Fabricante 100%
brasileira de batata pré-frita congelada e preferida do consumidor do país, de
acordo com ranking Nielsen/SuperVarejo, marca dobrou sua área comercial e
projeta lançamentos
Com um planejamento
robusto e bem estruturado para ampliar a qualidade, a visibilidade e a presença
da marca nas mesas dos consumidores, a Bem Brasil Alimentos tem consolidado sua
liderança em vendas de batatas congeladas no mercado brasileiro. A nova
confirmação chega por meio do ranking “Cinco Mais 2021”, elaborado pela revista
SuperVarejo, em parceria com o instituto de pesquisa Nielsen. Pelo terceiro ano
consecutivo, a empresa aparece no topo da lista, garantindo o primeiro lugar em
todos os segmentos, envolvendo autosserviço, redes de hipermercados,
supermercados e estabelecimentos menores.
O diretor comercial da Bem Brasil, João Ricardo Coleoni, avalia que o resultado reflete os investimentos permanentes para disponibilizar produtos diferenciados, que atendam ao gosto e às demandas dos brasileiros por sabor, qualidade e praticidade. Outros pontos fundamentais são o treinamento e o aprimoramento constantes das equipes, além da busca pela aproximação com os clientes. “São várias frentes de trabalho para aumentar a presença da nossa marca no mercado nacional. Nós dobramos a equipe da área comercial em dois anos. Temos estreitado o relacionamento e a parceria com o varejo em geral, com o autosserviço e com os
distribuidores, que são os responsáveis pelo trabalho junto aos pequenos varejos”, enfatiza.
Os resultados, que
indicam um share de 40% das batatas Bem Brasil no mercado nacional, reforçam
que a estratégia tem sido assertiva. Por isso, Coleoni afirma que a empresa
continuará ampliando os investimentos em inovação e lançamento de produtos, na
expansão da equipe de vendas e dos canais de distribuição, a fim de assegurar a
capilaridade em todo o território brasileiro. E adianta que estão previstas
novidades para o último trimestre do ano, que contribuirão para que a marca
siga como a preferida dos consumidores. Hoje, a companhia trabalha com mais de
dez formatos de batata pré-frita congelada e está em pleno processo de
crescimento sustentável, com a construção de sua terceira planta, no município de
Perdizes, no Triângulo Mineiro.
Pesquisa Nielsen
O estudo “Cinco Mais” é
divulgado, anualmente, pela revista SuperVarejo, e foi desenvolvido pelo
instituto Nielsen, com base em 127 categorias de produtos auditados nas lojas
do varejo alimentar brasileiro. São 489.601 estabelecimentos comerciais,
divididos entre os canais Autosserviço e Tradicional. Os cinco principais
fornecedores foram obtidos por meio da classificação da comercialização dos
produtos em volume, durante o ano de 2020, com o objetivo de traçar um panorama
de cada categoria, levando em consideração a evolução das vendas, alocação nas
áreas geográficas e informações de consumo no lar.
Sobre a Bem Brasil
Fabricante 100%
brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem
Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro.
Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a
de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram
mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em
vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de
250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens
voltados para food service e varejo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário