que passaram a adotar essa modalidade de vendas.

Segundo levantamento da base de clientes da Betalabs, a principal empresa de tecnologia com soluções para clubes de assinatura do Brasil, o segmento de livros segue ocupando a primeira posição na preferência do consumidor, com 25% do total de clubes de assinatura.

Na sequência aparecem as categorias “Bebidas” e “Alimentos”, com 20% e 16%, respectivamente. Completam a lista “Cuidados Pessoais” (12%) e “Pet” (10%) – outras categorias totalizam 17%. Grande parte dos clubes de assinatura está na região Sudeste do país.

A cidade de São Paulo concentra 33% dos clubes, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais que detêm 11% e 10%, respectivamente. Na sequência, aparecem Rio Grande do Sul (8%), Paraná (9%) e Santa Catarina (5%). Os demais estados totalizam 14% somados.

“O resultado do período reforça a tendência de crescimento oriunda do maior volume de negócios pela internet e pela mudança no comportamento do consumidor, que passou a demandar maior conveniência e a gastar mais com autocuidado, bem-estar e entretenimento”, destaca Luan Gabelini, Sócio- Diretor da Betalabs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário