Sargento Amilton, propõe projeto que institui Dia das Artes Marciais
O objetivo é reconhecer e dar publicidade à categoria que mais títulos e medalhas traz para Araxá
Referência em termos de artes marciais em todo o Estado e com importantes títulos e medalhas conquistadas em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais em várias categorias no Karatê, Jiu-Jitsu, Judô e Taekwondo, Araxá está perto de ter um dia exclusivamente dedicado às artes marciais. Por iniciativa do vereador Amilton Marcos Moreira, o Sargento Amilton, tramita na Câmara Municipal Projeto de Lei que pretende instituir, no dia 18 de fevereiro, o Dia das Artes Marciais.
O Projeto de Lei 130/2014 foi apresentado durante a Sessão Legislativa desta semana e encontra-se em análise na Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final. A expectativa é que o projeto seja apreciado nas próximas Reuniões Ordinárias.
Autor da proposição, Sargento Amilton disse que Araxá sempre foi referência em termos de Artes Marciais para todo o Estado e nunca teve o merecido destaque. “Por reiteradas vezes vemos nossos professores e alunos competindo e conquistando importantes medalhas e títulos para Araxá. São competições importantes e que colocam nossa cidade em evidência no cenário esportivo do Estado. Em virtude disto, nada melhor do que instituir o Dia das Artes Marciais, até para homenagear nossos professores e os praticantes dessa modalidade esportiva que cresce a cada dia em nossa cidade”, destacou.
Na contramão do sucesso, o vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá que também é adepto de atividades esportivas, disse que na maioria das vezes os professores das academias da cidade são obrigados a “mendigar” por patrocínios para representar a cidade em competições por todo o Brasil. “Infelizmente as Artes Marciais, como um todo, ou seja, todas os estilos, não tem a mesma visibilidade e até ajuda por parte do Poder Público Municipal e de grandes empresas, o que ocasiona, na maioria das vezes, frustração por não conseguir recursos para treinar e até competir em eventos de grande porte. Com o nosso projeto, além de valorizar os praticantes das artes marciais, que são muitos em Araxá, também temos por objetivo dar maior destaque ao esporte que seguramente é o que mais retorno e publicidade positiva traz para nossa cidade”, arrematou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário