- Faturamento da empresa ultrapassou os
39% na última temporada;
- Marca prepara novo produto e
ingresso em marketplace para anunciar nas próximas semanas;
Referência em nutrição vegetal para diversas culturas do agronegócio, a
Satis acaba de definir sua meta para o ano-safra 21/22. A companhia mineira
projeta crescimento aproximado de 26% para o período, apostando especialmente
no avanço da soja no Brasil, além do segmento de algodão nas áreas do Mato
Grosso e Oeste baiano. A empresa fechou a última temporada 20/21 com alta de
39,9% em seu faturamento, batendo a meta inicial de 27% com um mês de
antecedência. Somente entre os meses de janeiro e junho, o crescimento foi de
56%.
Segundo dados da Abisolo, o mercado de nutrição vegetal cresceu ao todo
mais de 40%. O cenário positivo contribuiu para a Satis elevar o volume de
vendas em linhas específicas de produtos, como fertilizantes foliares e
organominerais. Para manter o ritmo forte de ascensão e atender melhor a
demanda de mercado, a empresa está entrando em uma plataforma de marketplace
para ampliar a oferta de seu portfólio, que será reforçado com a chegada de um
produto inédito a base do cobre. As duas novidades serão anunciadas
oficialmente nas próximas semanas.
Durante a pandemia, a empresa otimizou seu atendimento aos clientes via
plataformas digitais, aproveitando a redução de deslocamentos para capacitação
constante de seus profissionais. Conforme o seu presidente, José do Nascimento
Ribeiro, a iniciativa foi fundamental para manter o engajamento das equipes à
distância e, assim, garantir os bons resultados. Em paralelo, a empresa ainda
investiu nos lançamentos das soluções Sollar e Liq-D,
na renovação de 80% de sua frota de veículos para atendimento, na instalação de
placas de energia solar em sua sede localizada em Araxá/MG, entre outras ações.
Agora, a Satis irá reforçar suas equipes de campo a fim de aproveitar a
retomada das visitas aos produtores, mantendo todas as medidas de segurança
contra a Covid-19.
Inovação também tem sido um dos principais focos para sustentar a trilha
de crescimento da empresa. Por isso, mantém parte de suas atenções voltadas à
realização de pesquisas, seja para desenvolver novas tecnologias em soluções
quanto para melhor entender demandas específicas do campo. Somente na última
temporada, foram realizados 33 estudos científicos relacionados à nutrição
vegetal e ao manejo fitossanitário, 10 deles em parceria com entidades de peso
do setor, como a Embrapa e a Universidade de Uberaba. Outra frente de inovação
é o Desafio Work & Play, que este ano chegou à sua terceira
edição, gerando oportunidades para acadêmicos do agronegócio apresentarem seus
projetos e, assim, estimular novos talentos no setor.
Os bons resultados da soja no País e a valorização das commodities no
mercado internacional contribuem para o bom momento da companhia. José do
Nascimento Ribeiro destaca que a Satis vem aumentando sua participação em
segmentos estratégicos do agronegócio, a exemplo do café e do algodão. “Também
reforçamos nossa presença em importantes regiões produtoras, como Mato Grosso,
Goiás, Maranhão, Pará, Bahia e Minas Gerais. Já nesta nova temporada, uma das
áreas de atenção especial para nossa empresa será o chamado Cinturão Verde no
interior paulista, referência em hortifrutigranjeiros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário