quinta-feira, 10 de setembro de 2015

MUDANDO DE ENDEREÇO:



Procon de Araxá completa 22 anos e sede muda de endereço
                                               A secretária-executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, estaá informando à comunidade araxaense, que entre os dias 14 e 18 de setembro não haverá atendimento ao público no órgão, em função de mudança de endereço. Segundo Belma, o  atendimento normal ao público, retornará no dia 21 de setembro, em novo endereço, à- Rua Dom José Gaspar, 829, Centro. De acordo com a Secretária Executiva do Procon de Araxá,” hoje sexta-feira ( dia 11  de setembro comemoramos os 25 anos de implantação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e no último dia 9 de setembro, comemoramos os 22 anos da criação do PROCON em Araxá”. O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) estabeleceu normas de proteção e defesa do consumidor, impondo-se transparência e igualdade de forças nas relações entre consumidores e fornecedores. “Reconhecendo a importância de o Estado promover a defesa do consumidor, em 1993, apenas três anos após a implantação do CDC, o PROCON ARAXÁ foi criado pela Lei 2632, de 9 de setembro.” Ainda de acordo com a secretária Executiva do PROCON ARAXÁ – Belma Nolli – houve um grande avanço nesses 25 anos. A população brasileira nunca esteve tão consciente de seus direitos como hoje. Apesar da mudança de hábitos de consumo desde 1990, o CDC continua sendo importante instrumento para melhorar as relações de consumo bem como para preservar a integridade física e moral do consumidor.  Em Araxá, atendemos cerca de 1.100 pessoas por mês, e uma média de 80% desses atendimentos é resolvida dentro do próprio PROCON, sem necessidade de notificações ou encaminhamentos ao juizado.  Além disto, o número de pedidos de orientações preventivas vem aumentando, tanto por parte do consumidor, tanto por parte dos fornecedores, o que significa, a nosso ver, que as relações no consumo estão melhorando: consumidores mais informados, mais respeitados e fornecedores mais conscientes desta nova situação, que passaram a respeitar mais o consumidor.

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