Atendimento
de denúncias e reclamações de descumprimentos das restrições impostas pelo
decreto municipal e das medidas de distanciamento. A Prefeitura de Araxá
reestruturou o serviço da Força-Tarefa para combate ao avanço da pandemia. Com
o fim da Onda Roxa imposto pelo Governo do Estado, o município intensificou o
trabalho nas ações de fiscalização no comércio em geral, ranchos, chácaras e
locais de maior aglomeração.
Com a reestruturação, o trabalho será realizado com parte dos servidores
contratados e efetivos treinados durante os 30 dias da Força-Tarefa. As
barreiras sanitárias implantadas em pontos estratégicos nas entradas da cidade
também foram encerradas. Já o trabalho de call center e chatbot implantado para
receber as denúncias continuam funcionando em novo formato.
De acordo com o coordenador da fiscalização, o major Paulo Roberto Arduini, o
trabalho de 30 dias da Força-Tarefa foi realizado de forma positiva. “Acredito
que os fiscais foram, ao longo dos dias, sendo instruídos sobre a importância
do trabalho de fiscalização e acabaram, assim, captando o que a gente realmente
se propunha a fazer. Um trabalho mais de prevenção e instrução da população.
Agora, o momento é de fiscalizar e realizar as notificações daqueles que
descumprem os protocolos de segurança sanitária e medidas de restrições”,
destaca.
Call Center da Prefeitura de Araxá realiza mais de 1.500 atendimentos em 30
dias
Tecnologia usada por trinta dias resultou em 1.557 atendimentos, quase 70%
deles (1.080) de pessoas denunciando algum tipo de aglomeração. Um dos
atendimentos mais recorrentes durante o trabalho do call center e chatbot
implantado pela Prefeitura de Araxá foi de pessoas com diagnóstico positivo
para a Covid-19 que estavam trabalhando ou circulando nas ruas da cidade e
supermercados.
Uma ferramenta que foi bem aceita pelos araxaenses foi o chatbot, um programa
de computador que simula um ser humano conversando com as pessoas. Implantado
como parte da Força-Tarefa da Prefeitura de Araxá, o objetivo do projeto foi
alcançado. O serviço de fiscalização implantado em março continua em novo
formato.
“A avaliação é muito positiva. Era muito recorrente as aglomerações,
principalmente em chacreamentos. Aos finais de semana, a Polícia Civil, a
Polícia Militar, Vigilância Patrimonial, Vigilância Sanitária e a Asttran
fizeram ações eficientes, inclusive até com o uso de drone. Agora o trabalho
continua em novo formato. O que nós vamos fazer agora é atuar frente aos
comércios justamente para respeitar o horário e evitar aglomerações”, explica o
vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Mauro Chaves.
O número de WhatsApp (34) 9.9257-1122 continua funcionando como o canal de
comunicação da população para que irregularidades sejam denunciadas.
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