LINK UNIARAXÁ: www.presencial.uniaraxa.edu.br
sábado, 26 de março de 2022
Cruzeiro volta a enfrentar Athletic pela semifinal do Campeonato Mineiro neste sábado
O Cruzeiro enfrenta o Athletic neste sábado, às 16h30, no Mineirão, na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2022.
No primeiro confronto, a Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Eduardo Brock e Edu, e agora joga com a vantagem.
Para o duelo deste sábado, o técnico Paulo Pezzolano teve todo o grupo à disposição, com exceção do goleiro Gabriel Brazão, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Quem avançar para a final enfrenta o vencedor de Atlético-MG e Caldense. No jogo de ida, o Galo saiu na frente ao vencer por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC X CRUZEIRO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de março de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Rafael Santos; Willian Oliveira, João Paulo, Fernando Canesin; Waguininho, Vitor Roque e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
ATHLETIC: Pedro Rocha; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva; Emerson, Willian Mococa e Kadu; Michael Paulista, Nathan e Rafhael Lucas
Técnico: Roger Silva
sexta-feira, 25 de março de 2022
Por necessidade de sua cachorrinha, empreendedora abriu mão da carreira para criar a primeira fralda para pets
Pioneira e inovadora, a Dog´s Care trouxe ao mercado nacional no ano de 2006, com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de facilitar o dia a dia dostutores, casa e nos passeios
Com o passar dos anos, as mulheres conseguiram conquistar espaços importantes em diversos setores, como, por exemplo, no empreendedorismo. De acordo com a Global Entrepreneurship Monitor, as mulheres empreendedoras já passam de mais de 30 milhões no Brasil, o que representa 48,7% do mercado empreendedor.
Hoje é possível encontrar mulheres empreendendo em diversos setores, desde beleza, gastronomia e até mesmo no setor pet, como é o caso da empreendedora Carolina Vaz, criadora da marca Dog´s Care. “ Nos dois últimos anos, com a pandemia e todas as restrições, as adoções aumentaram e o comportamento mudou. Cães mais dentro de casa obrigou os tutores a darem atenção especial aos cuidados com a higiene, o que acabou aumentando a procura por produtos como os tapetes higiênicos e as fraldas descartáveis”, explica Carolina.
Carol nunca se imaginou como uma empreendedora do setor pet. Sua jornada começou por acaso, por conta de uma necessidade de sua cachorra Jully, uma Llhasa Apso.
A cachorra tinha a síndrome do ovário policístico (SOP), então a empreendedora acabou vivendo o caos por conta do cio bastante longo. “Decidi então procurar em lojas especializadas fraldas caninas, porém, não encontrei, e no improviso tive a ideia de adaptar fraldas infantis na Jully e deu super certo.”, afirma Carolina. Foi então que a empreendedora decidiu criar uma fralda confortável para a Jully. Depois de vários testes, adaptações e pesquisas, ela conseguiu desenvolver a fralda ideal para sua cachorra.
“Sou formada em Direito e projetava prestar concurso para ser promotora pública, mas depois do que eu passei com a Jully e o processo de criação com a fralda, a ideia de ter meu próprio negócio aflorou”, diz Carolina. Foi então que a empreendedora decidiu largar o sonho da carreira jurídica e focar na abertura de um negócio para pets. Em um primeiro momento, ela pensou na ideia de criar um pet shop, mas percebeu que o mercado já estava saturado. Foi então que ela percebeu que a fralda para pets era uma ideia pioneira e que poderia ajudar outros tutores a contornar o mesmo problema pelo qual havia passado.
“Comprei aquelas máquinas de fraldas que sempre passavam nos comerciais de tv e aluguei um espaço em uma distribuidora de bebidas de um grande amigo”, ressalta a empreendedora. Após constatar que o espaço era um pouco pequeno, decidiu se mudar para uma sala de 35 metros quadrados nos fundos de um consultório dentário. Ciente de que o negócio daria certo logo de cara, Carol fez um primeiro pedido que era suficiente para embalar 1 milhão de tiras de fraldas, mas a novidade foi recebida com cautela por parte dos consumidores.
“A fralda até foi bem recebida pelo mercado pet, mas os consumidores ainda não estavam totalmente preparados para receber essa novidade, pois, se tratava de uma nova cultura de higiene e não havia referências. Fomos pioneiros”, pontua a empreendedora. Foi então que um distribuidor sugeriu para a empresa a criação de tapetes higiênicos enquanto a ideia de uma fralda para pets não emplacava no mercado.
A ideia de ampliar o portfólio acabou dando certo, tanto que o faturamento da Dog´s Care, que em 2006 tinha sido de R$113 mil, saltou para R$ 348 mil no ano seguinte. Com o passar dos anos, a empresa conseguiu se consolidar no mercado e ampliou o seu portfólio de produtos, que hoje conta com acessórios, produtos de higiene e dermocosméticos. O faturamento passa dos 8 dígitos.
E se em 2006 a Dog´s Care ficou conhecida no mercado por ter patenteado a primeira fralda descartável para cães do mundo, hoje a empresa continua investindo no pioneirismo. Febre nos últimos anos, o carvão acabou sendo visto com frequência em shampoos, cremes de massagem e principalmente nos cremes dentais. Pensando nisso, a marca acaba de lançar um creme dental com carvão ativado feito para os pets.
O Creme Dental Carbox Menta com Carvão Ativado possui tecnologia natural feito com carvão ativado, que garante uma limpeza segura e eficiente da região bucal, além de controlar o mau hálito e trazer uma fragrância refrescante de menta. “Por conta da nossa história, ousadia e pioneirismo, queremos cada vez mais investir em produtos diferenciados e capazes de melhorar a vida dos pets”, finaliza Carol.
Sobre a Dog´s Care
Pioneira e inovadora, a empresa trouxe ao mercado nacional no ano de 2006, com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de facilitar o dia a dia com o pet em casa e nos passeios, quando ele insiste em fazer as necessidades fora do lugar e a vida vira um caos. Tornando cada vez mais harmoniosa a convivência entre pessoas e cães, hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no adestramento e na higiene. Tudo criado a partir do seu dia a dia com seus pets, com um único objetivo: inspirar a convivência sem limites entre pessoas e cães. Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br
Será que ainda vale a pena ter carro?
*Ricardo Hiraki
Essa é uma pergunta que toda pessoa que quer ou tem um carro se faz, ainda mais nos dias de hoje em que temos facilidades adicionais com os aplicativos.
Existem muitos assuntos que nos fazem refletir se devemos ter um carro, como a questão de meio ambiente, novas tecnologias que ofertam variadas opções de transportes, tempo e trabalho para mantê-lo etc. Mas irei abordar esse assunto exclusivamente do ponto de vista financeiro. Para isso, montei uma tabela de informações bem simples baseada em um automóvel no valor de R$ 35 mil e listei as seguintes despesas:
Estacionamento mensal: R$ 250,00
Gasolina: R$ 300,00
IPVA rateado mensalmente: R$116,67
Seguro rateado mensalmente: R$ 166,67
Manutenção rateado mensalmente: R$ 80,00
Depreciação mensal: R$ 116,67
Perda da oportunidade de não investir: R$ 315,00
TOTAL: R$ 1.345,00
E listei as eventuais despesas que aconteceriam sem o carro:
Transporte Público mensal: R$ 250,00
Uber / Táxi: R$ 300,00
Aluguel de carro: R$ 200,00
TOTAL: R$ 750,00
Claro que as despesas de cada grupo podem variar conforme o perfil de cada pessoa, mas tentando ser imparcial, me esforcei para deixar as despesas de cada situação em uma média. E sim, existem situações específicas que podem mudar todo o resultado, como uso diário de estradas ou falta de transporte público ou tempo perdido nele. Então, continuando nosso exercício temos uma diferença mensal de R$ 595,00 que pode não parecer tanto, mas vamos ver esse dinheiro ao longo dos anos, que tal 10 anos? Seriam R$ 119 mil reais atualizados pela renda fixa de 10% ao ano de uma aplicação em Títulos do Tesouro mais o IPCA (inflação).
Vamos fazer para 20 anos, seriam R$ 427 mil. E você que tem até 29 anos de idade, quanto teria antes de completar 60 anos? Ou seja, daqui 30 anos você teria R$ 1,228 milhão!! Ok, quer saber o valor real para daqui 30 anos? Quero dizer, tirando a inflação, algo em torno de apenas R$ 500 mil, só meio milhão de reais.
Sempre é bom refletir mais uma vez se é interessante manter o carro ou se é possível se desfazer dele e garantir uma aposentadoria mais confortável e ainda de quebra fazer exercício andando, sociabilizar no transporte público, poluir menos etc. Só estou dando mais argumentos para também tentar me convencer e vender o meu. Alguém aí tem interesse no meu carro? Acho que está à venda.
Sobre a Plano
Criada em 2018, a Plano é uma fintech de educação financeira que oferece soluções para pessoas que querem melhorar sua relação com dinheiro e já ajudou mais de 10 mil pessoas a saírem das dívidas.
Por meio de uma plataforma digital, o time desenvolve um planejamento financeiro e auxilia seus usuários a enxugarem excessos e a encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. A empresa atua em todo o Brasil, com profissionais altamente qualificados. Graças a solução tecnológica, a fintech deseja alcançar o maior número de pessoas possíveis, utilizando as estratégias ESG, ao produzir impacto social por meio da saúde financeira e Open Finance ao oferecer melhores produtos de acordo com cada perfil de usuário.
Para mais informações, acesse: https://planofp.com.br/ ou pelas redes sociais @planofp
*Sobre Ricardo Hiraki
CEO e cofundador da Plano Fintech. É administrador e pós-graduado pela FGV e Mackenzie e foi Head de Gestão Financeira por quase dez anos no mundo corporativo. Tem como objetivo levar saúde financeira ao máximo de brasileiros através das startups.
[Infográfico] Os 10 influencers que mais lucram com o Instagram
Estudo revela que a remuneração por post no Instagram chega até R$8 milhões
O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo, sendo a 3ª colocada entre todas as redes sociais mais usadas - somente atrás do Facebook e Youtube.
Com de mais de 1 bilhão de usuários, e um tempo médio gasto no aplicativo de 29 minutos por dia, o Instagram se tornou uma ferramenta importante para as marcas divulgarem os produtos e serviços.
Aqui temos os influencers, perfis que podem atingir centenas de milhões de seguidores, e que pode faturar mais de R$8 milhões por um único post divulgado na rede.
É o que releva um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br que reuniu dados da Statista e Hopper, sobre a remuneração dos influencers.
Confira abaixo a lista dos 10 influencer mais bem pagos por post no Instagram :
Os 10 mais bem pagos do mundo
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo é o perfil que tem o custo por post mais caro no mundo. Para anunciar, as marcas precisam desembolsar R$8.020.000 por post.
Em segundo lugar está o ator Dwayne Johnson (mais conhecido como “The Rock”), que cobra me média R$7.615.000 por post.
Já na terceira colocação, está a cantora Ariana Grande, com um faturamento de R$7.550.000 por post.
Ao analisarmos o topo do ranking, encontramos um padrão: a grande maioria são cantores, celebridades ou atletas. Por aparecerem mais na mídia, estas personalidades passam a ser reconhecidos mundialmente, e com isso conseguem agregar com maior facilidade uma maior quantidade de seguidores.
Porém, a quantidade de seguidores não é o único fator levado em consideração para a precificação de um post na rede. Uma métrica bem utilizada na indústria para analisar o real valor entregue, é o fator de engajamento – quantidade de seguidores que curtem e comentam cada post publicado. Assim, é possível encontrar perfis com uma quantidade de seguidores menor, mas com um valor maior cobrado por post.
Remuneração por post no Brasil
O Brasil é o 3º país que mais utiliza o Instagram (só atrás da Índia e Estados Unidos), e já existem muitos influencers que vivem somente da remuneração da rede social.
Segundo o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com R$50 para perfis com 1.000 a 5.000 seguidores. Para perfis com 20.000 a 100.000 seguidores o valor cobrado por post sobe para R$1.000 a R$10.500. Por fim, para perfil com mais de 1 milhão de seguidores, o valor por post se inicia a partir de R$75.000.
Ao levar em conta somente os brasileiros, o Neymar está em primeira colocação cobrando em média R$4.120.000 por post no Instagram. O Ronaldinho Gaúcho está na segundo posição, com um faturamento de R$1.505.000 por post. O ator Caio Castro recebe em média R$750.000 por post, e está na terceira posição. E por fim a Camila Coelho e Gracyanne Barbosa, cobram em média R$150.000 e R$120.000 por post, respectivamente.
Fonte: Statista, CupomValido.com.br, Hopper
Confira o infográfico completo abaixo:
Yamá lança kit clareador
O Kit Clareador Yamá Beauty Care acompanha todos os produtos para realizar o procedimento de forma segura e rápida
A Yamá Cosméticos anuncia o lançamento do Kit Clareador Yamá Beauty Care. A caixinha acompanha o Yamá Pó Descolorante Camomila, a Água Oxigenada Cremosa Yamá 30 volumes e o Gel Protetor Multifuncional.
Prático e fácil de usar, o Kit Clareador acompanha um manual de instruções que ensina passo a passo como realizar a descoloração de maneira rápida e, principalmente, segura. A formulação exclusiva com ingredientes naturais garante o brilho e a hidratação das madeixas. O gel multifuncional ainda protege e hidrata áreas sensíveis da pele contra a irritação.
Rápido e seguro, o kit não dispensa o teste de mecha para assegurar que os fios estão aptos para passar pelo procedimento. Caso os cabelos estejam muito danificados, é recomendado realizar um tratamento para fortalecer a fibra antes da aplicação. E o teste de toque, para garantir que não há alergia aos componentes da fórmula.
O Kit Clareador Yamá Beauty Care está nas prateleiras de todo país e no e-commerce.
Para mais informações, acesse: www.yama.com.br