Cruzeiro e Internacional se enfrentaram neste domingo, em Caxias, e o time mineiro levou a melhor. Antes da bola rolar, as duas equipem haviam vencido 22 partidas cada, pelo Brasileirão, considerando o período de unificação (1959 a 2013). Com a vitória por 3 a 1, o time celeste acabou desempatando o duelo e, principalmente, mantendo-se na liderança do Campeonato Brasileiro.
O jogo. Apesar de um início bem movimentado, até os dez minutos do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu finalizar à meta adversária. Aos dez e meio, Dagoberto, de fora da área, deu o primeiro chute a gol da partida, mas a bola foi tranquilamente defendida por Dida.
O primeiro chute a gol do Inter saiu dos pés do argentino e camisa dez D'Alessandro, aos 17 minutos. No entanto, a bola acabou ganhando altura demais e não assustou o camisa 1 e capitão cruzeirense, o goleiro Fábio.
A melhor oportunidade da primeira etapa saiu, novamente, dos pés do argetino do Internacional. D'Ale chutou forte de fora da área e a bola acabou parando no travessão. No rebote, o goleiro Fábio dividiu com o atacante Wellington Paulista e socou a bola, amenizando a pressão gaúcha.
Mas o primeiro gol da partida só foi sair aos 38 minutos. Após uma troca de passes bem feita pelo ataque do Internacional, Diogo entrou na área e encontrou o volante Wellington, livre para empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o marcador em Caxias.
Mas o empate do Cruzeiro não demorou a aparecer. Após cobrança de escanteio de Dagoberto, aos 42 minutos, Ricardo Goulart subiu mais que os defensores do time colorado e, de cabeça, deixou tudo igual no Sul, marcando seu quarto gol no campeonato, se igualando a Marcelo Moreno como artilheiro da equipe na competição.
E o placar da primeira etapa terminou assim.
Segundo tempo. Na volta do intervalo, o Cruzeiro entrou em campo com Willian no lugar de Dagoberto, que sentiu dores na costela e não conseguiu seguir na partida.
Aos cinco minutos quase a Raposa desempatou a partida, após uma cabeçada de Marcelo Moreno que acabou passando rente a trave esquerda de Dida. Aos 11, Otávio, atacante do time gaúcho, deu a resposta e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa, evitando o que seria o segundo gol do Inter.
Mas a virada foi azul. Aos 24 minutos, Willian recebeu grande lançamento de Everton Ribeiro, penetrou na área e deslocou o goleiro Dida, marcando o segundo gol cruzeirense na partida.
Depois do gol sofrido, o Internacional tentou chegar novamente ao empate, mas a defesa do Cruzeiro conseguiu neutralizar o ataque gaúcho.
E veio o terceiro gol. Marcelo Moreno, artilheiro da Raposa com cinco gols na competição, aproveitou o vacilo da zaga adeversária e acabou, no meio de dois zagueiros, conseguindo finalizar e empurrar a bola para o fundo das redes de Dida.
E assim terminou a partida.
Com a vitória, a Raposa, além de se manter na liderança da competição, acabou com uma invencilidade colorada de 19 partidas, no ano, jogando em casa.
"Nosso objetivo é conseguir, até a parada para a Copa do Mundo, ficar, no mínimo, no G-4", disse Willian, autor do segundo gol cruzeirense na partida em Caxias.
Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Corinthians. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão, será na próxima quarta-feira, às 22h, e o mando de campo será do time paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário