sexta-feira, 25 de março de 2022
[Infográfico] Os 10 influencers que mais lucram com o Instagram
Estudo revela que a remuneração por post no Instagram chega até R$8 milhões
O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo, sendo a 3ª colocada entre todas as redes sociais mais usadas - somente atrás do Facebook e Youtube.
Com de mais de 1 bilhão de usuários, e um tempo médio gasto no aplicativo de 29 minutos por dia, o Instagram se tornou uma ferramenta importante para as marcas divulgarem os produtos e serviços.
Aqui temos os influencers, perfis que podem atingir centenas de milhões de seguidores, e que pode faturar mais de R$8 milhões por um único post divulgado na rede.
É o que releva um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br que reuniu dados da Statista e Hopper, sobre a remuneração dos influencers.
Confira abaixo a lista dos 10 influencer mais bem pagos por post no Instagram :
Os 10 mais bem pagos do mundo
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo é o perfil que tem o custo por post mais caro no mundo. Para anunciar, as marcas precisam desembolsar R$8.020.000 por post.
Em segundo lugar está o ator Dwayne Johnson (mais conhecido como “The Rock”), que cobra me média R$7.615.000 por post.
Já na terceira colocação, está a cantora Ariana Grande, com um faturamento de R$7.550.000 por post.
Ao analisarmos o topo do ranking, encontramos um padrão: a grande maioria são cantores, celebridades ou atletas. Por aparecerem mais na mídia, estas personalidades passam a ser reconhecidos mundialmente, e com isso conseguem agregar com maior facilidade uma maior quantidade de seguidores.
Porém, a quantidade de seguidores não é o único fator levado em consideração para a precificação de um post na rede. Uma métrica bem utilizada na indústria para analisar o real valor entregue, é o fator de engajamento – quantidade de seguidores que curtem e comentam cada post publicado. Assim, é possível encontrar perfis com uma quantidade de seguidores menor, mas com um valor maior cobrado por post.
Remuneração por post no Brasil
O Brasil é o 3º país que mais utiliza o Instagram (só atrás da Índia e Estados Unidos), e já existem muitos influencers que vivem somente da remuneração da rede social.
Segundo o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com R$50 para perfis com 1.000 a 5.000 seguidores. Para perfis com 20.000 a 100.000 seguidores o valor cobrado por post sobe para R$1.000 a R$10.500. Por fim, para perfil com mais de 1 milhão de seguidores, o valor por post se inicia a partir de R$75.000.
Ao levar em conta somente os brasileiros, o Neymar está em primeira colocação cobrando em média R$4.120.000 por post no Instagram. O Ronaldinho Gaúcho está na segundo posição, com um faturamento de R$1.505.000 por post. O ator Caio Castro recebe em média R$750.000 por post, e está na terceira posição. E por fim a Camila Coelho e Gracyanne Barbosa, cobram em média R$150.000 e R$120.000 por post, respectivamente.
Fonte: Statista, CupomValido.com.br, Hopper
Confira o infográfico completo abaixo:
Yamá lança kit clareador
O Kit Clareador Yamá Beauty Care acompanha todos os produtos para realizar o procedimento de forma segura e rápida
A Yamá Cosméticos anuncia o lançamento do Kit Clareador Yamá Beauty Care. A caixinha acompanha o Yamá Pó Descolorante Camomila, a Água Oxigenada Cremosa Yamá 30 volumes e o Gel Protetor Multifuncional.
Prático e fácil de usar, o Kit Clareador acompanha um manual de instruções que ensina passo a passo como realizar a descoloração de maneira rápida e, principalmente, segura. A formulação exclusiva com ingredientes naturais garante o brilho e a hidratação das madeixas. O gel multifuncional ainda protege e hidrata áreas sensíveis da pele contra a irritação.
Rápido e seguro, o kit não dispensa o teste de mecha para assegurar que os fios estão aptos para passar pelo procedimento. Caso os cabelos estejam muito danificados, é recomendado realizar um tratamento para fortalecer a fibra antes da aplicação. E o teste de toque, para garantir que não há alergia aos componentes da fórmula.
O Kit Clareador Yamá Beauty Care está nas prateleiras de todo país e no e-commerce.
Para mais informações, acesse: www.yama.com.br
Calhambek: conheça o brinquedo que conecta gerações
A novidade entra para a série de rodados da Calesita, que é inspirada em modelos automobilísticos que marcaram época
Com o design inspirado em um clássico do automobilismo, o Calhambek é a aposta da Calesita, marca nacional de brinquedos de Santa Catarina, para 2022. O brinquedo chega ao mercado com um apelo nostálgico e afetivo para os pais e até mesmo avós, pois seu visual remete a um modelo que fez bastante sucesso entre as décadas de 60 e 70.
O objetivo da Calesita com o Calhambek é levar a paixão pelos carros clássicos ao mundo dos brinquedos. Dessa forma, conectamos a infância ao mundo da imaginação, o que contribui para o desenvolvimento das crianças”, comenta Nadia Vacinaletti, diretora do Grupo Calesita.
O Calhambek é um brinquedo dois em um: para passeio ou pedal. O carrinho traz também cores da época e ainda pode se transformar em um modelo conversível ao remover os protetores laterais. Além disso, conta com cinto de segurança, empurrador com suporte para bolsa, apoio de pé removível e protetores laterais. Para despertar ainda mais o interesse das crianças, as portas se abrem e as luzes acendem ao acionar o som. Está disponível nas cores verde e off white.
Componentes do brinquedo:
• Faróis superiores que acendem ao acionar o som;
• Portas que abrem;
• Acionamento da versão pedal no câmbio;
• Som de carro antigo;
• Aros protetores laterais fáceis de remover;
• Porta garrafinha;
• Cinto de segurança;
• Maior facilidade ao pedalar, tração por correia;
• Rodas com borracha para não derrapar;
• Direção e rodas guiadas pelo empurrador;
• Empurrador com suporte para bolsa
Além do Calhambek, a Calesita conta com a Kombina e o Fouks, ambos inspirados em carros clássicos, em seu portfólio de rodados.
Veja onde encontrar: https://www.calesita.com.br/onde-encontrar
Para mais informações sobre a Calesita Brinquedos, acesse:
Facebook: https://www.facebook.com/calesitabr
Instagram: https://www.instagram.com/calesitabr/
Sobre a Calesita Brinquedos
A marca Calesita foi fundada em 1999 por empresários argentinos. Sua origem aconteceu em um parque fabril, em Santa Catarina, com mais de 45 mil m² de área, onde são produzidos cerca de 2 milhões de brinquedos por ano.
Segurança e qualidade são prioridades para a fabricação dos seus brinquedos. A empresa trabalha com um sistema de gestão de qualidade certificado pelo modelo 5 do INMETRO.
A Calesita tem como objetivo criar memórias afetivas nas crianças com brinquedos que entretenham e, ao mesmo tempo, garantam aprendizado e desenvolvimento infantil.
Paixão por carros clássicos chega ao universo dos brinquedos
Os carrinhos Calhambek, Kombina e Fouks são inspirados em modelos automobilísticos que marcaram época e hoje conectam gerações
Com um sentimento nostálgico e design retrô, réplicas de automóveis clássicos em formato de carrinhos infantis relembram os bons tempos. Agora, será possível transmitir todo o amor de pais e avós pelos veículos que marcaram época aos pequenos, conectando ainda mais os laços afetivos entre as gerações.
O grande destaque, lançamento de 2022, é o Calhambek. O carrinho traz à tona lembranças antigas, pois o seu visual remete a um modelo que fez bastante sucesso entre as décadas de 60 e 70.
O Calhambek é um brinquedo dois em um: para passeio ou pedal. O carrinho traz também as cores da época e pode se transformar em um modelo conversível ao remover os protetores laterais. Além disso, conta com cinto de segurança, empurrador com suporte para bolsa, apoio de pé removível e protetores laterais. Para despertar ainda mais o interesse das crianças, as portas se abrem e as luzes acendem ao acionar o som. Está disponível nas cores verde e off white.
Além do Calhambek, a Kombina e o Fouks são inspirados em clássicos que marcaram a mesma época e mexem com o sentimento das gerações antigas até as atuais, impactando, principalmente, os colecionadores.
A Kombina e o Fouks também são brinquedos dois em um, com a versão passeio e a versão pedal. A primeira versão é recomendada para a faixa etária acima de 1 ano, enquanto a segunda é voltada a crianças a partir de 2 anos.
Além de divertir os pequenos, os brinquedos estimulam a curiosidade, a descoberta e auxiliam no desenvolvimento de habilidades, como compreensão de causa e efeito e coordenação motora.
Os carrinhos são da marca nacional Calesita Brinquedos, com sede em Pomerode, em Santa Catarina.
Veja onde encontrar: https://www.calesita.com.br/onde-encontrar
Para mais informações sobre a Calesita Brinquedos, acesse:
Facebook: https://www.facebook.com/calesitabr
Instagram: https://www.instagram.com/calesitabr/
Sobre a Calesita Brinquedos
A marca Calesita foi fundada em 1999 por empresários argentinos. Sua origem aconteceu em um parque fabril, em Santa Catarina, com mais de 45 mil m² de área, onde são produzidos cerca de 2 milhões de brinquedos por ano.
Segurança e qualidade são prioridades para a fabricação dos seus brinquedos. A empresa trabalha com um sistema de gestão de qualidade certificado pelo modelo 5 do INMETRO.
A Calesita tem como objetivo criar memórias afetivas nas crianças com brinquedos que entretenham e, ao mesmo tempo, garantam aprendizado e desenvolvimento infantil.
Clubes de assinaturas de livros são os preferidos dos consumidores
No último ano, mais de 2 mil clubes de assinatura foram criados no Brasil com destaque para o setor de leitura, aponta Betalabs
A pandemia da covid-19 teve um impacto positivo nas vendas do setor de clubes de assinatura. Estima-se que o mercado ganhou cerca de 2200 novos clubes dentre recém-chegadas empresas e companhias já estabelecidas que passaram a adotar essa modalidade de vendas.
Segundo levantamento da base de clientes da Betalabs, a principal empresa de tecnologia com soluções para clubes de assinatura do Brasil, o segmento de livros segue ocupando a primeira posição na preferência do consumidor, com 25% do total de clubes de assinatura.
Na sequência aparecem as categorias “Bebidas” e “Alimentos”, com 20% e 16%, respectivamente. Completam a lista “Cuidados Pessoais” (12%) e “Pet” (10%) – outras categorias totalizam 17%. Grande parte dos clubes de assinatura está na região Sudeste do país.
A cidade de São Paulo concentra 33% dos clubes, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais que detêm 11% e 10%, respectivamente. Na sequência, aparecem Rio Grande do Sul (8%), Paraná (9%) e Santa Catarina (5%). Os demais estados totalizam 14% somados.
“O resultado do período reforça a tendência de crescimento oriunda do maior volume de negócios pela internet e pela mudança no comportamento do consumidor, que passou a demandar maior conveniência e a gastar mais com autocuidado, bem-estar e entretenimento”, destaca Luan Gabelini, Sócio- Diretor da Betalabs.