“ O ANTIQUÁRIO”
POR ANCIÃO JURÁSSICO DA SILVA
AS MAIS BELAS MELODIAS ( VÍDEO CLIPE)
VALE A PENA OUVIR E VER DE NOVO!
VÍDEO CLIPE
WE ARE THE WORLD: 1985 -MICHAEL JACKSON E AMIGOS
“ Em tempos de Páscoa, de vida nova, nada melhor que seguir o exemplo de um grupo de consagrados astros e estrelas da música mundial,que se uniram de forma solidária para ajudar os menos favorecidos da África dos anos 80. O gesto unico e magestoso, foi liderado por Michael Jackson e amigos. We are the World” Porque nos somos o mundo! Feliz Páscoa a todos!
HISTÓRIA: USA for Africa (United Support of Artists for Africa), foi o nome sob o qual quarenta e cinco artistas norte-americanos, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, gravaram o compacto "We Are The World" em 1985. A canção alcançou a primeira colocação na parada de sucessos dos Estados Unidos e do Reino Unido em abril daquele ano. A maioria dos lucros da empreitada foi para a USA for Africa Foundation, que os usou para ajudar as vítimas da fome e doenças na África, especialmente para a Etiópia; alguns críticos da ação alegam, entretanto, que o dinheiro arrecadado foi entregue aos governos (muitos dos quais militares) dos países afetados pela fome em vez da população final. O USA for Africa também realizou um evento beneficente, Hands Across America, no qual aproximadamente 7 milhões de pessoas seguraram as mãos em uma corrente humana durante 15 minutos, num caminho que se espalhava pelos Estados Unidos. Os participantes pagaram 10 dólares para ingressar na fila. O dinheiro arrecadado também serviu para aliviar a fome e a falta de moradias na África.As receitas combinadas da vendas de "We Are the World" e do evento "Hands Across America" totalizaram cerca de 100 milhões de dólares.
CLIPE
What a Wonderful World : QUE MUNDO MARAVILHOSO
"What a Wonderful World" é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada como compacto no início do outono de 1967. A intenção era que a música servisse como antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong e o atraiu), a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia. A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e aprender. Esta canção, incialmente, não obteve êxito nos Estados Unidos, onde vendeu menos de 1000 cópias], mas foi um grande sucesso no Reino Unido, onde foi uma campeã de vendas em 1968.Em 1988, a gravação original de Louis Armstrong de 1968 foi apresentada no filme Good Morning, Vietnam, e foi re-lançada como single, alcançando a posição número 32 na Billboard Hot 100 em abril daquele ano.
CANTORES DA MÚSICA USA FOR ÀFRICA:
Dan Aykroyd
Harry Belafonte
Lindsey Buckingham
Kim Carnes
Ray Charles
Mario Cipollina (Huey Lewis & The News)
Johnny Colla (Huey Lewis & The News)
Bob Dylan
Sheila E.
Bob Geldof
Bill Gibson (Huey Lewis & The News)
Hall & Oates
Sean Hopper (Huey Lewis & The News)
James Ingram
Paul Gallacher
Jermaine Jackson
Jackie Jackson
LaToya Jackson
Marlon Jackson
Michael Jackson
Randy Jackson
Tito Jackson
Al Jarreau
Waylon Jennings
Billy Joel
Cyndi Lauper
Huey Lewis
Kenny Loggins
Bette Midler
Willie Nelson
Jeffrey Osborne
Steve Perry
The Pointer Sisters
Kenny Rogers
Diana Ross
Lionel Richie
Smokey Robinson
Paul Simon
Bruce Springsteen
Tina Turner
Dionne Warwick
Stevie Wonder
Nenhum comentário:
Postar um comentário