Além de receber uma aula sobre corridas de carros elétrico, o Príncipe
William acelerou o carro da Extreme E no circuito de Knockhill, Escócia. A
categoria usa o esporte para destacar os problemas relacionados à mudança
climática global.
O Príncipe William foi recebido pelo CEO e fundador da Extreme E
Alejandro Agag, impulsionador da revolução do automobilismo elétrico, o CEO da
AFC Energy, Adam Bond, e por membros de duas das equipes britânicas da Extreme
E: George Imafidon, engenheiro júnior da equipe X44 de Lewis Hamilton, e a
piloto Catie Munnings, que compete pela equipe Andretti United, e esteve
presente para mostrar ao Príncipe como obter o máximo do carro de corridas
elétrico da Extreme E.
Além de aprender mais sobre eletrificação, meio ambiente e a igualdade
de gênero que a série promove, a visita deu ao Príncipe a oportunidade de
conhecer a bateria de combustível de hidrogênio da Extreme E - criada em
colaboração com a empresa britânica AFC Energy - que carrega sua frota de
corridas elétricas utilizando energia de emissão zero.
A experiência serve para promover COP 26 (a conferência da ONU sobre as
mudanças climáticas), que será realizada em Glasgow no final deste ano, já que
o Duque e a Duquesa de Cambridge estão visitando projetos inovadores na Escócia
que buscam resolver os problemas oriundos da mudança climática global.
Esqueça todos os estereótipos
sobre o nióbio que você ouviu falar nos últimos tempos. Classificado como metal
de transição, é um material resistente a corrosão e um supercondutor - o que
faz com que tenha aplicações tecnológicas em aços de alta resistência, lentes
óticas, aceleradores de partículas, implantes ortopédicos, turbinas
aeronáuticas e muito mais, segundo a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e
Mineração).
A empresa é a maior produtora global de nióbio,
com participação de 80%. Para divulgar o potencial do material para a indústria
automotiva, a companhia está trabalhando com a organização da Extreme E,
competição que quer ser o Rali Dakar dos SUVs elétricos. Criada por Alejandro
Agag, que também inventou a Fórmula E, a nova corrida acontecerá em lugares
inusuais a até inóspitos do planeta em uma viagem para mostrar os problemas
ambientais da Amazônia com o desmatamento, do Himalaia com o derretimento das
geleiras, do Ártico, entre outros.
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