quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Brasileiro se destaca com revitalização de áreas residenciais na Flórida

 


Leandro Otávio Sobrinho, empreendedor e developer imobiliário, vem investindo em um mix de lançamentos em regiões menos exploradas pelos grandes players

O mercado imobiliário americano é bastante diferente do brasileiro e para se destacar, é necessário conhecimento e criatividade. O empreendedor brasileiro Leandro Otávio Sobrinho descobriu um nicho para lançar seus empreendimentos, especialmente na área central da Flórida: a construção de casas em regiões menos exploradas pelas grandes construtoras.

Segundo Leandro, a proposta é construir casas acessíveis que se destacam na vizinhança. “São imóveis de dois andares, garagem, varanda, suíte master, closet, enfim, casas como as que são levantadas em grandes bairros”, detalha.

Ele ainda ressalta que, ‘’por estarem em regiões mais antigas da Central Florida, o empreendimento ajuda a revitalizar a vizinhança, inclusive motiva os moradores a realizarem manutenções e remodelarem suas casas, uma vez que a construção de novos imóveis valoriza toda a região”, atesta.

developer imobiliário também informa que está trazendo para o estado da Florida o estilo arquitetônico adotado na Califórnia. “Orlando é uma região em que as casas são muito parecidas, já na Califórnia existe uma arquitetura mais moderna. Estou trazendo esse conceito também para imóveis populares e de preço médio. Imagine um bairro que tem casas de 1960-1970, e você apresenta uma proposta de casa moderna e bonita”, conceitua.

Outro estilo residencial que o empreendedor brasileiro está investindo é o de townhomes, equivalente as casas geminadas no Brasil. Esses projetos trazem imóveis com valor mais acessíveis para as regiões e são muito desejados pelas famílias.  

Leandro justifica o lançamento dos empreendimentos nesta região central da Flórida porque alguns desses condados são bem conectados a Orlando. “Muitas delas são cidades dormitório, de pessoas que trabalham em Orlando e querem uma casa um pouco maior, mas como comprar nessa área é mais caro, decidem se instalar na região periférica que está a meia hora do centro”, conclui.

*Leandro Sobrinho é empreendedor e apaixonado por gestão. Para mais informações, acesse www.raiseinvestor.com ou pelo Instagram raise.investor

 

CBMM informa:

 

LINK CBMM https://youtu.be/O9xSLNbWXxM


Conheça o top 10 produtos mais importados pelo Brasil no fim de ano

 


Aeronaves e produtos eletrônicos lideram a lista, de acordo com levantamento da Logcomex

 O setor de comércio exterior tem crescido no Brasil. Ao longo dos últimos anos, vários produtos chegaram ao País por via aérea, marítima e terrestre, e as festas de fim de ano intensificam ainda mais esse volume.

Para entender melhor esse comportamento, a Logcomex, startup que oferece soluções de big data e automação para o comércio exterior, fez um levantamento dos principais produtos importados pelo Brasil entre setembro e dezembro de 2020. Em primeiro lugar, aparece o setor aéreo com “Outros aviões ou aeronaves com peso superior a 15 mil kg”. Eles foram responsáveis por movimentar US$ 1.718.100.292,00. O segundo e quarto lugar da lista também estão relacionados ao segmento, com os turborreatores de empuxo e peças relacionadas a esse mesmo item, gerando US$ 865.053.759,36 e US$ 663.264.538,40, respectivamente

Os produtos eletrônicos transportados por via aérea ajudaram a diversificar a lista. Partes para aparelhos de telefonia e telegrafia chegaram ao valor de US$ 726.165.277,10, enquanto terminais portáteis de telefonia celular batem US$ 308.970.639,58 em importação no Brasil. Os SMD, ou Surface Mounted Dev, como processadores e controladores combinados com memórias renderam US$ 591.993.722,96. Ainda na área de tecnologia, circuitos integrados monolíticos foram responsáveis pela movimentação de US$ 256.506.033,54. “Os chips estão em falta no mundo todo, fazendo com que sejam produtos bastante procurados desde o último fim de ano”,  explica Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex

Além disso, a empresa revela que vários medicamentos importantes para a saúde pública chegam ao Brasil pelo sistema aéreo, como comprimidos e vacinas. Produtos imunológicos apresentados em doses ou acondicionados para venda a retalho geraram US$ 332.522.137,78, enquanto outras vacinas para a medicina humana, em doses, movimentaram US$ 241.560.777,06 no setor de exportação transportadas por aeronaves. “Isso foi muito influenciado pela importação de vacinas de combate a Covid-19, no final do ano passado”, comenta Helmuth.

Outro setor que gera grande lucro ao ramo logístico é o transporte de obras de arte, como quadros, pinturas e desenhos feitos inteiramente à mão, alcançando US$ 289.598.590,39 em valores de importação.

Confira o top 10 modal aéreo:

  1. Outros aviões e outros veículos aéreos, de peso superior a 15.000 kg, vazios - US$ 1.718.100.292,00;
  2. Turborreatores de empuxo superior a 25 kn            -  US$ 865.053.759,36;
  3. Outras partes para aparelhos de telefonia/telegrafia -  US$ 726.165.277,10;
  4. Partes de turborreatores ou de turbopropulsores -  US$ 663.264.538,40
  5. Processadores e controladores, mesmo combinados com memórias, conversores, circuitos lógicos, amplificadores, circuitos temporizadores e de sincronização, ou outros circuitos, montados, próprios para montagem em superfície (smd - surface mounted dev)          -  US$ 591.993.722,96;
  6. Outros produtos imunológicos, apresentados em doses ou acondicionados para venda a retalho -  US$332.522.137,78;
  7. Terminais portáteis de telefonia celular -  US$ 308.970.639,58;
  8. Quadros, pinturas e desenhos, feitos inteiramente à mão -  US$ 289.598.590,39;
  9. Outros circuitos integrados monolíticos -  US$ 256.506.033,54;
  10. Outras vacinas para medicina humana, em doses -  US$ 241.560.777,06.

Confira o top 10 do modal marítimo:

  1. Plataformas de perfuração ou de exploração, flutuantes ou submersíveis - US$ 8.791.410.864,00; 
  2. Barcos-faróis/guindastes/docas/diques flutuantes, etc. - US$ 3.139.419.915,54;
  3. Outras embarcações, inclusive barco salva-vidas, exceto os barcos a remos         - US$1.637.883.841,97; 
  4. Gasóleo (óleo diesel) - US$ 1.259.236.310,32;
  5. Outros cloretos de potássio - US$ 849.548.538,49;
  6. Uréia, mesmo em solução aquosa, com teor de nitrogênio (azoto) superior a 45 %, em peso, calculado sobre o produto anidro no estado seco - US$830.875.797,32;
  7. Outras caixas de marchas - US$659.743.754,92;
  8. Cátodos e seus elementos de cobre refinado, em formas brutas - US$579.360.562,71;
  9. Diidrogeno-ortofosfato de amônio (fosfato monoamônico ou monoamoniacal), mesmo misturado com hidrogeno-ortofosfato de diamônio (fosfato diamônico ou diamoniacal)     - US$552.289.533,63;
  10. Óleos brutos de petróleo - US$521.484.781,34.

Sobre a Logcomex 

Fundada em 2016, pelos empreendedores Helmuth Hofstatter Filho e Carlos Souza, a Logcomex é uma startup que revoluciona o comércio exterior com automação e Big Data. Oferecendo produtos para toda a cadeia do comércio exterior, a Logcomex atua em duas frentes: inteligência comercial (informações do mercado) e automação de tarefas (com organização e centralização de informações do cliente).


C-Pack passa a integrar Pacto Global da ONU



A C-Pack Creative Packaging, empresa líder na América Latina em produção de bisnagas plásticas extrusadas para a indústria de cosméticos, ingressou no mês de novembro na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial pela adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos “Dez Princípios Universalmente Aceitos” nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

E com o objetivo de participar ativamente desta iniciativa da ONU, a C-Pack está implementando diversas ações que estão alinhadas aos ODS. Segundo o gerente da qualidade da C-Pack, Fernando Silveira, as medidas vão além do meio ambiente e que ao integrar esse pacto, firmam publicamente o compromisso com a sociedade. “Há muito tempo, a C-Pack se compromete com atitudes que estão alinhadas com dez princípios, como a reciclagem de quase todo o descarte, além da utilização de pouca água, sendo que 30% dela é vinda do uso de água das chuvas. Mas atualmente, o nosso interesse é ir mais longe e por isso criamos o projeto C-Pack 2030, que está totalmente alinhado com a agenda 2030 da ONU”, revela.

Além dessas ações, a empresa oferece produtos fabricados com plástico reciclado pós-consumo (PCR) e plástico vegetal, este último criado a partir da cana-de-açúcar. A C-Pack possui serviço de entregas com caixas plásticas retornáveis. Outro tema que merece destaque é o envolvimento direto com melhorias e desenvolvimento de projetos sustentáveis no Parque Estadual da Serra de Tabuleiro, que fica em Santa Catarina.

Para, José Maurício Coelho, CEO da C-Pack, participar do Pacto Global não significa fazer algo diferente do que a empresa já faz, uma vez que desde o princípio existia a preocupação em produzir de forma limpa, mas sim intensificar essas soluções. “Continuaremos a realizar o nosso trabalho da melhor forma possível, mas temos o objetivo de ampliar ainda mais os nossos indicadores, colocando em prática ações que fazem a diferença além do meio ambiente, mas seguindo as determinações das ODS com metas definidas”, relata. 

Outro detalhe que o CEO destaca é que participar dessa iniciativa gera ainda mais confiança para os stakeholders, sejam eles colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, o governo e o próprio meio ambiente.

Pedro Augusto, coordenador de Adesão e Engajamento do Pacto Global, explica que as empresas de todo o mundo estão se dedicando para dar uma atenção maior aos pontos levantados pela ONU, porque já entenderam sobre a importância de determinadas áreas.

Entretanto, o maior desafio para os empresários ainda é compreender como a sustentabilidade pode ser inserida de forma estratégica nos negócios. “Muitas empresas brasileiras são referência quando se trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Enquanto em países europeus os consumidores têm mais consciência, no Brasil as instituições já atuam com essa agenda há algum tempo, com trabalhos voltados para a neutralidade do carbono e na redução de poluentes e gases estufa. Mas ainda assim, há espaço para o crescimento e com metas ambiciosas e alcançáveis, as companhias podem cumprir com o pacto”, conclui.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros, como a C-Pack, acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de água, alimentos e agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1300 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, as empresas devem se comprometer a reportar anualmente quais foram os progressos em relação aos dez princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que tiverem interesse podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br

Sobre a C-Pack

A C-Pack® começou as suas atividades em 2002 com apenas 14 colaboradores. E, desde lá, traz em seus valores a constante preocupação com o aspecto social e ecológico, tanto na estrutura, quanto em suas atividades e produtos. Com um vasto portifólio de bisnagas plásticas que envasam desde 5 até 400 ml de produto, dispõe de diversos recursos de impressão, tampas, aplicadores e inovações vinculados a embalagens de baixo consumo de matéria-prima e resinas sustentáveis. O reconhecimento dos avanços no desenvolvimento e na qualidade dos produtos, no início de 2020, resultaram na conquista da certificação internacional do ISO 22716. Por meio dos pilares de inovação, confiança e sustentabilidade, a empresa é hoje uma das referências globais na fabricação de bisnagas para o segmento de cosméticos.

Para mais informações acesse https://www.c-pack.com.br/ ou pelas redes sociais - Instagram: @cpack.packaging / Youtube: https://www.youtube.com/user/cpacksa  /

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/c-pack-creative-packaging-sa  

 

UNIARAXÁ INFORMA:

 

LINK UNIARAXÁ:  www.presencial.uniaraxa.edu.br 

Com apoio de enxadrista araxaense acontecerá a 3ª Copa Chantilly

 


Nesse sábado as 13:30 na Chantilly Sorvetes e Picolés acontecerá a 3º Copa Chantilly de Xadrez, evento organizado pela Academia Araxaense de Xadrez com apoio do CEFET, SUPERA, Chantilly e o enxadrista araxaense José Luiz de Morais. O evento será disputado em 4 rodadas no sistema suíço de emparceiramento, com tempo de reflexão de 21 minutos nocaute e valerá rating Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez).
Graças ao apoio do enxadrista José Luiz o torneio terá  premiações maior de medalhas e um valor simbolico em premiação em dinheiro. O limite maximo de inscritos serão 12 atletas e a inscrição poderá ser feita com o organizador e árbitro Adriano Pena Ribeiro Lemos pelo telefone 988617448.

Confira os vencedores do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2021

 


Confira os vencedores do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2021

Lista de premiados foi revelada durante evento on-line, na última terça-feira (07/12)

Os ganhadores do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2021, o mais renomado prêmio do e-commerce nacional, foram revelados durante cerimônia virtual no último dia 7 de dezembro.

A ação é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), com objetivo de estimular o desenvolvimento do mercado digital brasileiro. No total, profissionais e organizações foram avaliados em dez categorias.

“O e-commerce no Brasil ganhou espaço ainda mais expressivo nesse segundo ano de pandemia e se tornou estratégia imprescindível nas empresas. Esse prêmio é um reconhecimento aos profissionais e empresas que fazem o setor inovar”, afirma Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

Confira abaixo a relação de ganhadores e modalidades do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2021.

 

A premiação reconheceu cases e empresas de destaque nas categorias:

  • Melhor plataforma de e-commerce 2021
  1. Commerce
  2. Tray
  3. Nuvemshop

 

  • Destaque Tecnologia Web
  1. Bling
  2. Jivochat
  3. ONCLICK

 

  • Destaque em Serviços
  1. Grupo FCamara
  2. Vindi
  3. Spin-Pay

 

  • Melhor Ferramenta de Marketing Digital
  1. Webpeak
  2. Dinamize
  3. Enviou

 

  • Melhor Agência de Performance
  1. Wave Commerce
  2. Rocky
  3. Cadastra

 

  • Destaque em Logística no E-commerce
  1. Correios
  2. Melhor Envio
  3. JadLog
  4. Loggi

 

  • Melhor Marketplace
  1. Casas Bahia
  2. Olist
  3. Shopee

 

Entre os profissionais, a ABComm premiou as categorias:

  • Profissional de Marketing Digital 2021
  1. Rodrigo Gadelha (RG OrganiC)
  2. Diego Santana (Gestor de Performance)
  3. Hermes Augusto (MadeiraMadeira)

 

  • Profissional de E-commerce 2021
  1. Ricardo Santana (Valpemec Autopeças)
  2. Mario Guimarães (eComLovers)
  3. Rafael Scaramucci (Synapcom)

 

Esse ano houve também a entrega da premiação do Grupo Mulheres No E-commerce em parceria com a ABComm. As ganhadoras foram as seguintes profissionais:

  • Categoria Marketing e Vendas – Silene Bonfante (Lopes Supermercados)
  • Categoria Liderança – Débora Pazzim (Converse BR)
  • Categoria Operações – Patricia Mendonça (Blow Marketplace)
  • Categoria Empreendedorora – Edilene Loiola (Soulog)
  • Categoria Tecnologia – Thábata Cesário (Mr. Cat)

 

 

Sobre ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org