Já não é de hoje que a situação precária da rodovia federal BR
262, no extenso trecho que corta o estado de Minas Gerais é motivo de
reclamações, tragédias, mortes e muito descaso por parte das autoridades
responsáveis pela manutenção e gestão da importante via, responsável pela
circulação de veículos, escoamento da produção de grão e mineração da região. A
BR 262 é uma rodovia transversal brasileira que
interliga os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso
do Sul. É a nona maior rodovia do país, possuindo 2 213 quilômetros de
extensão. Pelo menos no trecho que compreende as regiões mineiras do Centro
Oeste, Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, a rodovia virou um tabuleiro
de pirulito, cheia de buracos, sem acostamento, sem sinalização, sem
acostamento, com o mato invadido a pista e com um pedágio cobrado sem
contrapartida para melhorar a BR 262. Para tentar reverter a situação e buscar
uma solução para o problema crônico, foi criado
Em entrevista ao Jornal Interação, o vereador Raphael Rios,
Presidente da Câmara de Araxá, que é vice-presidente desse movimento envolvendo
os legislativos dessas regiões, disse que, “ no próximo dia 20 de abril, a
partir das 14 horas no Teatro Municipal de Araxá, onde nesse encontro regional,
nós vamos tratar e debater assuntos da BR 262, como duplicação, aumento do
pedágio, contratos, acidentes e óbitos na via. O nosso objetivo nesse primeiro
momento e recolher o maior número de
dados e informações sobre a situação da estrada e depois elaborar um documento
e entregar aos deputados estaduais, ao Senado, ao Denit e também ao Governador
Romeu Zema para mostrar que estamos unidos e vamos cobrar de todas as esferas
neste ano eleitoral medidas, soluções, projetos e ações imediatas, pois não se
faz desenvolvimento, turismo, geração de emprego e renda e promoção social, sem
uma rodovia sem estrutura, abandonada, que causa prejuízos e mata e a cada minuto, por falta de manutenção
e revitalização”.
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