NOTÍCIAS AGORA: MADRUGADA DE SÁBADO (23 DE MARÇO)
ENERGIA CARA E SERVIÇO RUIM DESSA CEMIG
Além de ser um dos serviços de fornecimento de energia elétrica, mais caros do Planeta Terra, o serviço da Cemig de Minas Gerais, empresa do Governo do meu Estado natal, também é um dos serviços mais ruins em termos de atendimento ao consumidor. Em Araxá, dia sim, dia também, ocorrem falta de energia elétrica em variados setores da cidade e no centro. A última presepada da Cemig em Araxá, foi na semana que passou, quando os rotineiros transtornos atingiram comerciantes e empresários do centro da cidade. Muitas lojas e empresas tiveram que fechar as portas por causa da queda de energia no abastecimento. E tal fato só veio a público, porque comerciantes e empresários, tem mais dinheiro e poder de voz; ao contrário dos coitados dos assalariados e trabalhadores da periferia de Araxá, que sofrem quase todo dia com a situação e não tem vez e nem voz para reclamar. Pois quando tentam reclamar, ligar, o atendente da Cemig que fica em Beagá e não tá nem aí para o consumidor humilde, enrola, engana as vezes nem atende a chamada. Agora, fica sem pagar a mais cara conta de energia da Cemig, um mês, para ver se os funcionários e terceiros, não chegam rápido e rasteiro na porta da sua casa para cortar a luz sem dó e piedade! Sem contar que sempre acontecem piques de energia e sobrecarga que muitas vezes queimam e danificam aparelhos eletro eletrônicos. E o prejuízo fica sempre para o coitado do cidadão, que nunca tem vez e nem voz com essa tal de Cemig (pior serviço de energia elétrica do mundo e ainda tem o serviço mais caro do mundo). Porque, também não se abre concorrência ou criam alternativas e espaço neste setor, para outras concessionárias operarem para o consumidor ter direito de escolha e ser melhor respeitado?
CANDIDATO DERROTADO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS COMANDA FRIGORÍFICO DA PREFEITURA DE ARAXÁ
Duas questões a serem abordadas nesta nota; primeiro que tem quase um ano que a fiscalização do Ministério da Agricultura fechou o único Frigorífico de Araxá, localizado no Distrito Industrial, por que o mesmo não atendia as normas de higiene e saúde para o abate de animais, manuseio de carne entre outros, para o fornecimento de carnes de origem suína e bovina para os açougues, casas de carnes e supermercados da cidade de Araxá. E até hoje, não se sabe a procedência da carne que é vendida no comercio da cidade. E a fiscalização também não existe. Já ouve denúncia de abates clandestinos e carne comercializada sem inspeção sanitária. O IMA, a imprensa e vereadores chegaram a denunciar os problemas. E o povo não sabe mesmo a carne que está comendo em Araxá! O segundo ponto é que, finalmente, depois de um longo e sombrio inverno, parece que a Prefeitura de Araxá, decidiu encarar o problema de frente e vai municipalizar o serviço. De acordo com as últimas informações, que vai gerenciar o novo Frigorífico Municipal, é o ex- candidato a prefeito por Araxá nas eleições passadas, Ronito Roberto. Políticas a parte, o novo gestor do Frigorífico, informa que as atividades no local devem ser retomadas atendendo todas as exigências de abate e higiene do Ministério da Agricultura dentro de 60 dias e vai atuar com 30 funcionários. Fiquei sabendo também que o Ministério Público de Araxá, está intermediando o processo. Pelo menos isso é bom!
Neste fim de semana, mais de mil e duzentos ciclistas, os melhores do Brasil e também da América Latina, vão aportar em Araxá, para a primeira etapa da Copa Internacional de Ciclismo, na categoria Mountain Bike. A prova vale para o ranking das Olimpíadas e Mundial. O evento vai ter como palco o belo e tranquilo cenário do Parque Termal do Barreiro. Emissoras de televisão canal aberto e fechado que são especializadas em esporte vão estar presente ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário