quarta-feira, 9 de março de 2022

Lançada em Araxá a nova etapa da campanha Adote um Cãomigo

 

Lançada em Araxá a nova etapa da campanha Adote um Cãomigo

 

                                              

Gravatas, lacinhos e um perfume para aquecer ainda mais o coração de quem ama animais. Os cachorrinhos do Canil Municipal já estão preparados para a nova etapa da campanha de adoção promovida pela Prefeitura de Araxá - Adote um Cãomigo.

 

Os animais vivem no Canil Municipal. Eles foram acolhidos em algum momento em que precisaram de tratamento e cuidados veterinários. A coordenadora do espaço, Leidy Marília Sales, diz que os cães disponíveis para adoção estão saudáveis, vermifugados e castrados. Os filhotes têm castração gratuita garantida. “São animais que viviam nas ruas e que passaram por alguma situação que exigiu a nossa intervenção. Aqui, eles ficam para se recuperar e aguardam um novo dono”, afirma.

 

Atualmente o Canil Municipal abriga 216 animais, dentre os quais há aqueles mais idosos ou com alguma limitação, como a cegueira, deficiência física ou paraplégico. Estes, conforme explica Leidy, são os que têm maior dificuldade para achar um lar.

 




“A campanha Adote um Cãomigo é feita para evitar o retorno desses animais para as ruas. Hoje temos recebido uma demanda muito grande de animais e a saída é pequena. Para se ter uma ideia, atendemos em média 90 cães mensalmente e a taxa de adoção está em cerca de 15 animais por mês”, fala. De acordo com ela, é preciso liberar espaço para que o canil possa atender outros animais.

 

A campanha Adote um Cãomigo acontece tanto de forma presencial - rua Camarões, nº 125, bairro Novo Horizonte - como também virtual. Neste caso, as fotos dos animais que estão disponíveis para adoção são divulgadas através das redes sociais da Prefeitura de Araxá.

 

Para adotar um cachorrinho, é preciso ter 18 anos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade. Os interessados em adotar devem comparecer ao Canil Municipal de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário