sexta-feira, 22 de março de 2013

TÚNEL DO TEMPO:

“ O ANTIQUÁRIO”
POR ANCIÃO JURÁSSICO DA SILVA

AS MAIS BELAS MELODIAS ( VÍDEO CLIPE)

 

VALE A PENA OUVIR E VER DE NOVO!

What a Wonderful World : QUE MUNDO MARAVILHOSO

"What a Wonderful World" é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss.[1] Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada como compacto no início do outono de 1967. A intenção era que a música servisse como antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong e o atraiu[2]), a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia. A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e aprender. Esta canção, incialmente, não obteve êxito nos Estados Unidos, onde vendeu menos de 1000 cópias[carece de fontes?], mas foi um grande sucesso no Reino Unido, onde foi uma campeã de vendas em 1968.Em 1988, a gravação original de Louis Armstrong de 1968 foi apresentada no filme Good Morning, Vietnam, e foi re-lançada como single, alcançando a posição número 32 na Billboard Hot 100 em abril daquele ano.

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS
Que Mundo Maravilhoso
Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso


CLIPE ORIGINAL DE "What a Wonderful World”, com o especial e único: Louis Armstrong.






Nenhum comentário:

Postar um comentário