quarta-feira, 30 de junho de 2021

Frio muda a rotina de Araxá e alerta para aumento de doenças respiratórias

 




Esta semana, os termômetros registraram temperaturas baixas em toda a região sudeste do Brasil. Em Minas Gerais, a situação não foi diferente.  De acordo com a meteorologia, a queda na temperatura, se deu em função da chegada de uma massa  de ar polar vinda do sul do país. Essa frente fria que começou no início da semana, fez a temperatura despencar, principalmente no sul do Estado. Em Araxá de acordo com o Observador Meteorológico da Prefeitura de Araxá, Veríssimo Melo, “ o tempo frio no município de Araxá e região deverá permanecer até este fim de semana.

A oscilação está entre 24 graus durante o dia e sete graus na madrugada e início da manhã”. Ele disse também que, “a tendência,  é de baixar ainda mais a umidade relativa do ar, que está em torno de 38 por cento”. Veríssimo,  revelou também que,” por enquanto não há previsão de chuva para a nossa região para os próximos dias”.

Enquanto isso nas ruas da cidade, a população se aquece como pode. Muita gente teve que tirar blusas e agasalhos do guarda roupa. Segundo os médicos, este período de frio e tempo seco, com baixa umidade do ar, é um risco para a saúde das pessoas. Uma combinação perigosa, que aumenta o risco de doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos.   

                                                                                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário