quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

CBMM INFORMA:

 


LINK CBMM https://youtu.be/O9xSLNbWXxM


Consórcio Magalu abre 600 oportunidades de trabalho para gestores de negócios em todo o Brasil

 


São Paulo, 09 de dezembro de 2021 - O Consórcio Magalu, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW), continua seu projeto de expansão no Brasil, e busca parceiros para venda de consórcios em regime pessoa jurídica (PJ). A empresa, que completa 29 anos este mês, está com 600 oportunidades para profissionais que desejam empreender no segmento de consórcio, que bateu recordes de crescimento este ano. O gestor poderá atuar em uma das mais de 1.400 lojas do Magazine Luiza em todo o país ou em escritório próprio.

O parceiro ou gestor de negócios, como também é conhecido, representa a marca em vendas de planos e contribui para que mais pessoas consigam adquirir seus bens e serviços por meio de cartas de crédito, ou seja, de maneira planejada e sem pagar juros. A companhia busca profissionais que já possuam empresas constituídas, com experiência em vendas, conhecimento em consórcios  e que tenham espírito empreendedor.

Os gestores trabalharão em regime PJ e terão diversas vantagens: comissões sobre a venda realizada e sobre taxa gerada, oportunidades de participação em treinamentos e capacitação, acesso a ferramentas digitais e amplo portfólio de produtos (imóveis, veículos, eletrodomésticos e serviços). Os profissionais têm flexibilidade para definir horários e carga de trabalho e têm possibilidade de aumentar a renda durante as campanhas de vendas realizadas pela empresa com possibilidade de elevação do ganho gradualmente. Atualmente a empresa conta com mais de 800 parceiros espalhados pelo país e pretende dobrar esse número em 2022.

Um dos ativos mais importantes do Consórcio Magalu que o gestor poderá contar é a solidez e segurança de uma marca com quase trinta anos no mercado. A empresa oferece toda estrutura digital para que o consorciado faça pagamentos, lances e até a contemplação pela internet, sem ter de sair de casa, o que facilita, tanto a vida do cliente, quanto a do vendedor.

A empresa do Grupo Magazine Luiza conta com uma ampla gama de produtos disponíveis, como carros, imóveis, eletrodomésticos, cirurgias plásticas, viagens, equipamentos agrícolas, caminhões, entre outros. A diversificação faz parte da estratégia da companhia para atender o maior número de categorias e clientes, com a campanha #ÉPraTudo.

Para mais informações, acesse o site https://consorciomagalu.com.br e clique na aba “Seja Parceiro”.

Sobre o Consórcio Magalu

O Consórcio Magalu, é uma empresa de consórcio Afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios) e faz parte companhia do Grupo Magazine Luiza, com mais de 29 anos no mercado é considerada uma das empresas mais sólidas do setor de consórcio, sendo a administradora de consórcio que mais contempla mensalmente dentre as administradoras independentes. A empresa vem se destacando como a melhor administradora do país, segundo as avaliações dos clientes na nota do Reclame Aqui, possui o selo RA 1000 de atendimento e foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui em diversos anos, e conquistou o 1º lugar em 2020, na categoria Consórcios. O Consórcio participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) desde 2011, classificando-se na categoria Nacional por dez anos consecutivos, em 2021, a empresa obteve o 2º lugar entre as melhores empresas de se trabalhar no ranking, essa avaliação é feita pelos colaboradores da empresa, a fim de valorizar as práticas culturais, alinhado com os valores que o Grupo Magazine Luiza destaca. O Consórcio Magalu é a plataforma de consórcios mais diversa do país, focada totalmente ao cliente, possui os melhores índices de aprovação de créditos, com rapidez, praticidade e agilidade, além disso, é a única administradora independente que possui o contrato digital de imóvel 100% aprovado facilitando o dia a dia do cliente. A empresa oferece os produtos como carros, motos, imóveis, eletro, viagens e muitos outros serviços, em vários canais de atendimento, tais como site, lojas físicas do Magazine Luiza, redes sociais, App do consórcio, e também nos escritórios exclusivos, e devido a sua expansão constante a empresa contrata todos os meses profissionais e em todo Brasil para se tornarem Gestores de Negócios do Consórcio Magalu.

Imprensa Magalu

Rech inaugura loja em Minas Gerais e expande atuação no Sudeste

 



Nova unidade da rede que combina plataforma digital com pontos físicos para vendas de peças para máquinas pesadas e agrícolas deve faturar R$ 24 milhões e abastecer todos os municípios do Triângulo Mineiro. Inauguração segue estratégia de crescimento em diferentes regiões para se tornar a maior fornecedora do segmento no Brasil

São Paulo, 09 de dezembro - A Rech, empresa fornecedora de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil, inaugura a sua primeira loja em Minas Gerais para atender demandas do agronegócio e da construção civil. O ingresso no estado que tem uma das economias mais pujantes do país, faz parte do plano de expansão definido pelo Aqua Capital, a maior gestora de fundos de private equity especializada em agronegócio na América Latina, investidor da empresa desde 2018. 

Com localização estratégica para expandir a atuação na região Sudeste do Brasil e capacidade para abastecer todos os municípios do Triângulo Mineiro, a nova loja está situada em Uberlândia (MG). Com uma área de 1.500 metros quadrados, irá armazenar cerca de quatro mil itens entre peças para maquinários pesados e agrícolas. A expectativa é que a unidade fature R$ 15 milhões no primeiro ano de operação e após o período, alcance o montante de, no mínimo, R$ 24 milhões ao ano.  

Segundo o CEO da Rech, Nilson Agostini, o objetivo da companhia é diversificar geograficamente sua operação. A estratégia de crescimento orgânico deve fazer a rede encerrar 2021 com 47 lojas (ante as atuais 34) e chegar ao fim de 2022 com 100 unidades espalhadas nos diferentes estados brasileiros. Atualmente, a Rech já conta com lojas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Maranhão, Tocantins, Bahia, Pará, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. 

“A nova implementação em Uberlândia (MG) é de extrema relevância para a Rech. Estamos nos posicionando em uma das principais regiões produtoras do Estado. Além disso, Minas Gerais tem um dos maiores PIBs agrícolas do país. A estratégia da Rech é inaugurar lojas em regiões promissoras como esta. Seguindo o nosso plano de expansão, a Rech prevê inaugurações de lojas próprias e franquias em outras regiões de Minas Gerais.  Nos próximos dois ou três anos marcaremos presença em todos os estados do país”, diz o executivo.

De acordo com a companhia, a diversificação dos canais de vendas é uma das principais estratégias adotadas para expandir a operação e aumentar o faturamento. Hoje, todo o estoque da plataforma é vendido nas lojas físicas, pela ferramenta de e-commerce e pelo modelo omnichannel (que permite compras pela internet e retirada nas lojas). Isso quer dizer, que o cliente escolhe a melhor forma de comprar e receber o seu produto. “A intenção é fortalecer cada vez mais a convergência de todos os canais”, afirma o CEO.

 

Sobre a Rech

É uma plataforma digital de peças para máquinas pesadas e agrícolas que opera lojas físicas próprias e com o formato de franquias voltado para empresários do segmento. Fundada em 1994 em Sinop (MT), a empresa se expandiu para outras regiões do território nacional no decorrer dos anos e ganhou impulso a partir da aquisição, em 2018, pelo Aqua Capital, a maior gestora de fundos de private equity voltados para o agronegócio da América Latina. 

 

UNIARAXÁ INFORMA:

 

LINK UNIARAXÁ:  www.presencial.uniaraxa.edu.br 

Campanha estimula tratamento preventivo de feridas

 


Smith+Nephew lança Programa Closer to Zero para reduzir incidência de lesões por pressão

A Smith+Nephew, empresa britânica líder em tecnologia médica para restauração corporal com a linha para tratamento de feridas ALLEVYN®, lançou recentemente a campanha Closer to Zero para conscientizar pacientes e profissionais de saúde sobre a prevenção de lesão por pressão (LP) — segmento em que a companhia alcançou a liderança no País —, que se caracteriza por feridas ocasionadas por longos períodos de internação.

Atualmente, os profissionais de saúde têm necessitado dar mais atenção à prevenção das lesões por pressão por conta dos longos períodos de internação causados pela Covid-19, especialmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O objetivo do Programa Closer to Zero, como diz o próprio nome em inglês, é reduzir a incidência de casos para próximo de zero. Trata-se de uma iniciativa inovadora no mercado brasileiro e vem se expandindo de forma consistente pela América Latina.

A lesão por pressão é um dano causado na pele e/ou tecidos moles subjacentes, geralmente sobre uma proeminência óssea ou relacionada ao uso de dispositivo médico ou a outro artefato. A LP, geralmente em forma de ferida, pode se apresentar em pele íntegra ou como úlcera aberta e pode ser dolorosa, e ocorre como resultado da pressão intensa e/ou prolongada em combinação com o cisalhamento.

Na opinião de Bruno Campello Simões, diretor de Negócios da Smith+Nephew para o Brasil, Chile e Cone Sul, embora muitos hospitais já tenham consciência de que prevenir faz muito mais sentido do que tratar, na prática isso não acontecia. “O grande desafio que existe vai muito além do próprio hospital aceitar esse conceito de prevenção e está muito mais ligado às fontes pagadoras, basicamente os planos de saúde”, pontua.

Entretanto, o executivo ressalta que, embora a prevenção seja responsabilidade do hospital, no final das contas, a cadeia toda acaba pagando, do paciente à operadora de medicina.

Simões salienta que um dos principais objetivos do Programa Closer to Zero é fazer com que todo ecossistema entenda esse processo de remuneração dos tratamentos e a principal meta é gerar mais eficiência ao sistema de saúde brasileiro, fazendo com que o pagamento dos prestadores de serviço seja por valor agregado e não pela utilização de produtos.

O foco principal do programa, na visão de Simões, deve ser sempre o paciente. “Se ele conseguiu sair de alta antes do previsto, sem nenhuma lesão, partimos da premissa de que o hospital deva ser remunerado por isso e não pela quantidade de produto utilizado. Esta é a base da nossa jornada de transformar este mercado, tornando-o mais eficiente e eficaz”, argumenta.

Capacitação das equipes

O programa Closer to Zero consiste em uma certificação de práticas clínicas seguras na prevenção de lesão por pressão, que visa fortalecer a cultura de segurança do paciente, contribuindo para o seu bem-estar e redução da incidência dessa patologia, com o fortalecimento de processos e sistemas que visem ações preventivas.

Segundo Bruno Simões, o programa estabelece padrões de excelência com medidas preventivas às lesões por pressão. “O foco principal do Closer to Zero é a educação, na qual é proporcionado o conhecimento técnico e capacitação dos profissionais das instituições de saúde”, detalha.

Como parte fundamental para análise e reconhecimento dos processos de qualidade, a Smith+Nephew estabeleceu parceria com o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Grupo IBES), que será responsável pela avaliação e emissão da certificação.

O Hospital ViValle, de São José dos Campos (SP), integrante da Rede D’Or, foi o primeiro no Brasil a receber a certificação do Programa Closer to Zero de prevenção de casos de lesões por pressão.

Vanderlei Pupim, gerente de Enfermagem do ViValle, destaca que a unidade de saúde busca ser referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos com base nos mais elevados padrões técnicos.

Os números do hospital são grandiosos. De acordo com o gerente de Enfermagem, são 93 leitos de internação, 59 de UTI, 13 salas cirúrgicas e 22 de UTI neonatal. O ViValle faz, em média, mais de 20 mil atendimentos médicos e cerca de 15 mil procedimentos cirúrgicos.

Pupim ressalta que o Programa Closer to Zero está alinhado à missão, visão e valores do ViValle, de prestar um atendimento médico-hospitalar com eficácia, com equipes qualificadas, motivadas e respeitando a ética e o indivíduo no todo.

Ele ainda salienta que o Programa Closer to Zero propiciou um movimento empoderamento da Comissão de Cuidados com a Pele (CCP), engajamento da equipe multiprofissional para o fortalecimento de ações de melhoria, implementação de processos sólidos por uma liderança envolvida e influente que criou um ambiente motivador para essa conquista.

Bruno Simões adianta que o Programa Closer to Zero agora parte para unidades maiores da Rede D’Or, como o Copa D’Or, no Rio de Janeiro e Vila Nova Star, em São Paulo. “Ter um parceiro desse porte acreditando no projeto e levando-o para o Brasil inteiro mostra a importância e a seriedade do nosso programa, feito sem nenhum viés comercial”, comemora o diretor de Negócios da Smith+Nephew.

De acordo com o executivo, ao adotar o Programa Closer to Zero, a rede D’Or está abraçando o conceito de prevenção de lesão por pressão, vendo a Smith+Nephew como um parceiro estratégico para disseminar a prática, melhorar o atendimento ao paciente na ponta e tornar o processo todo mais efetivo”, finaliza.

Implantação no setor público

Bruno Simões também adianta que o Programa Closer to Zero dá mais um passo adiante ao firmar acordo com o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS) para implantação do projeto piloto de certificação da primeira unidade de saúde pública do País.

O executivo ressalta que uma das maiores dificuldades de se implantar uma cultura de prevenção no setor público é a burocracia, que faz com que a compra seja feita produto a produto, sendo que, muitas vezes, trata-se de funções e indicações completamente diferentes. “E como é que se consegue fugir disso? Levando informação e conhecimento para os dirigentes dos hospitais públicos, para quem de fato está à frente e mostrar que no médio e longo prazo, o processo vai ajudar a diminuir os gastos da verba pública utilizadas no tratamento das feridas e prestar um serviço de atendimento ao paciente muito melhor”, avalia.

De acordo com Gladis Jung, diretora de Enfermagem do HPS, o hospital já tem uma cultura de lidar com essa patologia, pois mantém uma Comissão de Cuidados com a Pele (CCP) estruturada há mais de vinte anos, motivo que levou a Smith+Nephew a convidar a instituição de saúde a participar do programa.

Segundo Gladis, o HPS é um hospital público de traumas que atende urgências, emergências e por suas próprias características, acaba tendo uma incidência grande de lesões por pressão, seja pelo trauma em si, queimaduras, acometimento de pacientes por politraumas que ficam um longo tempo de permanência. “O Closer to Zero vai nos ajudar muito a qualificar os nossos processos”, estima.

A diretora de Enfermagem do HPS vê na oportunidade de participar do programa, além dos resultados melhores, ter o aprendizado de metodologias tanto de capacitação e acompanhamento de resultados, trabalhar com ferramentas e produtos de altíssima qualidade, como é o caso da linha ALLEVYN® Life.

Sobre a Smith+Nephew

Fundada em 1856 pelo farmacêutico Thomas James Smith, seu sobrinho Horatio Nelson Smith assumiu a gestão do negócio, após a morte do fundador em 1896. Daí o nome Smith+Nephew ou Smith & Sobrinho.

No final da década de 1990, a Smith+Nephew se expandiu para tornar-se um conglomerado de saúde diversificado com operações em todo o mundo, incluindo vários dispositivos médicos, produtos de cuidados pessoais e tratamentos tradicionais e pioneiros de cuidados com feridas.

Em 2001, a Smith+Nephew tornou-se membro constituinte do índice FTSE-100 no Reino Unido. Isso significa que a companhia está incluída nas 100 maiores empresas negociadas na Bolsa de Valores de Londres medidas em termos de capitalização de mercado.



Prefeitura faz estudo nas principais vias de Araxá para melhorar fluidez do trânsito

 




A Prefeitura de Araxá iniciou um estudo visando buscar alternativas para melhorar a fluidez do trânsito na cidade. Desde a última semana, equipe técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da empresa licitada especializada em engenharia de trânsito têm percorrido vários pontos da cidade estudando a viabilidade de implementar alternativas que tornem o sistema viário mais eficiente e seguro.

E a ideia, de acordo com o secretário Daniel Rosa, é que a sinalização, o fluxo, as conversões, redutores de velocidade e cruzamentos sejam avaliados, visando modificações pontuais.

"O trânsito é um ambiente que, quando devidamente estruturado, contribui para a qualidade de vida de condutores e pedestres. E a determinação do prefeito Robson Magela é exatamente essa, que mudemos a vida das pessoas. E estudos como esse são fundamentais para termos conhecimento dos pontos mais críticos e encontrarmos soluções que atualizem, melhorem e desenvolvam o sistema viário da nossa cidade”, explica Daniel. 

O estudo utiliza ferramentas tecnológicas, como drones e medidores de velocidade, e inicialmente abrange as principais vias. A expectativa é que em cerca de 30 dias a empresa apresente um relatório final. "Com este relatório em mãos, vamos nos reunir com o prefeito Robson Magela para planejar as intervenções e modificações", afirma o secretário.

 


CBMM INFORMA:

 


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