quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Começa o Campeonato Mineiro

 Por João Batista de Freitas - Campinas

Dos times da capital, só o Cruzeiro venceu

 



Os campeonatos regionais estão de volta para a temporada 2022. O Campeonato Mineiro começou na última terça-feira, com o jogo entre Caldense e América, que terminou com a vitória da Caldense por 2 tentos a 1.

Na quarta-feira jogaram Cruzeiro x URT no Mineirão, Villa Nova x Atlético no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, Tombense x Pouso Alegre em Tombos, Uberlândia x Athletic no Parque do Sabiá e Democrata x Patrocinense em Governador Valadares.

O jogo do América com a Caldense aconteceu no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas, abrindo a primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2022.

Apesar de o Coelho ter começado melhor, aos poucos a Caldense foi crescendo nos contra-ataques e acabou criando as melhores jogadas do primeiro tempo. Até que aos 35 minutos Douglas Eskilo, de perna esquerda, inaugurou o placar para a Caldense, batendo no canto esquerdo de Jori.

O segundo tempo continuou igual, com o América tendo mais posse de bola e a Caldense levando perigo em contra-ataques. E aos 36 minutos, Igor Pimenta, em jogada de velocidade, fez o segundo gol da Caldense. No último minuto do jogo Carlos Alberto diminuiu para o América. O América, sem muitos titulares, atuou com Jori, Arthur, Iago Maidana, Gustavo Marques (Lucas Kal) e João Paulo; Flávio (Zé Ricardo), Juninho Valoura, Rodriguinho e Gustavo (Adyson); Yan Sasse (Mateus Henrique) e Léo Passos (Carlos Alberto).

Na quarta-feira, o Cruzeiro venceu a URT no Mineirão pelo placar de 3 a 0. Sem conseguir inscrever todos os novos contratados, inclusive o técnico Pezzolano, visto que o pagamento de dívidas com a Fifa só foram negociadas no dia 24 deste mês, o Cruzeiro escalou sua equipe sem alguns titulares para este jogo, também por conta da Covid que afastou outros atletas.

Jogando em casa, o Cabuloso começou atacando mais, ameaçando a equipe da URT, até que aos 42 minutos Thiago marcou, após cruzamento de Rafael Santos. No segundo tempo Filipe Machado ampliou, aos 11 minutos. Aos 25 minutos Edu, de cabeça, fez o terceiro. A Raposa atuou com Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Geovane) e Rafael Santos (Gabriel Dias); Filipe Machado, Marco Antônio (Edu) e João Paulo; Giovanni (Bruno José), Waguininho e Thiago (Willian Oliveira).

Em Nova Lima, o Galo empatou com o Villa Nova pelo placar de 1 tento a 1. Mesmo sem suas principais estrelas, o Atlético tentou impor seu jogo, mas foi o Villa Nova que marcou aos 43 minutos, com Thiago Mosquito, após falha da defesa atleticana. Com algumas alterações no segundo tempo, o Galo melhorou, mas só conseguiu empatar aos 43 minutos em chute de Dylan.

Turco Mohamed escalou Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Guilherme Castilho (Zaracho), Tchê Tchê e Echaporã (Savarino); Ademir (Felipe), Eduardo Sasha (Dylan) e Fábio Gomes.

Os demais resultados dessa primeira rodada foram: Tombense 1 x 1 Pouso Alegre; Uberlândia 0 x 1 Athletic; Democrata 1 x 1 Patrocinense.

            Muito boa a participação das equipes mineiras na Copa São Paulo, para jogadores até 21 anos, apesar de o Atlético ter sido eliminado pelo Mirassol na segunda fase. A equipe do Cruzeiro chegou até as quartas de final, tendo sido eliminada pela tradicional equipe de garotos do Santos pelo placar de 2 tentos a 1, em um jogo complicado com várias paralisações por conta de falta de ambulância e queda na iluminação. Melhor ainda o América que chegou às semifinais da Copinha, após derrotar a equipe do Botafogo nas quartas de final por 1 tento a zero, gol do garoto Adyson. Infelizmente a equipe do Coelho perdeu a semifinal para a equipe do Santos, por 3 tentos a zero. A final foi entre Palmeiras e Santos, com vitória da equipe do Allianz Parque por 4 tentos a 0, sagrando-se campeão pela primeira vez da copinha.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário