A
logomarca traz uma perspectiva da arquitetura do complexo, usando o mesmo
ângulo de inclinação. Valoriza assim, a originalidade de sua estrutura que
remete aos paredões da Serra da Canastra. A cor azul relaciona conceitos de
tradicionalidade que se associam ao público do Centro Universitário. Foi
incluído ainda um círculo laranja que transmite a relação humana da instituição.
“Estes
conceitos foram relacionados para que o Centro Cultural Uniaraxá possa
transmitir a sua relação com o público jovem e a comunidade de uma forma geral.
Traz ideia de modernidade e inovação e está dentro da concepção de minimalismo
visual, por transmitir objetividade na comunicação”, esclarece Rodolfo Scalon
publicitário da agencia Gestalt Comunicação e Marketing, responsável pela
criação da logomarca e identidade visual.
O
objetivo da logomarca é reforçar a comunicação com o público de Araxá e região.
E assim, chamar atenção para o complexo que
chega para ser um importante ponto de referência da cultura e educação
regional.
As
obras, em fase final, estão previstas para serem concluídas no segundo semestre
deste ano. A construção foi viabilizada graças a Lei de Incentivo à Cultura do
Ministério do Turismo, secretaria especial da cultura do Governo Federal
através do incentivo da CBMM- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário