A
falta de manutenção do sistema de iluminação pública é um problema recorrente
que é motivo de diversas reclamações há vários anos em Araxá. A atual
Administração Municipal recebeu a cidade com uma grande demanda de lâmpadas
queimadas e intensificou o trabalho, com o aumento do número de equipes
contratadas para realizar o serviço de manutenção.
A
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) transferiu a responsabilidade da
iluminação pública para os municípios no início de 2015. Na época, cerca de 1
mil locais precisavam de reparos em Araxá. De acordo com levantamento realizado
pela Secretaria de Serviços Urbanos, pasta responsável pela execução e
acompanhamento do processo, no início do ano o número de pontos que
necessitavam de manutenção já chegava a mais de 6 mil locais.
“A
cidade tem hoje 18 mil pontos de iluminação. Deste total, já solucionamos 50%
da demanda reprimida, ou seja, 3 mil lâmpadas foram trocadas. Além disso,
temos atendido as novas solicitações que surgem da população. Com essa grande
quantidade de serviços, às vezes, demoramos um pouco mais a realizar o trabalho
de manutenção”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da
Silva (Kaká).
Segundo
ele, a expectativa é zerar a demanda reprimida até o fim do ano. “Acreditamos
que até o fim do próximo semestre vamos conseguir zerar essa demanda que
assumimos do ano passado. Mas, o nosso projeto é realizar a substituição das
lâmpadas convencionais por LED, que tem um tempo de vida útil maior e maior
economia de energia”, enfatiza o secretário.
Para
solicitar reparos de lâmpadas queimadas, informar sobre falta de iluminação e
outras ocorrências, basta entrar em contato pelo número (34) 3661-2687.
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