terça-feira, 13 de abril de 2021

Estudante de Araxá é aprovada em Medicina na Unifesp e aguarda mais aprovações via SISU

 


O sonho de cursar Medicina está mais próximo de ser realizado para a estudante de Araxá, Maria Fernanda Menezes. Ela foi aprovada no vestibular de medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), uma das mais concorridas para esta carreira no Brasil. O resultado, divulgado na semana passada, trouxe a vitória mais cedo para Maria Fernanda, que também espera resultados via Sistema de Seleção Unificada.

As inscrições no SISU foram prorrogadas no Ministério da Educação – MEC e seguem até a próxima quarta-feira dia 14 de abril. O prazo, que começou na terça-feira (6), terminaria na última sexta-feira (09/04), às 23h59. A nota do Enem 2020 e não ter zerado a redação, são prerrogativas para que o aluno possa se candidatar a uma vaga em instituição pública pelo SISU.

O resultado das candidaturas via SISU sai na próxima sexta-feira (16/04). Maria Fernanda espera ainda ser aprovada em uma das duas opções. “Me candidatei para o curso de Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais como primeira opção e na Universidade Federal de Uberlândia como segunda opção. Estou confiante no resultado, para só então decidir em qual instituição vou me matricular, de fato”, disse a estudante.

Mesmo durante a pandemia Maria Fernanda seguiu rigorosamente a disciplina imposta pelo Curso Biorossi pré-vestibular. A migração da modalidade presencial para aulas online, mesmo que ao vivo foi um desafio para muitos estudantes.

“Notamos que era hora de se aproximar e apoiar nossos alunos ainda mais em função das imposições trazidas pela pandemia. O curso Biorossi abraçou esse desafio, nos adaptamos, investimos em uma plataforma eficiente, adaptamos os plantões com professores e hoje nossos alunos estão colhendo os resultados”, disse o diretor do curso Biorossi, Diego Henrique Rossi.

Os estudantes podem se candidatar a uma vaga em instituições públicas por meio do site do SISU. Para tanto o candidato deve informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições que usam o sistema de seleção. AGÊNCIA MIDIÁTICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário