Os psicopatas são incapazes de formar vínculos emocionais e sentir empatia, embora muitas vezes são charmosos e educados para conquistar a confiança das pessoas. A psicopatia está entre os distúrbios mentais mais difíceis de diagnosticar e detectar, mas a grafóloga Célia Siqueira, afirma que é possível identificar com a análise da escrita do indivíduo.
Segundo a grafóloga, no Brasil a técnica não é muito utilizada na área criminal como na França, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra. Para o estudo completo do perfil, é necessário estudar o formato da letra, pressão, inclinação e acentuação. Porém, é possível identificar inicialmente, a partir de algumas marcas deixadas em letras específicas.
A escrita de um psicopata normalmente é angulosa e firme, ao escrever a caneta é pressionada com força. A letra U é quase incompleta, um lado é menor do que o outro, e a letra O (minúscula) é sem corte, como o número zero. Outro registro do perfil, é o traço muito longo no T, cobrindo toda a palavra e a parte inferior das consoantes j, q e g, possuem o formato de uma forca.
Também são apresentados sinais nas letras M e N, a última curva é muito maior do que a anterior, e algumas vezes existe a inclinação da escrita para a esquerda, o lado da emoção. Por ser uma pessoa antissocial, manipuladora, volátil e incapaz de sentir empatia, essa inclinação inconscientemente, o torna um pouco sedutor e simpático, facilitando o domínio da situação.
Para saber mais sobre Célia Siqueira, acesse: www.institutoceliasiqueira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário