segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Bem Brasil. Eleita pela 3º vez umas das melhores empresas em Gestão de Pessoas

 


Empresa araxaense conquistou o 2º lugar no disputado ranking “Valor Carreira", iniciativa do jornal Valor em parceria com a consultoria Mercer.

 

A Bem Brasil Alimentos conquistou o 2º lugar na 19ª edição da pesquisa "Valor Carreira", iniciativa do jornal Valor realizada em parceria com a consultoria Mercer. Em evento realizado na noite desta quarta-feira (22/12), foram anunciadas também as 35 empresas eleitas como as melhores na gestão de pessoas em 2021.

A empresa araxaense, ficou entre as cinco melhores companhias do ranking da categoria 501 a 1.000 funcionários que têm na busca pela valorização de seus profissionais um grande diferencial.

Segundo Franciele Reis, gerente de recursos humanos da Bem Brasil, empresa mineira líder em vendas de batatas fritas pré-congeladas no país, um ponto alto nesse trabalho de valorizar a ‘prata da casa’ foi o programa Líder do Bem. “Com esse programa, nós trabalhamos o papel do gestor como um dos principais agentes do clima organizacional e engajamento de equipes. Nesse contexto, nos voltamos para a importância de feedbacks e diálogos de desenvolvimento, segurança psicológica (principalmente diante da pandemia) e construção de relações de confiança. Tivemos cafés com a alta liderança para interação, o que foi muito positivo no sentido de esclarecimento de dúvidas e ajudou a proporcionar esse ambiente colaborativo e de cuidado com todos.”

Seleção e premiação - A escolha das empresas eleitas foi baseada em uma pesquisa da Mercer, que avaliou 117 empresas, e leva em conta o índice de engajamento dos funcionários e o índice de prosperidade, que mede o quanto a companhia oferece condições para que o indivíduo e o negócio prosperem.

As vencedoras deste ano se destacaram pelo cuidado com a saúde e bem-estar dos funcionários após quase dois anos de pandemia. São empresas onde a liderança esteve mais próxima e soube escutar as demandas individuais e de carreira que surgiram a partir de 2020, quando boa parte das companhias mantiveram seus funcionários em home office. Houve também um esforço dessas organizações de premiar, valorizar ou reconhecer sua força de trabalho.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário