segunda-feira, 1 de março de 2021

Profissionais buscam alternativas para oferecer serviços em Minas Gerais, aponta GetNinjas

 

Como reflexo da pandemia, prestadores de serviços se reinventam e buscam a digitalização para atrair mais demanda


Uma das regiões mais afetadas pelo Covid-19 foi Minas Gerais, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o setor de serviços o mais impactado com um recuo de 1,7% em dezembro de 2020, se comparado a novembro do mesmo ano. Por outro lado, um levantamento realizado pelo GetNinjas, maior app de contratação de serviços na América Latina, mostra que muitos profissionais estão buscando alternativas como forma de prosperar com o próprio negócio em meio ao atual cenário, divulgando os serviços por meio de app.



O Getninjas identificou mais de 50 mil novos cadastros de profissionais só em Minas Gerais no último ano, em especial de prestadores de serviços de diarista, babá, cozinheiro e pintor. "Notamos que muitos profissionais cadastrados no app e que já são especialistas no ramo de atuação, viram oportunidades para oferecer seus serviços neste período. Além disso, percebemos também profissionais procurando cada vez mais a plataforma para oferecer seus serviços para uma demanda crescente e que está muito relacionada ao lar", comenta Eduardo L'Hotellier, CEO do GetNinjas.

O levantamento destacou, também, um ranking dos cinco tipos de serviços mais procurados no último ano nesta região, sendo respectivamente: pedreiro, mudanças e carretos, técnico de celular, eletricista e técnico de televisão.

O aplicativo possui cerca de 2 milhões de profissionais cadastrados em todo o Brasil. Para mais informações sobre a contratação ou como oferecer serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com cerca de 2 milhões de profissionais cadastrados. Em 2020, o valor transacionado entre profissionais e clientes por meio do aplicativo foi cerca de R$ 960 milhões (GMV). A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, Pão de Açúcar, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário