sexta-feira, 1 de abril de 2022

Araxaense é destaque na Corrida Corre Tornado em Uberaba

 

 

 

Aconteceu no último final de semana em Uberaba, a Corrida Corre Tornado 2022  com disputa de corrida de rua de 5 km onde Patrícia foi muito bem ficando em 2 lugar geral feminino com um tempo de 5 km em 18:44 evoluindo cada dia mais nas competições, agora voltando a período de treinos visando novas provas.

Foi uma prova muito boa, onde a organização agradeceu a presença da Patrícia na prova, que hoje na região ela é uma inspiração para corredores iniciantes para estar melhorando seus tempos em corridas.

 

Agradecimentos: Patrocinadores e Apoiadores

 

Sicoob Crediara, Academia Cornelius Atlética, Treinador Chineyder , Fernanda Augusta Nutricionista, Clínica Integrare Montovani


Acionamentos decorrentes de danos elétricos dobram no Brasil

 


Uma pesquisa realizada pela Alfa Seguros, entre junho e janeiro, mostrou que os problemas decorrentes de danos elétricos vêm crescendo no Brasil. Se comparado o número de acionamentos recebidos pela companhia entre junho e setembro de 2021 aos ocorridos entre outubro de 2021 e janeiro deste ano, o crescimento de um período para o outro foi de 106%.  

A pesquisa realizada pela empresa levou em consideração os acionamentos realizados pelos clientes dos seguros residencial e empresarial em todo o País. As Regiões Sudeste e Sul concentraram a maior parte, respondendo por 89,9% do total. No Sudeste, São Paulo teve 58,3% dos chamados, seguido por Minas Gerais (8,5%) e Rio de Janeiro (1,0%). Já no Sul, o Estado do Paraná foi responsável por 12,2%, com Santa Catarina (5,5%) e Rio Grande do Sul (4,1%), na sequência. 

Segundo Fabio Luciano, superintendente de Ramos Elementares do Conglomerado Alfa, dentro dos chamados abertos pelos clientes na empresa, os dados mais comuns são os relacionados a eletrodomésticos e eletrônicos, como geladeiras, lava-louças, máquina de lavar roupa, TVs, home theater, aparelho de som, ar-condicionado, computador etc. 

Importância do seguro 

O executivo do Conglomerado Alfa explica que os danos elétricos são causados principalmente por tempestades com raios, que provocam oscilação ou sobrecarga na rede de energia. 

Outro levantamento, realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), indica que esse tipo de incidente deve crescer neste ano. Isso porque, segundo o Inpe, nos dois primeiros meses de 2022, o Brasil registrou 29% mais raios em comparação com o mesmo período do ano passado.   

Diante desses dados, Fabio Luciano chama a atenção para a importância de contar com uma proteção, tanto na residência quanto na empresa, para garantir que itens fundamentais para as famílias, como os eletroeletrônicos, e para companhias, como maquinários, sejam repostos diante de eventualidades, como a queda de um raio. 

O executivo explica que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro residencial, por exemplo, tem valor anual muito acessível e garante uma proteção importante para a residência. A proteção assegura, além de questões relacionadas a danos elétricos, o direito à indenização em caso de incêndio, desmoronamento e impacto de veículos, entre outros.

“No Alfa, além de contar com apólices completas, que já preveem os principais incidentes a que as famílias ou empresas estão expostas, os clientes têm ainda uma linha de seguro sem franquia. Ou seja, se tiver um incidente e precisar acionar o seguro, não será preciso pagar a franquia”, finaliza.

Sobre o Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 95 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios, sempre visando relacionamento de longo prazo, tendo o cliente no centro.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, tesouraria, administração de recursos de terceiros, private banking, wealth management, mercado de capitais e fusões & aquisições, o conglomerado é formado pelo Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência. Oferecendo segurança, agilidade na resposta e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis da boa causa ESG, que sempre acompanharam sua trajetória.

Fazem parte do Conglomerado Alfa, também, empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa), comunicações (Rede Transamérica de Rádio) e eventos (Transamerica Expo Center).

BrainStory Comunicação

Maersk explora novas maneiras de acelerar a produção de combustível verde

 


A Maersk e as autoridades egípcias firmaram um acordo para acelerar a produção de combustível verde em escala no Egito. Na presença do primeiro-ministro egípcio, um Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado em uma tentativa conjunta de otimizar ainda mais o fornecimento de combustíveis verdes e a transformação global do setor logístico.

Além das seis parcerias de fornecimento de combustíveis anunciadas anteriormente, a Maersk agora une forças com a Autoridade Geral da Zona Econômica do Canal de Suez (SCZone), a Autoridade Egípcia de Energia Nova e Renovável (NREA), a Companhia Egípcia de Transmissão de Eletricidade (EETC), e o Fundo Soberano do Egito para Investimento e Desenvolvimento (TSFE).

A CEO do departamento de Frota e Marcas Estratégicas da Maersk, Henriette Hallberg Thygesen, destaca que “o Egito tem excelentes condições para a produção de energia renovável, além de possuir ambições de se tornar líder global na cadeia de valor de energia verde. Estamos muito entusiasmados por poder explorar essas opções juntos, aproveitando nossos mais de 100 anos de relações comerciais no país”.

As partes realizarão um estudo de viabilidade antes do final de 2022 para examinar uma produção de hidrogênio e combustível marítimo verde no Egito, alimentada por energia renovável com a Maersk como compradora comprometida.

“A disponibilidade de energia verde e combustível em quantidades suficientes e a preços competitivos é o maior desafio para a descarbonização do transporte marítimo global. Para a Maersk, nossas parcerias estratégicas anunciadas recentemente com seis empresas líderes do setor são fundamentais para enfrentar esse desafio, mas para permanecer no caminho de 1,5 grau é necessário ainda mais escala nesta década. É isso que esta parceria está explorando”, conclui Henriette Hallberg Thygesen.

O presidente da SCZone, Eng. Yehia Zaki, afirmou que o projeto atende o objetivo mútuo de se transformar em uma economia verde. “Capitalizando os fundamentos e a visão do Egito, as áreas estratégicas integradas de portos e parques industriais da SCZONE ao redor do Canal de Suez, bem como aproveitando o relacionamento sólido e duradouro que temos com a Maersk, Estou ansioso para a evolução deste projeto”.

O CEO do Fundo Soberano do Egito, Ayman Soliman, destacou que a “parceria apresenta uma oportunidade única para fortalecer um relacionamento de longa data com um parceiro estratégico chave para o governo egípcio nos últimos 100 anos”. 

“Esta oportunidade potencial adiciona uma nova dimensão ao nosso roteiro para metas de emissão zero. A tentativa da Maersk de acelerar o fornecimento de combustíveis verdes e a transformação global para o transporte net-zero expandirá a oferta de serviços do Canal de Suez como principal centro global de abastecimento verde na região”, diz. 

A Maersk pretende explorar oportunidades semelhantes em outras regiões com forte potencial para o desenvolvimento de energia renovável. O grupo dinamarquês aproveita as relações comerciais e governamentais, a fim de facilitar as oportunidades para que nações e atores comerciais possam acelerar a produção de combustível verde, fundamental para a descarbonização do transporte marítimo.

_____________________________________________

Sobre a A.P. Moller - Maersk

A A.P. Moller-Maersk é uma empresa de logística integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de seus clientes. Como líder global, a empresa opera em 130 países e emprega aproximadamente 95 mil pessoas.

Tigre está entre as três melhores empresas para se trabalhar no Paraguai

 


Conseguir que 91% dos funcionários considerem a empresa um excelente lugar para se trabalhar é um feito e tanto no meio corporativo e foi o que fez a Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, eleita uma das três melhores empresas para se trabalhar no Paraguai, pelo Great Place to Work.

“Receber a certificação no Paraguai é gratificante para todos nós. Somos uma companhia brasileira com presença internacional e levamos nossa cultura de atenção com nossos profissionais para todas as nossas unidades”, declara Carlos Teruel, diretor de negócios LATAM.

Inovadora desde a fundação, em 1941, a Tigre iniciou seu processo de internacionalização uma década antes que o fenômeno de globalização chegasse às empresas brasileiras. A Tubopar (Tigre Paraguai) foi constituída no país vizinho em 1977, em parceria com empresários locais. Hoje, somos líderes absolutos daquele mercado, com ampla participação.

Para Patricia Elizabeth Ortega Raniolo, Jefe RRHH - Coordenação RH Tigre Paraguai, “a certificação, com base na opinião dos profissionais da Tigre sobre a empresa, comprova que a interação é real e satisfatória com todos eles e que os colaboradores têm um papel de destaque na companhia”.

A Tigre é também uma das 10 melhores em Santa Catarina, segundo a GPTW, e já integrou 22 vezes o ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar da revista Você S/A.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Assessoria de Imprensa – TIGRE
Engaje! Comunicação


Volkswagen Gol lidera ranking dos carros usados mais vendidos em 2021

 


2022 – Com as vendas de carros usados superaquecidas nos últimos dois anos, o segmento ganhou destaque em 2021 com os preços da categoria chegando a atingir o patamar dos zero quilômetros.  

De acordo com levantamento do WM1, hub de notícias da Webmotors, com base nos números apurados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Volkswagen Gol atingiu a marca de 854.355 unidades negociadas no período.  

Para efeito de comparação, na modalidade zero quilômetro, o Fiat Strada alcançou a marca de 122.050 unidades vendidas, sete vezes menos que o carro da montadora alemã. Outro que ainda não saiu do topo do ranking foi o Fiat Palio, com 517.057 registros de troca de dono no ano passado, de acordo com a Fenabrave. O Top 3 dos usados mais vendidos em 2021 se completa com o Fiat Uno, com 495.659 novos registros de vendas. 

O Fiat Strada também figura entre os usados mais negociados. Porém, se como zero quilômetro ele foi o mais vendido da temporada, no ranking de usados o carro aparece em quarto lugar com 324.678 vedas. Fora do mercado de carros novos desde 2015, o Celta segue bastante procurado entre os usados e seminovos. Segundo a Fenabrave, foram 305.901 unidades negociadas no ano passado. 

Completam o top 10 desse ranking: Onix (277.836); Fox (268.908); Corolla (262.874); Ford Ka (245.906); e Fiesta (240.589).



 

 

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

 

Magalu inicia piloto para aluguel de produtos

 


Usuários da plataforma de moradia por assinatura poderão utilizar qualquer produto do Magalu de forma temporária
 
Vaivolta é um serviço de locação inédito do Magalu lançado em primeira mão com a Housi
 
A Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, iniciou uma parceria com o Magalu, principal plataforma de compras e vendas do Brasil. A partir deste mês, os usuários da flagship Bela Cintra e da unidade Housi da Paulista poderão alugar equipamentos e produtos de alta qualidade disponíveis no Magalu através do site  https://vaivolta.net/.  Assim como a moradia por assinatura, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital. 
 
A Housi foi a empresa escolhida pelo Magalu para testar o serviço de locação VaiVolta. O modelo de negócio está em fase beta na companhia, ainda fora das plataformas do Magalu, como o site e SuperApp. Para o futuro, o serviço pode começar a operar na cidade de São Paulo e expandir para outras localidades. “Estamos estudando a melhor maneira de disponibilizar esse serviço. A lógica do consumo está mudando e precisamos acompanhar as tendências, entregar o que o cliente realmente precisa em diferentes formatos que não só o tradicional. Precisamos vender solução e conveniência, não somente produtos. Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu. “Com o formato, conseguimos sanar uma necessidade pontual do consumidor, que precisa de uma caixa de ferramentas para montar algo ou quer assistir um filme com mais qualidade de som e imagem, por exemplo. Mas, também, podemos criar uma necessidade, apresentando um produto que depois podemos vender.”
 
Comodidade para os moradores Housi
Quem já pensou em dar uma festinha no apartamento e desejou ter uma airfyer para preparar os aperitivos sem sujeira? Ou quem já teve vontade de experimentar um aspirador robô para ver se é mesmo funcional? Com a parceria da Housi com a Magalu, realizar qualquer desses desejos agora é possível. Chamada de locação spot, por ser usada de forma pontual, por um período determinado de 7, 15 ou 30 dias. Há também a opção de locação recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto, nesse caso a cobrança passa a ser automática mês a mês. 
 
São produtos voltados para o dia a dia de casa, como: frigobar, microondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, uma caixa de som para curtir uma festa com os amigos ou aquele videogame que estava faltando para diversão no fim de semana. E quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do Vaivolta que iremos entrar em contato para agendar a retirada.
 
“Ter acesso a itens de alta qualidade de forma temporária, sempre que precisar, sem se preocupar com o espaço para guardar o produto e ainda contribuir com a economia circular; tem tudo a ver com o lifestyle dos clientes Housi” diz Alexandre Frankel, CEO da Housi. Ele completa dizendo que a Housi está sempre atenta a parcerias que tragam mais praticidade e conforto para seus clientes.
 

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160.000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

RaiaDrogasil inicia campanha de vacinação contra a gripe em Minas Gerais

 


Vacinas são aplicadas nas farmácias da rede em 23 estados; imunização está disponível para crianças a partir de 6 meses de idade

A RD-RaiaDrogasil iniciou a campanha de vacinação contra a gripe de 2022 em Minas Gerais. A rede irá aplicar as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. É a primeira vez que essas vacinas serão disponibilizadas para a população.

 

Outra novidade é a redução da idade mínima para a aplicação da imunização nas farmácias da Droga Raia e da Drogasil. Agora, crianças a partir de 6 meses de idade podem receber a aplicação nas farmácias das duas redes - até 2021, a idade mínima era de 3 anos.  Além da venda da dose única (R$ 89,90), para estimular a vacinação de famílias completas a rede disponibiliza também combos acima de 2 pessoas, no qual cada dose custa R$ 80,00.

 

A vacina quadrivalente da gripe está disponível em mais de 230 farmácias da rede em 75 municípios de 23 estados. O número de farmácias disponíveis para a vacinação na RaiaDrogasil cresceu 25 vezes desde que a rede passou a oferecer esse serviço, em 2018, ano em que tinha oito farmácias com aplicação de vacinas. 

 

“Queremos que todos os brasileiros possam se vacinar contra a gripe, e que tenham diferentes alternativas para fazer isso da maneira que acharem melhor. A vacinação nas farmácias é totalmente segura, com os melhores equipamentos e profissionais habilitados”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

 

Para garantir mais comodidade aos clientes, é possível agendar horário nas unidades das duas redes, pelos aplicativos ou nos sites https://www.drogaraia.com.br e https://www.drogasil.com.br. Se preferir, o cliente pode ir diretamente à farmácia. Basta acessar os sites e localizar os endereços das unidades que têm o serviço disponível. A aplicação é feita em uma sala privativa, com a adoção de todos os protocolos de segurança.

 

Outra conveniência oferecida pela RaiaDrogasil é o atendimento em escolas, empresas e condomínios. Neste modelo, a rede encaminha os farmacêuticos habilitados e toda infraestrutura para o local, garantindo que a aplicação do imunizante ocorra de maneira totalmente segura. Informações adicionais sobre este serviço estão disponíveis no telefone 3003-7242 ou e-mail: campanhavacinacao@rd.com.br 

 

Em 2021, foram aplicadas próximo de 70.000 doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral (sarampo + caxumba + rubéola), pneumonia, hepatite B, hepatite A e B, HPV, influenza A + B (gripe), meningite B, meningite ACWY. A expectativa da RD é a de quadruplicar o volume de doses aplicadas em 2022.

 

Serviço:

Vacinação contra gripe

Localize a farmácia ou agende um horário: www.drogaraia.com.br e www.drogasil.com.br . A lista completa de lojas com vacinação contra a gripe pode ser consultada nos sites das redes

Valor: Dose única: R$ 89,90, para duas pessoas ou mais R$ 80,00 cada dose aplicada 

Quem pode se vacinar: A partir dos 6 meses de idade

 

Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é  voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em  três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil

RPMA Comunicação

(11) 98273-9071 (somente WhatsApp)

rd@rpmacomunicacao.com.br 

www.rpmacomunicacao.com.br