terça-feira, 22 de junho de 2021

Setor de implantes dentários avança na pandemia

 


Após a chegada da Covid-19, o segmento de implantes dentários vive um crescimento histórico.

O boom é explicado, em parte, pela facilidade de se recuperar em casa após a cirurgia, graças ao fenômeno do home office, e, também, pela diminuição de gastos extras no orçamento doméstico, o que permitiu a alocação de uma reserva financeira para o tratamento.

 

Outro fator que explica a alta demanda pelos implantes é a ansiedade e o estresse causado pela pandemia, que, segundo especialistas, aumentaram os casos de bruxismo. Como consequência, o índice de dentes quebrados da população praticamente duplicou, ocasionando a necessidade de se recorrer às raízes artificiais.

 

Porém, o certo é que o período de isolamento social acelerou e trouxe consistência a uma tendência que já vinha sendo observada.

A grande procura por implantes dentários, no País e no mundo, tem relação com o envelhecimento da população e com a democratização das raízes artificiais, que, hoje, custam praticamente 1/5 do valor de 25 anos atrás, quando surgiram os primeiros implantes dentários no Brasil.

 

Em âmbito global, o setor deverá movimentar US$ 15,9 bilhões até 2025, sendo que o Brasil já se encontra hoje na segunda posição no mercado mundial de implantodontia, atrás apenas dos Estados Unidos.

Quem está faturando alto com a grande procura por implantes dentários é a fabricante brasileira S.I.N. Implant System. A empresa, que surgiu em 2003 e atualmente é uma das líderes globais do segmento, está anunciando o investimento de R$ 100 milhões em uma nova fábrica, que chega para aumentar a sua capacidade fabril.

 

O CEO e presidente da empresa, Felipe Leonard, explica que, mesmo com o apagão de três meses, com as clínicas odontológicas fechadas no início da pandemia, a empresa fechou o ano de 2020 com resultados surpreendentes. E a expectativa é crescer ainda mais até o fim de 2021. “Tivemos um segundo semestre de 2020 excepcional, com receita quase 40% maior e crescimento de quase 90% no EBITDA”, comemora Leonard. “Após essa retomada feroz, agora em 2021, tudo indica que vamos terminar com um crescimento entre 40% e 50%”, completa o CEO.

 

Nova planta para atender alta demanda

 

Os ótimos resultados favoreceram a aprovação da construção de uma nova fábrica, junto aos acionistas. “Será preciso aumentar ainda mais a capacidade fabril, em virtude das grandes demandas interna e externa”, afirma Leonard.

 

A nova unidade fabril já está sendo construída junto à planta atual, em São Paulo (SP). É de lá que hoje a empresa opera em sua capacidade máxima para entregar ao mercado mais de 5 milhões de produtos acabados para mais de 25 países do mundo.

 

Para impulsionar o crescimento da S.I.N., a companhia abriu 150 novas vagas, nas áreas de Vendas e Marketing, Crédito e Cobrança, Áreas de Produção e Back Office. E ainda mais posições devem ser criadas em breve.

 

Além disso, para suportar a maior produção, estão sendo importadas 18 novas máquinas de alta tecnologia só em 2021, vindas do Japão e da Alemanha, sendo que as aquisições fazem parte de um plano de compra de mais de 60 novas unidades nos próximos três anos.

 

A grande expansão da S.I.N. Implant System tem estreita relação com a excelência em qualidade dos seus produtos, auferida por certificações como ISO 9001, ISO 13485, CE (Comunidade Europeia) e FDA (EUA), além dos investimentos em inovação. “Nossos produtos são reconhecidos por inúmeras pesquisas científicas de renomadas universidades internacionais e pelas principais agências regulatórias, além de, é claro, por milhares de dentistas ao redor do mundo”, explica Felipe Leonard. 

 

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados, todos os anos, com presença em mais de 25 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Sistema de Implante já é referência global. A marca atua no mercado desde 2003, oferecendo as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade dos produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra Neide e o Dr. Ariel Lenharo continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. Neide e dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.

 

 

Informações para a imprensa: Key Press Comunicação

Beatriz Marques Dias/ Caroline Fakhouri

bia@keypress.com.br/jornalismo@keypress.com.br/

Tel. (11) 99340-5722/ (11) 99242-4071

Nenhum comentário:

Postar um comentário