segunda-feira, 11 de outubro de 2021

CBMM INFORMA:

 

LINK CBMM https://youtu.be/O9xSLNbWXxM


Grupo Tauá contrata profissionais para o Grande Hotel Termas de Araxá

 


Reaberto há um mês, o Grande Hotel Termas de Araxá está com novas demandas de profissionais para atuar no maior castelo do Brasil, em Araxá (MG). O Grupo Tauá de Resorts, responsável pela administração do complexo de lazer fará as contratações de mão de obra – o vai movimentar a economia da cidade. Os interessados podem enviar currículo para vagas.araxa@taua.com.br

 

Confira as vagas disponíveis:

·         Chefe de cozinha (1 vaga)

·         Cozinheiro (a) pleno (5 vagas)

·         Supervisor (a) de cozinha (1 vaga)

·         Sub chefe de cozinha (1 vaga)

·         Gerente de Bares e Restaurante (1 vaga)

·         Maitre (1 vaga)

·         Eletricista (1 vaga)

·         Auxiliar de lavanderia (2 vagas)

·         Auxiliar de manutenção (3 vagas)

·         Camareira (5 vagas)

Benefícios:

·         PLR (participação nos lucros);

·         Universidade Corporativa;

·         Convênio Médico;

·         Convênio Odontológico;

·         Casa na praia;

·         Hospedagem em unidades do Grupo, com diárias especiais;

·         Alimentação no Hotel;

·         Sugestão Premiada;

Além dos benefícios, a empresa oferece treinamento para todos que chegam pro time de colaboradores poderem atender e entreter hóspedes de forma segura, eficiente, mas com ênfase na simpatia, na atenção e no cuidado – características dos hotéis da rede. Há formação prática, como por exemplo técnicas de serviços para garçons e padronização de arrumação de apartamentos para camareiras. Além de capacitação quanto às práticas de prevenção da Covid-19 e também como atender os hóspedes adequadamente, de acordo com os protocolos sanitários definidos para o setor de hotelaria. Os recém-chegados recebem um treinamento específico sobre a hospitalidade mineira e a cultura do sorrir - conduzida pelo fundador do Grupo Tauá, Sr. João Ribeiro. Aos 75 anos, ele mantém a função de liderar a “imersão na cultura do sorriso” pela qual passam todas as pessoas contratadas para qualquer cargo na rede de hotéis. Na ocasião, além de reforçar aos novatos a missão, visão e valores, são abordados temas ligados ao jeito Tauá de atender, pontos fundamentais para que todos os colaboradores estejam aptos a proporcionar aos hóspedes, as melhores experiências no Tauá.

                                

UNIARAXÁ INFORMA:

 


LINK UNIARAXÁ:  www.presencial.uniaraxa.edu.br 

Escoteiros de Araxá promovem campanha de educação ambiental

 

.




O projeto “Comunidade Consciente” visa combater a poluição em Araxá 

 

Detectando as necessidades da cidade, os escoteiros de 11 à 14 anos, do Grupo Escoteiro Araxá, criaram a Campanha "Comunidade Consciente". 

O projeto visa à educação ambiental da população local em relação às diversas formas de poluição do meio ambiente. O objetivo dos escoteiros é mostrar os impactos da poluição, promovendo a conscientização e, consequentemente, ações que promovam a preservação da natureza.  

Dessa forma, o projeto consiste na produção e divulgação de vídeos que abordam temáticas envolvendo a poluição e como é possível combatê-la. 

Para isso, os escoteiros elaboraram, produziram e estão executando a campanha intitulada "Comunidade Consciente". Toda a campanha foi idealizada pelos jovens, tendo a orientação de adultos voluntários.  

“Foi legal descobrir um pouco mais sobre a poluição. Por mais que sejam ações pequenas, elas fazem toda a diferença para o mundo. É interessante poder espalhar para as pessoas o que pode acontecer e o que elas podem fazer para não se prejudicar e prejudicar as outras pessoas”, conta a escoteira Rafaella Bernardes, de 12 anos, que participa do projeto. 

Durante o último sábado, 09 de outubro, os escoteiros realizaram o lançamento da campanha para a comunidade, por meio da divulgação em redes sociais e por uma reunião on-line com todos os escoteiros de Araxá.  

Ao final do projeto, os jovens que participaram efetivamente da campanha irão conquistar a Insígnia de Ação Comunitária. Comprovando, assim, o seu mérito pelo trabalho em prol do meio ambiente e da sociedade.  

Para conferir os vídeos produzidos pelos escoteiros acesse o canal “Grupo Escoteiro Araxá” no YouTube.  

 

COLUNA DO LUIS BORGES

 

Todo dia deveria ser dia do cliente


Em 15 de setembro aconteceu mais um Dia do Cliente. A data tem como objetivo chamar a atenção de todos para a importância de quem está no papel de cliente nas relações entre as pessoas, a começar pela premissa que do outro lado existe alguém no papel de fornecedor. Aproveitando a onda surgem também as promoções comerciais do tipo “Setembro, mês do cliente” ou “Semana do Cliente”, por exemplo.
Sabemos que o cliente tem necessidades e expectativas relativas ao fornecimento de um determinado bem ou serviço. Isso pode acontecer no mercado amplo, nacional e internacional, ou internamente entre unidades de uma organização humana.
O cliente espera sempre que lhe seja fornecido tudo conforme as especificações combinadas, por um preço justo e atendimento de qualidade em todas as atividades do processo, inclusive no cumprimento de prazos.
É importante ressaltar que cabe ao cliente avaliar a qualidade da entrega feita pelo seu fornecedor, até mesmo dando uma nota na escala de 0 a 10, mas também deve se comportar de maneira clara, educada e sem arrogância, apesar de sua máxima e decisiva importância na relação entre as duas partes.
Nesse sentido, que avaliação podemos fazer sobre as nossas experiências vividas no papel de clientes? É bom também aproveitar a oportunidade para pensar sobre a qualidade do nosso trabalho quando estamos no papel de fornecedor. Será que é a mesma que exigimos como clientes ou deixamos a desejar? Sejamos sinceros.
Pelo que percebo está um pouco distante o tempo em que todo dia será do cliente e é por isso mesmo que existe a necessidade de se chamar a atenção sobre o tema. Ainda estamos longe da excelência e é preciso investir muito em gestão, educação e treinamento de modo permanente.
Fico pensando em alguns aspectos que mais me incomodam quando estou no papel de cliente. O primeiro deles é ser tratado como paciente na relação com qualquer profissional da área da saúde. Chega a incomodar a incapacidade de alguns para ouvir, só querem falar, determinar o que deve ser feito com absolutismo e arrogância. A empatia é próxima de zero. Outro incômodo grande é causado pelo acréscimo unilateral de serviços ou tarifas não contratados com operadoras de telecomunicações, bancos, distribuidoras de energia elétrica (bandeira vermelha nível 2 e emergência hídrica)…
Encerro lembrando de dissabores causados na prestação de muitos serviços públicos em que não existe outra opção e por isso somos classificados como usuários. É só lembrar dos transportes coletivos por ônibus e metro, a renovação de uma carteira de motorista num departamento de trânsito e o atendimento dos cartórios notariais, um serviço público concedido pelo Estado com preços corrigidos automaticamente a cada ano.

Imagine o estrago que uma pessoa maltratada como cliente, paciente ou usuária pode fazer ao seu fornecedor se resolver dar publicidade à suas queixas e reclamações, a começar pelas diversas mídias digitais…


CBMM INFORMA:

 

LINK CBMM https://youtu.be/O9xSLNbWXxM


Projeto de Futebol Feminino está com inscrições abertas em Araxá

 


A Secretaria Municipal de Esportes está com inscrições abertas para turmas de futebol feminino. O projeto vai contemplar crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos que estejam matriculadas na rede regular de ensino. As aulas serão realizadas no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC), três vezes por semana, nos períodos da manhã e tarde. 

Os treinos serão abertos à comunidade e comandados pelo professor Fernandinho Luxa – Licença B, com registro na CBF, com o apoio do assessor de Esportes Amador e Rural, Márcio Rosa. Para realizar as inscrições, os pais ou responsáveis pelas meninas devem comparecer na sede da Secretaria de Esportes Amador e Rural de Araxá (antigo ATC), com declaração de escolaridade, atestado médico, cópia da identidade da aluna e do responsável e comprovante de residência. 

De acordo com o secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), o objetivo é oferecer nas unidades esportivas e de lazer do município atividades para promover a qualidade de vida das pessoas. “Os treinos serão gratuitos e vamos preparar as alunas para o esporte e para a vida. A participação no projeto, por exemplo, será condicionada à matrícula e frequência escolar. Convidamos todas as garotas de Araxá para participar dessa atividade”, destaca. 

Inscrições 

Projeto Futebol Feminino 

Sede da Secretaria de Esportes: Centro Esportivo Álvaro Maneira 

Endereço: Av. Imbiara, nº 620, Centro 

Telefone: (34) 3691-2031 

Público-alvo: Crianças e adolescentes do sexo feminino de 8 a 15 anos