Ministério da Saúde anunciou esta semana a inclusão dos trabalhadores das Forças de Segurança no grupo de prioridade para vacinação contra a Covid-19. O pedido havia sido feito anteriormente pelo governador Romeu Zema (Novo) ao Comitê Gestor nacional de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, ficou estabelecido que será antecipado o envio de um quantitativo de doses de vacinas de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente para a vacinação dos profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.
A nota técnica traz os critérios de prioridade e orienta que somente os trabalhadores da Segurança pública e Forças Armadas que se enquadram nas atividades de linha de frente deverão ser vacinados agora. No grupo prioritário estão os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra a Covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independentemente da categoria.
Quem for das Forças de Segurança e não está atuando direto no enfrentamento será imunizado de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra Covid-19.
Siga o BLOG DO ARMINDO MAIA, também no Instagram: @blogdoarmindomaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário