terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Mosaic: Fertilizantes multinutrientes elevam a produtividade de soja

 


Tecnologia exclusiva da Mosaic Fertilizantes, Linha Performa alia o melhor da eficiência operacional com os mais altos níveis de rentabilidade

 

Os fertilizantes de última geração da Linha Performa, da Mosaic Fertilizantes, podem promover um incremento de produtividade na soja de até 5,2 sacas por hectare, apontam estudos validados por instituições de ensino e pesquisa independentes e realizados em três ciclos produtivos (2018-2019, 2019-2020, 2020-2021) em estados de quatro regiões brasileiras.

 

Foram feitas dezenas de pesquisas nos últimos três anos nos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Bahia. A linha Performa é multiculturas e, além de soja, também apresenta resultados excelentes em milho, cana-de-açúcar, café, algodão, cevada, batata e hortifrúti.

 

“Da mina ao campo, nós temos o compromisso de desenvolver soluções que ajudem o produtor rural a alçar um novo patamar de produtividade e rentabilidade de forma sustentável e estamos sempre atentos a novas oportunidades, seja em culturas, regiões ou produtos. Os resultados do teste em campo reforçam nosso posicionamento”, afirma Christian Pereira, diretor de Marketing da Mosaic Fertilizantes.

 

O bom desempenho das lavouras está associado à formulação exclusiva com multinutrientes balanceados, como NPK, Boro, Enxofre e Magnésio, com alta solubilidade e disponibilidade, o que melhora a absorção pelas plantas e contribui para um desenvolvimento mais vigoroso das raízes, impactando positivamente na tolerância a eventos de estresse na lavoura.

 

A linha é composta por cinco produtos, incluindo um específico para hortifrúti, e se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Na Linha Performa os nutrientes têm a perfeita combinação de liberação imediata e gradual durante todo o ciclo da cultura, promovendo maior absorção, plantas nutridas em todo ciclo e rendimento operacional.  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário