sexta-feira, 1 de abril de 2022

Tigre está entre as três melhores empresas para se trabalhar no Paraguai

 


Conseguir que 91% dos funcionários considerem a empresa um excelente lugar para se trabalhar é um feito e tanto no meio corporativo e foi o que fez a Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, eleita uma das três melhores empresas para se trabalhar no Paraguai, pelo Great Place to Work.

“Receber a certificação no Paraguai é gratificante para todos nós. Somos uma companhia brasileira com presença internacional e levamos nossa cultura de atenção com nossos profissionais para todas as nossas unidades”, declara Carlos Teruel, diretor de negócios LATAM.

Inovadora desde a fundação, em 1941, a Tigre iniciou seu processo de internacionalização uma década antes que o fenômeno de globalização chegasse às empresas brasileiras. A Tubopar (Tigre Paraguai) foi constituída no país vizinho em 1977, em parceria com empresários locais. Hoje, somos líderes absolutos daquele mercado, com ampla participação.

Para Patricia Elizabeth Ortega Raniolo, Jefe RRHH - Coordenação RH Tigre Paraguai, “a certificação, com base na opinião dos profissionais da Tigre sobre a empresa, comprova que a interação é real e satisfatória com todos eles e que os colaboradores têm um papel de destaque na companhia”.

A Tigre é também uma das 10 melhores em Santa Catarina, segundo a GPTW, e já integrou 22 vezes o ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar da revista Você S/A.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Assessoria de Imprensa – TIGRE
Engaje! Comunicação


Volkswagen Gol lidera ranking dos carros usados mais vendidos em 2021

 


2022 – Com as vendas de carros usados superaquecidas nos últimos dois anos, o segmento ganhou destaque em 2021 com os preços da categoria chegando a atingir o patamar dos zero quilômetros.  

De acordo com levantamento do WM1, hub de notícias da Webmotors, com base nos números apurados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Volkswagen Gol atingiu a marca de 854.355 unidades negociadas no período.  

Para efeito de comparação, na modalidade zero quilômetro, o Fiat Strada alcançou a marca de 122.050 unidades vendidas, sete vezes menos que o carro da montadora alemã. Outro que ainda não saiu do topo do ranking foi o Fiat Palio, com 517.057 registros de troca de dono no ano passado, de acordo com a Fenabrave. O Top 3 dos usados mais vendidos em 2021 se completa com o Fiat Uno, com 495.659 novos registros de vendas. 

O Fiat Strada também figura entre os usados mais negociados. Porém, se como zero quilômetro ele foi o mais vendido da temporada, no ranking de usados o carro aparece em quarto lugar com 324.678 vedas. Fora do mercado de carros novos desde 2015, o Celta segue bastante procurado entre os usados e seminovos. Segundo a Fenabrave, foram 305.901 unidades negociadas no ano passado. 

Completam o top 10 desse ranking: Onix (277.836); Fox (268.908); Corolla (262.874); Ford Ka (245.906); e Fiesta (240.589).



 

 

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

 

Magalu inicia piloto para aluguel de produtos

 


Usuários da plataforma de moradia por assinatura poderão utilizar qualquer produto do Magalu de forma temporária
 
Vaivolta é um serviço de locação inédito do Magalu lançado em primeira mão com a Housi
 
A Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, iniciou uma parceria com o Magalu, principal plataforma de compras e vendas do Brasil. A partir deste mês, os usuários da flagship Bela Cintra e da unidade Housi da Paulista poderão alugar equipamentos e produtos de alta qualidade disponíveis no Magalu através do site  https://vaivolta.net/.  Assim como a moradia por assinatura, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital. 
 
A Housi foi a empresa escolhida pelo Magalu para testar o serviço de locação VaiVolta. O modelo de negócio está em fase beta na companhia, ainda fora das plataformas do Magalu, como o site e SuperApp. Para o futuro, o serviço pode começar a operar na cidade de São Paulo e expandir para outras localidades. “Estamos estudando a melhor maneira de disponibilizar esse serviço. A lógica do consumo está mudando e precisamos acompanhar as tendências, entregar o que o cliente realmente precisa em diferentes formatos que não só o tradicional. Precisamos vender solução e conveniência, não somente produtos. Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu. “Com o formato, conseguimos sanar uma necessidade pontual do consumidor, que precisa de uma caixa de ferramentas para montar algo ou quer assistir um filme com mais qualidade de som e imagem, por exemplo. Mas, também, podemos criar uma necessidade, apresentando um produto que depois podemos vender.”
 
Comodidade para os moradores Housi
Quem já pensou em dar uma festinha no apartamento e desejou ter uma airfyer para preparar os aperitivos sem sujeira? Ou quem já teve vontade de experimentar um aspirador robô para ver se é mesmo funcional? Com a parceria da Housi com a Magalu, realizar qualquer desses desejos agora é possível. Chamada de locação spot, por ser usada de forma pontual, por um período determinado de 7, 15 ou 30 dias. Há também a opção de locação recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto, nesse caso a cobrança passa a ser automática mês a mês. 
 
São produtos voltados para o dia a dia de casa, como: frigobar, microondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, uma caixa de som para curtir uma festa com os amigos ou aquele videogame que estava faltando para diversão no fim de semana. E quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do Vaivolta que iremos entrar em contato para agendar a retirada.
 
“Ter acesso a itens de alta qualidade de forma temporária, sempre que precisar, sem se preocupar com o espaço para guardar o produto e ainda contribuir com a economia circular; tem tudo a ver com o lifestyle dos clientes Housi” diz Alexandre Frankel, CEO da Housi. Ele completa dizendo que a Housi está sempre atenta a parcerias que tragam mais praticidade e conforto para seus clientes.
 

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160.000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

RaiaDrogasil inicia campanha de vacinação contra a gripe em Minas Gerais

 


Vacinas são aplicadas nas farmácias da rede em 23 estados; imunização está disponível para crianças a partir de 6 meses de idade

A RD-RaiaDrogasil iniciou a campanha de vacinação contra a gripe de 2022 em Minas Gerais. A rede irá aplicar as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. É a primeira vez que essas vacinas serão disponibilizadas para a população.

 

Outra novidade é a redução da idade mínima para a aplicação da imunização nas farmácias da Droga Raia e da Drogasil. Agora, crianças a partir de 6 meses de idade podem receber a aplicação nas farmácias das duas redes - até 2021, a idade mínima era de 3 anos.  Além da venda da dose única (R$ 89,90), para estimular a vacinação de famílias completas a rede disponibiliza também combos acima de 2 pessoas, no qual cada dose custa R$ 80,00.

 

A vacina quadrivalente da gripe está disponível em mais de 230 farmácias da rede em 75 municípios de 23 estados. O número de farmácias disponíveis para a vacinação na RaiaDrogasil cresceu 25 vezes desde que a rede passou a oferecer esse serviço, em 2018, ano em que tinha oito farmácias com aplicação de vacinas. 

 

“Queremos que todos os brasileiros possam se vacinar contra a gripe, e que tenham diferentes alternativas para fazer isso da maneira que acharem melhor. A vacinação nas farmácias é totalmente segura, com os melhores equipamentos e profissionais habilitados”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

 

Para garantir mais comodidade aos clientes, é possível agendar horário nas unidades das duas redes, pelos aplicativos ou nos sites https://www.drogaraia.com.br e https://www.drogasil.com.br. Se preferir, o cliente pode ir diretamente à farmácia. Basta acessar os sites e localizar os endereços das unidades que têm o serviço disponível. A aplicação é feita em uma sala privativa, com a adoção de todos os protocolos de segurança.

 

Outra conveniência oferecida pela RaiaDrogasil é o atendimento em escolas, empresas e condomínios. Neste modelo, a rede encaminha os farmacêuticos habilitados e toda infraestrutura para o local, garantindo que a aplicação do imunizante ocorra de maneira totalmente segura. Informações adicionais sobre este serviço estão disponíveis no telefone 3003-7242 ou e-mail: campanhavacinacao@rd.com.br 

 

Em 2021, foram aplicadas próximo de 70.000 doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral (sarampo + caxumba + rubéola), pneumonia, hepatite B, hepatite A e B, HPV, influenza A + B (gripe), meningite B, meningite ACWY. A expectativa da RD é a de quadruplicar o volume de doses aplicadas em 2022.

 

Serviço:

Vacinação contra gripe

Localize a farmácia ou agende um horário: www.drogaraia.com.br e www.drogasil.com.br . A lista completa de lojas com vacinação contra a gripe pode ser consultada nos sites das redes

Valor: Dose única: R$ 89,90, para duas pessoas ou mais R$ 80,00 cada dose aplicada 

Quem pode se vacinar: A partir dos 6 meses de idade

 

Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é  voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em  três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil

RPMA Comunicação

(11) 98273-9071 (somente WhatsApp)

rd@rpmacomunicacao.com.br 

www.rpmacomunicacao.com.br

Coluna do Luis Borges:

 


Regência e gerência

por Convidado  31 de março de 2022  Convidado

*por Sérgio Marchetti

Mais um curso de Formação de Gerentes e Líderes concluído com êxito. Com todas as dificuldades, principalmente causadas pela pandemia, conseguimos cumprir nossa missão. Como é difícil ter uma missão de desenvolver pessoas! Nós, professores, sabemos o que é isso. A começar por tentar fazer os grupos entenderem que toda organização tem uma missão que é, na verdade, sua razão de existir. Mas, em vez de existir, as pessoas acham mais fácil resistir à criação de uma missão. Julgam que é uma bobagem estabelecer missão, visão e valores. O fato é que não percebem que, independentemente de estarem escritos e declarados, o trio já existe, ainda que seja informal. Porque ele antecede a criação de uma empresa.

Neste ano, trouxemos novidades na forma de apresentar o curso. Convidamos Alexandre Dolabella França, Superintendente da Aloshopping, para realizar uma palestra sobre as questões legais que envolvem o trabalho, sobretudo do comércio — que aliás, é a vocação de Belo Horizonte. Na parte de Marketing e Branding tivemos excelentes contribuições, no decorrer da aula da Gerente do Sindilojas, Danielle Rocha. Também fomos brindados com inúmeras sugestões de Merchandising e Branding Pessoal, com cases de mais de 200 lojas, já implementados, pela Designer de Ambientes, Marina Armond, da Arqdecore, que trouxe valiosos subsídios ao nosso trabalho.

No que me coube, trabalhei, na prática, o Planejamento Estratégico — primeiro passo para alcançar qualquer objetivo. Também persistimos na Gestão por Competência que permite a autoavaliação dos participantes e de suas equipes, por intermédio do Gap Analysis. Este último representa uma ferramenta essencial a qualquer organização. Ressaltamos a importância da seleção de pessoas, do teste DISC de Análise Comportamental e de outras ferramentas que complementam a metodologia para obter uma identificação fidedigna do perfil atual de seus colaboradores e, desta forma, poder implementar ações pontuais para sua melhoria. Também apresentamos um levantamento de diagnóstico de gestão do tempo, feito em sala, para buscas de correções individuais. Contudo, não relegamos a venda a um segundo plano. Os processos de vendas foram demonstrados, exemplificados e, com foco no cliente-consumidor atual, no Marketing, na tecnologia e no Neuromarketing, avançamos bastante na capacitação dos participantes.

A distribuição de importância dos temas foi muita igualitária, porém, ponderamos que, se sua empresa tem liderança, ela ganha um ponto (1); conta com uma boa equipe de vendas, acrescentamos um zero (0,) fazendo dez (10) pontos. Havendo bom ou bons pontos de venda, acrescentamos outro zero (0), indo para cem (100) pontos. Caso invista em tecnologia, podemos somar mais um zero (0), perfazendo-se mil (1000) pontos. E, se possui treinamentos sistemáticos e planejamento, atribuímos mais um zero (0), atingindo dez mil (10.000) pontos. Porém, se tiramos a liderança que representa um ponto (1) ficaremos com zero, zero, zero, zero (0000), que não representa nada. Apenas por essa razão, protagonizamos a liderança e trabalhamos um perfil de líder que compartilhe, desenvolva pessoas, que sirva, agregue e crie relacionamentos. A liderança genuína exige um profissional que tenha visão sistêmica, que compreenda, domine e controle todos os processos da organização. Daí também a importância da gestão de processos acompanhada do MASP – Método de Análise e Solução de Problemas (TQC – modelo japonês).

Foi assim que demonstramos as ferramentas, visando a implantação de uma gestão, cujas raízes se assemelhem às do bambu chinês, que crescem anos para dentro da terra, criando uma força poderosa e, para que, ao crescerem para cima, possam ser quase perenes.

Precisamos, mesmo sem ventos a favor, criar pessoas com mentalidade de cooperação. Indivíduos vencedores, mas com sentimentos de empatia e compaixão. Pessoas espiritualizadas, que compreendam que tem um papel social na empresa. Seres que saibam que a felicidade gera dividendos e que pessoas felizes rendem mais, produzem mais e adoecem menos. Queremos desafiar os adoradores de líderes mal-intencionados, de chefes despreparados, inescrupulosos, pois pessoas competentes e honestas merecem líderes que os levem a caminhos mais retos na rota da ascensão social.

E assim o fizemos. Indicamos atitudes que descarreguem mais ocitocina e serotonina do que dopamina e cortisol. E o resultado estava estampado nos rostos dos alunos ao final de nosso encontro. A gratidão — o alicerce de qualquer projeto — comprovou a vitória da equipe de professores e participantes que, como membros de uma orquestra, mantiveram a sintonia e a harmonia das partes, trabalhando uma gerência com a alma da regência.

E quando todos atingem um objetivo comum, todos são vencedores, e o grupo fica feliz.

*Sérgio Marchetti é educador, palestrante e professor. Possui licenciatura em Letras, é pós-graduado em Educação Tecnológica e em Administração de Recursos Humanos. Atua em cursos de MBA e Pós-Graduação na Fundação Dom Cabral, B.I. International e Rehagro. Realiza treinamentos para empresas de grande porte no Brasil e no exterior. www.sergiomarchetti.com.br.


Com venda de livros, Editora MOL e Grupo Petz arrecadam mais de R$ 3 milhões para ONGs de proteção animal

 





Fundo Adote Petz apoia organizações de todo o país com a venda de livros, calendários e álbuns 

Uma parceria que gera saúde e bem-estar para milhares de bichinhos: a Editora MOL e a rede de petshops do Grupo Petz - maior do Brasil em número de lojas - acabam de alcançar a marca de de R$ 3.017.119,16 arrecadados para 80 ONGs ligadas principalmente à causa animal. A arrecadação faz parte de uma iniciativa que teve início em 2017, com a MOL produzindo livros, álbuns e calendários com a temática pet que são vendidos a preços acessíveis nos caixas das lojas Petz, e repassam 100% do lucro líquido para a causa animal.

No total, já foram vendidos 1,4 milhão de exemplares de 15 produtos editoriais, como o best-seller ‘Ache o Bicho 2: Rumo ao Pódio’, que teve a tiragem de 120 mil livros esgotada em apenas dois meses. Cinco novos projetos devem ser lançados ainda em 2022 para continuar gerando doações.

À medida que as doações foram aumentando, MOL e Grupo Petz decidiram dar um novo passo criando o Fundo Adote Petz. Ele existe não apenas para direcionar doações para as instituições de proteção animal, mas também para oferecer capacitação para quem está à frente delas. O objetivo é que as organizações potencializem seu trabalho de forma mais estratégica e aumentem seu poder de transformação social.

"É uma grande alegria ver o resultado desses quatro anos de parceria com o Grupo Petz, e o quanto conseguimos avançar, juntos, para oferecer um apoio consistente para ONGs que estão ajudando cães e gatos de todo o Brasil. Estamos comemorando não só pelos R$ 3 milhões que conseguimos doar até agora, mas porque sabemos que o nosso impacto será tão duradouro quanto nosso comprometimento com a causa animal”, afirma Artur Louback, sócio da Editora MOL.

Certificação e capacitações

Junto com o Grupo Petz, o Arredondar e a Phomenta, a MOL trabalha para diagnosticar e certificar as ONGs do Programa Adote Petz. Elas passam por uma análise e, após apresentar documentações, conceder entrevistas e resolver pendências, as organizações certificadas ganham o Selo de Boas Práticas em Transparência e Gestão. 

Além disso, as ONGs contempladas passam por capacitações  e mentorias para que apliquem os recursos recebidos da forma mais construtiva possível. Elas compartilham seus desafios de curto, médio e longo prazo com o Grupo Petz e a MOL e recebem metas e indicadores que possibilitem um uso assertivo do dinheiro arrecadado pelas publicações da MOL para a causa, potencializando as doações.

Acolhimento e cuidado para os bichinhos

Um dos exemplos do impacto gerado pelo Fundo Adote Petz é a ONG União de Proteção Animal Salvador (UPAS), que recebeu cerca de R$ 34 mil, fruto das vendas do livro ‘Um bicho me disse’. O valor custeou a castração de mais de 200 animais abandonados. A ONG também criou um fundo para manutenção das castrações e para fazer mais 65 procedimentos. Além disso, 253 gatos foram encaminhados à adoção, entre eles, as gatinhas Salma e Eva. Ambas passaram por tratamento de rinotraqueíte, foram castradas, vacinadas, vermifugadas e microchipadas. Depois de alguns meses do início do tratamento, elas ganharam um novo lar cheio de amor.

Na organização Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), que atua em São Paulo, o foco é atender animais cujos tutores estão em situação de vulnerabilidade social. Com a doação do Fundo Adote Petz foi possível realizar 275 castrações de cães e gatos e comprar 120 cestas básicas para tutores que vivem em situação de rua e em ocupações de São Paulo. Cada kit contava com açúcar, arroz, óleo, feijão, sal, macarrão, extrato de tomate, café, farinha de mandioca e caldo para o preparo de alimentos. 

Outro case inspirador é o da Associação de Proteção dos Animais (Aspan). Localizada em Natal (RN),  a iniciativa quitou débitos com clínicas veterinárias, custeou o tratamento de dezenas de animais resgatados que precisavam de procedimentos cirúrgicos emergenciais, e reformou a área de quarentena com a criação de  dez novos espaços para que os animais recém-chegados ao abrigo fiquem separados, o que evita proliferação de doenças infectocontagiosas.

Tratamento terapêutico virtual com pets

Além das instituições que oferecem cuidado e abrigo para os bichinhos, o Fundo Adote Petz está apoiando projetos que trabalham com Terapia Assistida por Animais para promover saúde e bem-estar a crianças, adultos e idosos que passam por algum tipo de tratamento médico. Durante a pandemia de Covid-19, o Instituto Cão Terapeuta precisou interromper as visitas presenciais, mas não deixou ninguém longe do carinho dos pets. A doação do Fundo Adote Petz serviu para diminuir as distâncias com a compra de tablets e a contratação de plano 4G para a realização de atendimentos on-line

"É algo muito afetivo, tanto presencial quanto on-line. Antes, trabalhávamos mais a percepção, as sensações, o toque. Hoje, é mais voltado para a parte emocional", explica Andressa Gasparoti, voluntária do Cão Terapeuta. O Instituto também viu a arrecadação de recursos crescer depois que investiu outra parte da doação em melhoria no site, o que gerou um aumento de 137% no número de vendas na loja virtual. 

“Nós do Grupo Petz somos apaixonados por pets e queremos incentivar a adoção, conscientizar sobre a guarda responsável e ajudar a diminuir o índice de animais abandonados. Nos enche de alegria ver os resultados dessa parceria com a MOL e saber que estamos no caminho certo, rumo a muito mais conquistas na saúde e bem-estar dos bichinhos. Cada pet adotado importa e cada sorriso faz todo o nosso esforço valer a pena”, conta Giulliana Tessari, gerente técnica do Adote Petz.

Sobre a Editora MOL

A MOL é a maior editora de impacto social do mundo. Fundada em 2007, ela produz livros, revistas, calendários, jogos, álbuns de figurinhas e outros produtos editoriais vendidos em grandes redes varejistas a preços acessíveis, sempre com renda revertida para causas. Os produtos da MOL já doaram mais de R$ 46 milhões para mais de 150 ONGs. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. www.editoramol.com.br

Sobre o Grupo Petz

A rede de pet shop é a maior em número de lojas com mais de 100 lojas no país – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e, em algumas unidades, medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do Centro Veterinário Seres que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a área Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina. www.petz.com.br


Venha fazer parte do time CBMM!