quinta-feira, 22 de abril de 2021

CANTORA E COMPOSITORA ARAXAENSE CAROL MOURA LANÇA O SINGLE "WAZE" PELA ALMA MUSIC GROUP

 


O lançamento do single só foi possível graças à lei de incentivo Aldir Blanc e também a uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, idealizada pela artista e pela Alma Music Group

 

Hoje com 21 anos, Carol Moura canta desde os 12 anos e cita Rita Lee, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Amy Winehouse como seus maiores ídolos e inspirações

 

A Alma Music Group lança hoje o mais novo single da jovem cantora e compositora mineira Carol Moura: "Waze". A música, uma composição de Carol, é um pop leve com letra divertida e delicada, que promete ser a trilha sonora de momentos relaxantes e tranquilos. O lançamento só foi possível graças à lei de incentivo Aldir Blanc e também a uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, idealizada pela artista e pela Alma Music Group. A campanha ajudou a cobrir os gastos de produção e lançamento, além de viabilizar a gravação de um videoclipe - cujo lançamento está previsto para as próximas semanas. Com um timbre de voz doce, a jovem artista de apenas 21 ganha destaque nas redes sociais com covers de artistas como Djavan, Maria Gadu e Vitor Kley, e já lançou dois singles autorais, que estão disponíveis em todas as plataformas digitais: "Me Traduz" e "Aquele Mar".

 

"Escrevi 'Waze' em uma dessas madrugadas em que a inspiração vem de uma vez e você sente que se não soltar tudo ali naquele papel, não vai conseguir dormir, sabe?", conta Carol.  "O intuito desta música era trazer uma reflexão sobre o rumo que a vida humana está tomando e sua relação com a revolução tecnológica, mas além de tudo isso, eu queria diversão, queria uma música que contagia e sempre fui muito apaixonada pelo jazz, então quando produzi as linhas melódicas, pensei a todo tempo que queria algo nesse nicho. Minhas inspirações foram as mil músicas de jazz que ouvi nesse dia e um episódio de Black Mirror (risos)."

 

Sobre as expectativas para o lançamento, ela diz: "Acredito que não há momento melhor para lançar uma música que tem o intuito de trazer leveza e diversão a quem escuta. A gente está num momento muito sensível da história da humanidade, e saber que por pelo menos 2 min e alguns segundos, posso trazer um pouco de paz e tranquilidade, me enche o coração de amor. Minha expectativa é que essa música alcance o mundo todo mesmo ou pelo menos, pessoas que precisem dela nesse momento.", finaliza. 

 

Carreira: A cantora e compositora Carol Moura começou a se interessar por música muito cedo; ela brinca que cantarolava antes mesmo de falar! Com 12 anos, ela já participava de alguns eventos e aos 15 se profissionalizou na área, entrando numa banda de grande alcance em sua cidade natal, Araxá (MG): Us Moura. Hoje em dia, aos 21 anos, ela faz parte de diversas formações musicais, mas mantém o foco na carreira solo. 

 

Sobre seus ídolos e influências musicais, ela conta: "meus ídolos são Rita Lee, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Amy Winehouse, mas tenho inúmeras referências. Sou apaixonada pela nova MPB, e me identifico com artistas como Maria Gadú, Anavitoria e Lagum." 

 

Para o futuro, Carol sonha que seu trabalho chegue ao grande público : "Meus sonhos acho até que envolvem bem aquele clichê (risos). Quero sim ter uma grande visibilidade na mídia, nunca deixando de expressar o que de mais puro me habita, mantendo sempre minha identidade artística. Acredito que minhas composições tenham o potencial de cativar muitas pessoas e é isso que quero pra 2021, espalhar minhas músicas."

 

 

CONFIRA A LETRA DE “WAZE”:

Escrita por Carol Moura e Vinícius Moura

 

Bom dia, tudo bom?

Hoje eu fiz o seu café

Não esquece do seu médico às três! 

Já lembrou de dar comida pro seu gato?

Depois, corre logo pro trabalho e vê se volta rápido! A lavanderia fecha às seis...

E só pra te lembrar, eu vou te dizer como faz pra chegar na sua casa

Que você diz ser um “doce lar” 

Vire à direita

Logo, a esquerda

A 100 metros, continue adiante

(2x)

E só pra te lembrar, eu vou te dizer como faz pra chegar na sua casa

Que você diz ser um “doce lar” 

(2x)

Vire à direita

Logo, a esquerda

A 100 metros, continue adiante

(2x)

 

Redes Sociais Carol Moura:

Instagram

YouTube

Facebook

Twitter

TikTok

 


Cabelos e saúde mental: Tricologista Viviane Coutinho explica como questões emocionais podem afetar a saúde dos fios

 


Segundo a especialista, problemas como estresse, ansiedade e depressão podem comprometer saúde capilar


Durante a pandemia do coronavírus, a mudança na rotina, a sobrecarga no trabalho, a preocupação constante com a saúde de amigos e familiares, entre outras questões, podem desencadear diversos problemas emocionais. 


Mais do que simplesmente impactarem o nosso humor e disposição, doenças psicossomáticas como estresse, ansiedade e depressão têm o poder de impactar até mesmo nosso físico – afetando pele, unhas e cabelo.


“A relação entre o lado emocional e o problema capilar está diretamente ligada ao estilo de vida que levamos hoje, principalmente no contexto da pandemia. Apesar de alimentação inadequada, fatores genéticos e distúrbios hormonais serem alguns dos responsáveis por comprometer a saúde dos fios, questões relacionadas ao estresse pioram esse quadro”, explica a tricologista Viviane Coutinho, membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).


A especialista afirma que fatores emocionais podem prejudicar os cabelos, mas também podem ser os próprios causadores de diversos problemas capilares.


“Quando acionamos os gatilhos emocionais, nosso corpo pode comprometer seus marcadores inflamatórios. A partir disso, é possível que se dificulte a oxigenação e circulação sanguínea na cabeça, tornando o couro cabeludo mais sensível”, aponta.


Uma das disfunções mais comuns é a queda, que geralmente é causada pelo estresse. 


“Seja por pressão no trabalho, na faculdade ou nos relacionamentos, cada pessoa lida de uma maneira diferente com as atividades do dia a dia. Mas é importante ressaltar que o organismo também reage a todos esses acontecimentos. O eflúvio telógeno, que é perda acentuada de fios e a alopecia areata, que se caracteriza pela queda de cabelo em áreas específicas da cabeça, acabam sendo mais frequentes.”


Outras doenças causadas por fatores emocionais e que influenciam a saúde dos fios são a dermatite seborreica e psoríase, cujos sintomas muitas vezes surgem na forma de coceira e descamação. Viviane indica o tratamento adequado.


“Para tratar, é preciso colher todos os dados e fazer um exame tricoscópico no paciente, no qual seu quadro será analisado. O objetivo principal é diminuir o processo inflamatório, melhorando a microbiota, isto é, a saúde dos microorganismos que naturalmente residem naquela região”, descreve.


“Também estimulamos fios novos e reduzimos a queda com o aumento da circulação periférica e ainda damos orientações especializadas de home care, respeitando sempre as necessidades de cada cabelo”, acrescenta a especialista.


Ela ressalta que o cabelo reflete o que somos, pois expressa a nossa identidade pessoal por meio do visual. “Quando não estamos satisfeitos com ele, principalmente por mudanças bruscas que não conseguimos controlar, como a queda acentuada, isso também abala a autoestima”, nota.


“Nosso corpo está sempre nos dando sinais. Portanto, preste atenção a esses sinais para procurar ajuda profissional o quanto antes e, assim, recuperar a saúde capilar.”


Além dos cuidados com os fios, ainda é essencial chamar a atenção para a 

CBMM INFORMA:

 

LINK CBMM https://youtu.be/pFAnL0bCVlg


Artigo: Dia do Metalúrgico por Eduardo Ribeiro | CEO da CBMM

 



A Metalurgia estuda a origem e os processos para a produção de metais e suas ligas, bem como o seu emprego. Dos minérios às aplicações finais. A idade dos metais começou há mais de 5.000 anos e as ferramentas de cobre foram as primeiras a apoiar as atividades agrícolas do ser humano.

Os metais estão presentes nas nossas vidas desde a geração e transmissão de energia; saneamento básico e equipamentos de saúde; comunicação; mobilidade; e infraestrutura.

O aço, que tem o ferro como o principal metal presente na sua composição, é um dos materiais de engenharia mais importantes para uma sociedade sustentável. A adição de gramas de nióbio por tonelada de aço aumenta a sua resistência, permitindo a realização de mais projetos com menos recursos naturais, menor consumo de energia e menor emissão de CO2.

O uso desses materiais avançados na construção civil, por exemplo, garante estruturas mais resistentese seguras. Em outra ponta, esses novos desenvolvimentos tecnológicos fomentam processos mais sustentáveis e eficientes, pois a utilização de aços de alta resistência gera uma significativa desmaterialização nas construções. As ligas com nióbio, por exemplo, oferecem atributos que permitem uma redução média de 20% no volume de aço e de outros metais empregados nos projetos.

O uso dessas tecnologias também leva a uma verdadeira revolução no segmento da saúde, com propriedades de supercondutividade e aplicaçõesem equipamentos de ressonância magnética e tomógrafos.

Parabéns a todos os brasileiros que participam da cadeia de valor da Metalurgia e da Siderurgia.

Eduardo Ribeiro | CEO da CBMM


Busca por pequeno pequeno produtor é tendência entre consumidores

 


Conheça histórias inspiradoras de microempreendedores que estão inovando no mercado de alimentação

Época de páscoa poderia trazer uma sensação boa para o consumidor comprar chocolates, mas a pesquisa recente realizada pela Opinion Box mostra que muitas pessoas deixam de comprar chocolate por causa do preço, mesmo que ainda comprem de grandes marcas nos supermercados. Entretanto, o estudo aponta que estes mesmos consumidores têm interesse em experimentar novos sabores de chocolate. Com isso, a presença de microempreendedores nessa área vem ganhando cada vez mais força também. Conheça algumas histórias inspiradoras de profissionais que estão aproveitando as oportunidades desse mercado para crescer com o próprio negócio.

A Ana Regina é Personal Chef e trabalha como cozinheira há 30 anos. Ela realizou a prova do ENEM para o curso de Serviço Social, mas não se identificou. Decidiu, então, iniciar o curso de Técnico em Nutrição e descobriu ainda mais o amor pelas técnicas da cozinha e alimentação saudável. Em 2011, pediu demissão do trabalho de doméstica e criou o próprio negócio, chamado Tempeiro de Mãe. Começou atendendo pessoas conhecidas e há três anos, viu uma oportunidade de oferecer seu trabalho por meio do GetNinjas, app de contratação de serviços. A partir disso, 90% dos serviços passaram a vir da plataforma e ela conseguiu fidelizar muitos clientes. Além das refeições que ela prepara, Ana também abriu uma loja online onde vende seus produtos, como o kit de Páscoa. Ela também oferece um curso que se chama "Você mais saudável".

Já a ex-masterchef e cozinheira Haila Santuá, por exemplo, descobriu pela ZoOme.TV, plataforma de streaming de vídeo, a oportunidade de oferecer aos seus alunos empreendedores em inúmeras lives, técnicas e treinamentos sobre como preparar o próprio negócio para esse período do ano e ainda inovar para conquistar o público que não pretende aderir ovos de páscoa. Haila Santuá é especialista em artesanal, simples e caseira. A empreendedora largou a publicidade para viver da gastronomia há cinco anos. Ela alcança mais de 400 mil seguidores nas suas redes sociais.

No caso da Marília Milagres, confeiteira e cofundadora do Borília Doces e Salgados, a aproximação com o chocolate se deu depois que seu esposo perdeu o emprego, em 2017. "Como ficamos sem renda, precisei pensar rápido em uma alternativa e como sempre cozinhei muito bem, veio a ideia de vender doces", conta. Por meio da Eduk, curso online de capacitação profissional, Marília aprendeu todas as técnicas de preparo de doces, bolos e salgados. "Não parece, mas a confeitaria tem diversos detalhes que não podem passar em branco. E sempre que preciso me atualizar, busco na plataforma".

No início, as vendas ocorriam apenas por encomenda, mas em 2020, a profissional iniciou o atendimento por meio de aplicativos e passou a divulgar seu trabalho por meio das redes sociais. Logo, a empresa teve um aumento significativo na demanda. Marília conta que hoje, a média é de 30 pedidos por dia. Até 2022, a projeção da empreendedora é abrir uma loja física. Além disso, a Borília Doces, que vem fazendo cada vez mais sucesso, já fez encomenda até para personalidades, como a jornalista Mari Palma.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações. 

quarta-feira, 21 de abril de 2021

CBMM INFORMA:

 

LINK CBMM https://youtu.be/pFAnL0bCVlg


Band fecha acordo para transmitir Rally dos Sertões 2021; CBMM anuncia parceria para as próximas temporadas

 



O grupo de comunicação anunciou uma parceria com o Rally dos Sertões e vai transmitir a 29ª edição do evento, que tem previsão para acontecer entre os dias 13 e 22 de agosto.Os canais BandSports, BandNews TV e a própria Band, com boletins em seus programas esportivos, farão uma extensa cobertura por mais de oito meses, começando em abril até o fim do ano. O pacote comercial, que será apresentado às empresas, inclui 122 inserções em TV aberta, além de 217 nos canais fechados, 184 nas rádios e 143 nas plataformas digitais do Grupo Bandeirantes, o que representaria um investimento em mídia superior a R$ 11 milhões.“O rally dos Sertões é o evento mais tradicional de off road do Brasil e acho que tem tudo a ver com esse nosso novo momento de dar bastante visibilidade ao automobilismo e aos esportes a motor. Ter a parceria do Sertões só fortalece a nossa plataforma de diversificação de conteúdo”, afirma Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.Pela primeira vez, o evento principal acontecerá na região Nordeste. Paralelamente, acontecerão as etapas do Sertões Series em São Paulo, no Jalapão (TO) e na região serrana entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.“A Band é conhecida como o canal do esporte e tem feito um grande investimento neste sentido, na transmissão da Fórmula 1, Stock Car, Porsche Cup e agora levantando também poeira em competição off road no Sertões. É motivo de grande orgulho para o maior rally das Américas ter um grupo de comunicação íntegro apostando no evento. Vamos explorar temas que vão além da competição, como o impacto socioambiental e turismo. Tenho certeza de que será uma parceria muito positiva, para todas as partes: Band, Sertões e os parceiros que embarcarem junto com a gente”, conclui Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, sobre a parceria.

 



Sertões e CBMM anunciam parceria para as próximas temporadas

Sertões e CBMM aceleram juntas para um evento já conhecido dos brasileiros, mas que promete trazer muitas novidades a partir da edição de 2021. A parceria entre as empresas, além de garantir a adoção de tecnologias mais sustentáveis, ampliará o debate sobre o desenvolvimento de novas soluções no segmento automotivo, reforçando o pioneirismo do Brasil nesta frente.“O Sertões é o maior rali das Américas e estamos em busca de ser um evento cada vez mais sustentável. Este ano, será uma edição inovadora, pois, além de zerarmos o carbono de toda a prova, celebramos a entrada de parceiros estratégicos como a CBMM, que vão nos ajudar no processo de eletrificação do Sertões. Em 2021, teremos o teste do veículo híbrido que conta com desenvolvimento da Giaffone Racing em parceria com a CBMM. Nossa meta é estrear a categoria híbrida em 2022, ano da 30ª edição do Sertões e do Bicentenário da Independência do Brasil”, garante Joaquim Monteiro de Carvalho, CEO do Sertões.“Temos tradição no desenvolvimento de tecnologias mais sustentáveis por meio de grandes projetos que envolvem o automobilismo no mundo. Encontramos no Sertões uma grande sinergia com nossa estratégia de investir em ações multiplataformas, que agregam inovação e legado socioambiental.”, explica Giuliano Fernandes, Head de Marketing e Comunicação da CBMM.

 

 

Para levar ao Sertões tecnologia de ponta, a CBMM atua junto com a Giaffone Racing para o desenvolvimento de veículos pioneiros, que contarão com produtos de nióbio em suas estruturas, o que garante mais resistência, leveza, potência e economia de combustível. Além disso, há investimentos em modelos com motorização hibrida e 100% elétrica.

 

 

Muito mais que uma competição off-road, o Sertões reforçará, a partir deste ano, ações focadas em legado e de promoção ao turismo sustentável em todas as regiões do país. Entre as iniciativas se destaca a neutralização da pegada de carbono do projeto, por meio da plataforma Moss Earth, uma das mais conceituadas neste segmento. A saga também contará com duas novas categorias: uma para carros híbridos e outra para veículos movidos a etanol.

 

 

Enquanto isso, no backstage para 2022, o Sertões segue sua jornada rumo à eletrificação. A série pretende aproximar o país da transformação da matriz energética mundial, com testes de veículos 100% elétricos. Se as competições antecipam inovações, o futuro dos carros elétricos pode estar mais próximo do que se imagina.

 

 

Sobre o Sertões

 

 

O Sertões é o maior rali das Américas. Esta história começou em 1993, quando a primeira edição teve largada em Campos do Jordão (SP) e chegada em Natal (RN). Este ano, a prova realiza sua 29ª edição, voltando às suas origens, uma vez que a largada acontecerá no Rio Grande do Norte. Em 2021, o Sertões conta com mais uma novidade: pela primeira vez será 100% disputado no Nordeste.