quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mosaic Fertilizantes investe mais R$ 2 milhões em ações de prevenção da Covid-19 nas localidades onde atua

 


Em abril do ano passado, a companhia doou o equivalente a R$ 4,5 milhões auxiliando aproximadamente 110 mil pessoas

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, fará, via Instituto Mosaic, vertente social da empresa, um novo investimento para enfrentamento da pandemia de Covid-19, em suas regiões de atuação. A partir de hoje (7 de abril), milhares de pessoas de 18 cidades serão beneficiadas, com a distribuição de mais de 220 toneladas de alimentos, contemplados em 11 mil cestas de alimentação e 5 mil kits de insumos médicos e de higiene para unidades de saúde locais.


 “Entendemos que é nossa responsabilidade, como parte atuante das comunidades onde temos operações e onde vivem nossos funcionários e suas famílias, contribuir para atravessarmos esse momento delicado. Por isso, desde o ano passado, realizamos um estudo focado nas principais necessidades de cada região, para identificar as demandas essenciais e atendê-las da melhor forma possível”, comenta Arthur Liacre, vice-presidente de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade e Estratégia & Desenvolvimento de Negócios da Mosaic Fertilizantes.


Seguindo as mesmas premissas das doações feitas em 2020, a companhia adquiriu os produtos doados de pequenos negócios, impulsionando o comércio local, que tem sido impactado neste cenário atual. As cestas de alimentação, além de contarem com alimentos não perecíveis, também incluem alimentos frescos, como hortaliças e frutas, pensando em contribuir com o aumento da imunidade. Já entre os insumos hospitalares e de higiene estão máscaras, desinfetantes, álcool, entre outros.


No ano passado, a Mosaic Fertilizantes doou o equivalente a R$ 4,5 milhões, beneficiando aproximadamente 110 mil pessoas. A companhia mobilizou mais de 250 funcionários voluntários para atuar na distribuição dos kits para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social. Foram mais de 270 instituições beneficiadas em 28 cidades. “Acreditamos que a solidariedade e união são essenciais para enfrentarmos momentos de crise. Sempre buscamos desenvolver as regiões onde atuamos com projetos sociais de impacto, e agora não poderia ser diferente”, completa o executivo.

Sobre Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Zema diz que cidades que estão com a vacinação avançada receberão mais doses

 


Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), criticou a postura de algumas prefeituras em relação à vacinação contra a covid-19. Ele disse que não é momento de estocar imunizantes e que as cidades que estão com o processo de vacinação mais avançado receberão mais doses nos repasses.  “Montar estoque de vacina neste momento é algo que seria extremamente não recomendável, a vacina resolve nosso problema quando está aplicada no braço de quem precisa. Nessas [cidades] onde o processo está mais ágil nós estaremos direcionando uma reserva técnica, ou seja, quem está com maior velocidade vai receber um pouco mais de vacina. Não é muito, mas vai receber mais.” Zema afirmou ainda que o governo tem adquirido imunizantes, mas alguns chefes do Executivo não buscam as doses, o que prejudica o andamento da vacinação. “A distribuição estado para município tem acontecido em questão de horas, o que tem ocorrido é que algumas prefeituras não buscam essas vacinas na velocidade em que poderiam, outras não aplicam na velocidade em que poderiam e nós ainda temos uma questão de informação, já que algumas aplicam a vacina e não informam no sistema em tempo adequado. Todas as soluções para esses problemas têm sido tratadas nos últimos dias e nós vamos ter um número muito maior essa semana no que diz respeito ao processo de vacinação.”


UNIARAXÁ INFORMA:

 

LINK UNIARAXÁ : https://site.uniaraxa.edu.br/


Na hora do exercício físico, será que você é mais brasileiro ou português?

 

O personal trainer brasileiro, Tauan Gomes fala sobre as diferenças de  comportamentos



Ter um corpo perfeito é o sonho de muitas pessoas que frequentam as academias e cada um se inspira por um corpo considerado ideal. E para ajudar na conquista do corpo desejado é preciso ter uma rotina saudável e uma boa alimentação.


O personal trainer, educador físico e coach, Tauan Gomes que hoje ministra aulas e dá consultorias virtuais para pessoas do mundo inteiro, e morando em Portugal ele explica a diferença na hora da busca do exercício físico entre os brasileiros e portugueses:


Os portugueses procuram a academia ou um personal trainer para cuidar da saúde física e mental; e depois pela busca do emagrecimento, onde o corpo sarado em Portugal é um corpo mais magrinho e com mais definição muscular. Já os brasileiros procuram em primeiro lugar melhorar a estética corporal, pois o visual para o brasileiro é muito mais importante; e depois vem a preocupação do cuidado com a saúde emocional.”, ressalta.


Mas as diferenças entre os brasileiros e portugueses não para por aí não viu! Na hora de aderir um plano de treino e comprar o serviço também têm mais divergências e Tauan nos conta quais são elas: 


Os portugueses de uma maneira geral se esforçam para começar pelo básico com treino de 3x por semana e se anima mais por estar mantendo uma frequência maior do que antes. Agora os brasileiros têm um lado 8-80, que quando inicia um processo fitness quer treinar todos os dias para andar com o corpo exposto”. 


Para o brasileiro cuidar do corpo é algo tão importante que na hora de investir em produtos e serviços ele não costuma pensar duas vezes e os portugueses são mais racionais e buscam ser mais econômicos possíveis:


Antes de comprar qualquer serviço, os portugueses buscam imediatamente o melhor custo benefício. Eles pesquisam e poderam ao máximo, mas se o serviço for realmente bom e provar resultados que eles esperam, eles investem” afirma Tauan. 


Nenhum ser humano é igual ao outro, mesmo existindo semelhanças e cada escolha é feita de acordo com os objetivos e necessidades de cada um. A busca por um corpão sarado no Brasil é comum, por ser um país repleto de praias e carnavais. Corpos com mais volumes e firmezas musculares é o sonho da grande maioria de homens e mulheres, mas para isso é importante a pessoa procurar um profissional, um educador físico devidamente registrado no Conselho de Educação Física.

Sobre Tauan Gomes


Personal Trainer, educador físico, coach e personalidade na internet: Tauan Gomes é um  apaixonado por atividades físicas e bem-estar. Sempre envolvido com alguma atividade, como jiu-jitsu, cross, judô ou musculação, o carioca residente de Portugal, atualmente ministra aulas e dá consultorias virtuais para pessoas do mundo inteiro, de um jeito prático e inovador.


Além dos treinos, Tauan oferece sessões completas e ferramentas de coaching durante o processo, abordando outras áreas que possam estar limitando o sucesso.  O treinador garante que o resultado existe da mesma forma que precisamente, basta empenho e vontade dos participantes.


Instagram: @tauangomes

Mussum ganha novo rótulo de presente em seu 80º aniversário: cerveja Aveludadis

 


Humorista que inspira as criações da Brassaria Ampolis faria 80 anos em abril e é homenageado pelo filho Sandro Gomes com cerveja especial

Abril marca as comemorações de aniversário do humorista Mussum, patrimônio afetivo dos brasileiros, e neste 80º aniversário o ídolo será reverenciado com uma homenagem à altura de sua grandeza. A Brassaria Ampolis lança um rótulo exclusivo e sazonal, no estilo New England IPA, batizado de Aveludadis. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de 7 de abril, aniversário do comediante dos Trapalhões, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.

A Aveludadis possui aroma e sabor complexos.  Reúne discreto floral e notas de diversas frutas amarelas e cítricas, como maracujá, abacaxi, melão e tangerina. Com graduação alcoólica de 6,3% e IBU 38,5, é uma cerveja de aparência suculenta e turva, de cor amarelo-alaranjado intenso. No sabor, são perceptíveis notas terrosas, condimentadas e picância, que contribui para uma sensação refrescante, criada para quem procura novos estímulos para suas papilas gustativas. Mussum ousaria dizer que é “Aveludadis”.

“Meu pai sempre foi uma pessoa muito querida e amada por todos, por quem viu a atuação nos Trapalhões e mesmo quem não acompanhou o programa. Queríamos homenagear essa data tão importante da melhor forma possível, com uma cerveja saborosa e marcante que representasse o Mussum”, explica Sandro Gomes, filho do comediante e fundador da Brassaria Ampolis, ao lado do sócio Diogo Mello.

Para uma perfeita harmonização, a Aveludadis vai bem com petiscos fritos (manjubinha, bolinho de bacalhau, anéis de cebola, bolinho de feijoada...), molhos condimentados, hambúrguer, costelinha de porco, queijos azuis, como gorgonzola e roquefort, saladas de folhas verdes escuras e carnes assadas.

O lançamento está marcado para o dia 7 de abril, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br). A cerveja será vendida a R$11,90, apenas em garrafas long necks, em quantidade limitada.

 

SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS - Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. "Brassagem" é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros "Brasserie" ou "Brewery", que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras.

UNIARAXÁ INFORMA:

 

LINK UNIARAXÁ : https://site.uniaraxa.edu.br/


CBMM INFORMA:

 

LINK CBMM https://youtu.be/pFAnL0bCVlg