segunda-feira, 1 de março de 2021

Profissionais buscam alternativas para oferecer serviços em Minas Gerais, aponta GetNinjas

 

Como reflexo da pandemia, prestadores de serviços se reinventam e buscam a digitalização para atrair mais demanda


Uma das regiões mais afetadas pelo Covid-19 foi Minas Gerais, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o setor de serviços o mais impactado com um recuo de 1,7% em dezembro de 2020, se comparado a novembro do mesmo ano. Por outro lado, um levantamento realizado pelo GetNinjas, maior app de contratação de serviços na América Latina, mostra que muitos profissionais estão buscando alternativas como forma de prosperar com o próprio negócio em meio ao atual cenário, divulgando os serviços por meio de app.



O Getninjas identificou mais de 50 mil novos cadastros de profissionais só em Minas Gerais no último ano, em especial de prestadores de serviços de diarista, babá, cozinheiro e pintor. "Notamos que muitos profissionais cadastrados no app e que já são especialistas no ramo de atuação, viram oportunidades para oferecer seus serviços neste período. Além disso, percebemos também profissionais procurando cada vez mais a plataforma para oferecer seus serviços para uma demanda crescente e que está muito relacionada ao lar", comenta Eduardo L'Hotellier, CEO do GetNinjas.

O levantamento destacou, também, um ranking dos cinco tipos de serviços mais procurados no último ano nesta região, sendo respectivamente: pedreiro, mudanças e carretos, técnico de celular, eletricista e técnico de televisão.

O aplicativo possui cerca de 2 milhões de profissionais cadastrados em todo o Brasil. Para mais informações sobre a contratação ou como oferecer serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com cerca de 2 milhões de profissionais cadastrados. Em 2020, o valor transacionado entre profissionais e clientes por meio do aplicativo foi cerca de R$ 960 milhões (GMV). A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, Pão de Açúcar, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

CBMM INFORMA:

 


LINK:  https://www.youtube.com/watch?v=QpED1KJ5NWI

CABELO: Meu Liso apresenta lançamentos especiais para cada tipo de necessidade

 



  As lisas, alisadas e relaxadas, fãs de Meu Liso, já podem comemorar: a marca anunciou, diversas novidades feitas especialmente para este tipo de cabelo. Desde o seu lançamento, Meu Liso se tornou referência para o público por entregar sempre a melhor performance. Com seis lançamentos e um redesenho, a marca expande ainda mais seu portfólio.

As novidades fazem parte das linhas Meu Liso Demais e Muito + Liso. Já conhecidas pelos consumidores, agora ganham duas versões em pack, composto por shampoos e condicionadores de 200ml, que aliam custo benefício à excelente performance.

O redesenho fica a cargo de Meu Liso Brilho que passa a se chamar Meu Liso + Brilho e - Frizz. Além de trazer o brilho como principal benefício, marca registrada da linha, os produtos também garantem o fim do frizz. O shampoo, condicionador e máscara de hidratação levam em sua fórmula Pó de Diamante, D-Pantenol e Óleo de Argan, poderosos ativos que hidratam e cuidam dos fios diariamente.

O time Meu Liso Restauração Intensa ganha um novo integrante para compor a família. O Super Condicionador Meu Liso Restauração Intensa, combate os 7 danos mais temidos - frizz, quebra, opacidade, elasticidade, ressecamento, pontas duplas e fios fragilizados -, tudo isso em apenas um minuto.

A linha Meu Liso Antiqueda é um dos lançamentos mais esperados. Composto por jaborandi, um ingrediente tradicional muito conhecido pelo mercado, e vitaminas, o shampoo, condicionador e máscara, reduzem até 100% a queda do cabelo e são indicados para os fios quebradiços e que sofrem de quedas capilar.

Meu Liso Proteção Total foi criada pensando especialmente nos cabelos que estão diariamente ou com frequência em contato com as ferramentas de calor, como: prancha, secador e o modelador de cachos. Com Ácido Hialurônico, Queratina e Ceramidas Vegetal, o shampoo, condicionador e o protetor térmico, dão elasticidade, reconstroem, hidratam, nutrem, protegem 3x mais, evitam o frizz por 72h, além de proteger os fios das altas temperaturas.

Meu Liso Crescimento Saudável também faz parte da leva de novidades! Ideal para quem procura crescimento e força em uma única linha. Possui Cafeína, Biotina, Óleo de Rícino e Bambu, que juntos estimulam o crescimento, fortalecimento e rejuvenescimento do fio. É composta por shampoo, condicionador e máscara de hidratação.

Todas as linhas de Meu Liso são veganas e podem ser encontradas no e-commerce https://lojadasalonline.com.br, além das principais perfumarias, farmácias e supermercados de todo o Brasil.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é "Transforme-se em você", um dos principais pilares da Salon Line, incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos, o que possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners. Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #tôdecacho, MeuLiso, MariaNatureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o "Oscar da Beleza" na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line angariou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook,

Cemig apresenta guias ilustrados sobre a fauna da Usina de Emborcação

 

Coletânea de livros traz informações valiosas sobre animais do entrono da maior usina da empresa

 


A Usina Hidrelétrica de Emborcação, localizada no rio Paranaíba, na divisa do Triângulo Mineiro e Goiás, foi cenário de uma importante iniciativa de monitoramento e identificação da fauna da região. Como conclusão deste trabalho de identificação e catalogação das espécies de animais do entorno da usina, a Cemig preparou Guias Ilustrados de Fauna da Usina de Emborcação.

 

Resultado de quase três anos de monitoramento, a coletânea é composta por três guias: um sobre répteis e anfíbios, outro sobre aves e um terceiro sobre mamíferos da área de influência da usina, que envolve quase 500 km de área inundada.  

 

Segundo o gerente de Gestão Ambiental da Cemig, Rafael Augusto Fiorine, o principal objetivo desse material é subsidiar ações educativas, despertando as gerações atuais e futuras sobre a importância da preservação do meio ambiente por meio do conhecimento das espécies existentes na região de Emborcação, que é a maior usina hidrelétrica da empresa.

 

“Essa coletânea é produto do Programa de Monitoramento da Fauna, desenvolvido na região por especialistas entre os anos de 2014 e 2016, que trouxe um entendimento sobre a riqueza de espécies presentes e a importância de preservá-las. Nas obras, estão incluídos registros fotográficos das espécies, bem como características gerais que permitam a sua identificação em campo”, informa Rafael Fiorine.

Sustentabilidade

O empenho da Cemig no sentido de proteger a fauna tem início com as operações de resgate de animais, quando da implantação das usinas hidrelétricas, e perdura até os dias atuais, por meio de projetos desenvolvidos em parceria com universidades federais e por meio de estudos de monitoramento de fauna nas áreas do entorno dos empreendimentos.

Essas iniciativas reforçam a preocupação da companhia  em associar a necessidade de produção de energia necessária ao desenvolvimento a partir de fontes renováveis com a contribuição para o bem-estar da sociedade. Para a empresa, reconhecer a importância da fauna é buscar a cada dia produzir uma energia que também preserve o meio ambiente.

 

Usina de Emborcação

Construída em Araguari-MG, no Rio Paranaíba, a usina hidrelétrica (UHE) de Emborcação oferece 1.192 MW de potência instalada em suas quatro unidades geradoras. A operação foi iniciada em 1982, com duas unidades geradoras de 298 MW de potência unitária. A partir de 1983, mais duas unidades geradoras de mesma potência foram instaladas.

 

Acesse a coletânea

Os guias consistem em um importante instrumento de consulta, para a identificação dos grupos de aves, répteis, anfíbios e mamíferos da região, podendo ser utilizado pelas escolas, bibliotecas, prefeituras dos municípios do entorno da usina e também por órgãos de meio ambiente e universidades.

CBMM INFORMA:

 


LINK:  https://www.youtube.com/watch?v=QpED1KJ5NWI

Profissões ligadas às mídias sociais estão em alta

 


Um levantamento do LinkedIn constatou que os profissionais de gestão de mídias sociais foram os mais buscados na plataforma, em 2020. Segundo o estudo, intitulado “Profissões Emergentes”, as carreiras ligadas aos setores de tecnologia da informação e internet foram as que mais apareceram na lista, sendo 13 de um total de 15.

Aline Mara G. Eberspacher, coordenadora de Pós-Graduação do Centro Universitário Internacional Uninter, explica que os profissionais ligados à internet devem se atualizar com frequência. “Essa demanda é mais presente na parte digital, na qual as atualizações são constantes e as inovações tecnológicas são muito rápidas. A atualização profissional facilita a colocação no mercado e qualifica o desempenho do profissional”, afirma.

A coordenadora explica que o mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através do design, do conteúdo e de uma redação envolvente. “Ter gestão das mídias sociais demanda conhecimento para a criação de público, bem como domínio das ferramentas do marketing digital e a compreensão dos sites, permitindo o desenvolvimento de narrativas envolventes com storytelling”.

 

Pós-graduação em Ferramentas para Mídias Sociais

Uma alternativa para quem quer entrar no mercado e conhecer diferentes plataformas é o novo curso de pós-graduação da Uninter: Ferramentas para Mídias Sociais. São duas opções de carga horária, 360h e 480h, e o currículo aborda temas como sites de alta performance, gestão, design, planejamento de conteúdo, branding e marketing digital.  

“As ferramentas de marketing digital são presentes na sociedade atual e são formas de envolver o consumidor e os clientes. O profissional poderá atuar identificando problemas, oportunidades e apontando soluções inovadoras a serem implementadas”, comenta Aline.

Entre as plataformas abordadas ao longo curso estão: SEO, Google Trends, Google Analytics, Google Data Studio e outras métricas utilizadas na web.

Para saber mais informações e realizar inscrição, acesse: https://www.uninter.com/pos-graduacao-ead/ferramentas-para-midias-sociais/

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Possui polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro. Para saber mais acesse uninter.com.

Doc mostra efeitos assustadores de TVs e celulares sobre o cérebro de crianças

 


Qual o tempo máximo que uma criança deve ficar diante de uma tela de TV ou de celular por dia? Quais as consequências da exposição excessiva a esses estímulos audiovisuais? Quais os achados dos cientistas que estão estudando esses efeitos no cérebro? Essas e outras perguntas importantes que, hoje em dia, todos os pais se fazem são respondidas no documentário francês "Geração Tela", do diretor Raphaël Hitier, inédito no Brasil. O filme acaba de chegar exclusivamente ao Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, disponível no Now, da Claro/Net.

Segundo estudos, as crianças em idade pré-escolar passam entre quatro e seis horas diárias em frente a algum tipo de tela, ou seja, mais de um terço do tempo que permanecem acordadas. Psicólogos e pediatras vêm detectando alterações comportamentais nessas crianças, como atraso no desenvolvimento da fala, déficit de atenção, transtornos no humor e problemas de interação. O filme traz depoimentos de professores de neurociência, de psicologia infantil e de ciências comportamentais, entre outros. Eles explicam por que os estímulos da TV, de videogames, de tablets e de celulares causam esses distúrbios e como a ciência está produzindo estudos sobre isso.

A recomendação dos cientistas é que se evite expor crianças com menos de três anos a esses estímulos e que o uso dessas tecnologias seja restrito a 60 minutos para crianças de até 5 ou 6 anos. Uma das experiências mostradas no filme foi feita com ratos recém-nascidos, submetidos a algumas horas diárias de estímulos audiovisuais. Mais tarde, ao serem colocados num recipiente de vidro, eles caminham de modo impulsivo por todo o espaço, enquanto os ratos que não receberam estímulos iguais aos da TV exploram o espaço com mais cautela, andando pelos cantos.

Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV; 

Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro/NET, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas  por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros.  Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora CLARO, sem custo adicional. 

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde.

Para mais informações entre em contato:

Luisa Mattos:: luisa.mattos@agenciafebre.com.br 21 99888-0633
Katia Carneiro:: katia.carneiro@agenciafebre.com.br 21 99978-2881
Ou curta@agenciafebre.com.br 21 2555-8900