Levantamento realizado no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido destaca os hábitos mais comuns das mulheres em
relação ao atributo
Um
estudo realizado por TRESemmé, intitulado de "The Power of Presence" foi
a fundo entender a confiança feminina e o que a afeta negativa e
positivamente. Ao todo, 5.550 entrevistadas, entre 18 e 35 anos, do
Brasil, EUA e Reino Unido, participaram do levantamento que indica
diferenças de hábitos entre os grupos de mulheres que se identificaram
com baixa e alta confiança.
Os
cuidados pessoais e com a aparência sempre tiveram um papel muito
importante no dia a dia da brasileira, visto que o Brasil é o terceiro
maior mercado do setor de beleza e cosméticos no mundo, de acordo com a
ABIHPEC. A vaidade, os rituais e o "se arrumar" trazem em muitos
casos uma carga da pressão estética que as mulheres sofrem
historicamente, mas podemos notar um grande movimento de ressignificação
deste lugar da beleza para o empoderamento e apropriação feminina sobre
seus próprios corpos.
O
hair stylist e embaixador TRESemmé, Eron Araújo compartilha a sua visão
sobre o tema: "Acredito que as mulheres estão vivendo um momento
muito libertador quando falamos sobre beleza. Venho notando uma mudança
nos últimos anos que deu início a uma nova era de aceitação e
liberdade. Vemos isso com as cacheadas e crespas voltando aos seus
cabelos naturais, mas também entendendo que liberdade não é
necessariamente aderir a esse movimento, mas sim ter o poder de escolher
as texturas e tons. Além da transição de textura, no dia a dia
no salão, mulheres me procuram querendo assumir os fios brancos. Elas
passam por cima de julgamentos e travam a batalha da normalização
do grande tabu que é o envelhecimento feminino. A beleza, para mim, está
ligada a esse poder de escolha individual que eleva a autoestima.
O cuidado e a vaidade não devem ser vistos como fraqueza, já que são
ferramentas que ajudam na autoconfiança e consequentemente
influenciam a vida e a atitude das mulheres. "
No
estudo de TRESemmé, nota-se uma linha de comportamento diferente em
relação à aparência entre os dois grupos, as mulheres de maior
confiança usam os cuidados estéticos a seu favor e para se sentirem
melhor consigo mesmas, seguindo suas próprias regras e ajudando a se
sentirem preparadas. As entrevistadas apontaram situações que as ajudam a
se sentirem confiantes:
• Quando eu me organizo no dia anterior (seja separar o look, preparar a
bolsa) - 75% das mulheres de alta confiança concordam, frente a
56% das mulheres com baixa confiança;
• Quando eu sinto que estou bem com a roupa que escolhi - 72% com alta confiança concordam e 53% com baixa confiança;
• Quando eu fiz meus cuidados pessoais preferidos (seja manicure, um
corte de cabelo, maquiagem) - 68% com alta confiança concordam e
apenas 38% com baixa confiança.
Além disso, a noção clara do seu estilo pessoal também é uma forte
aliada para alavancar a confiança e presença das mulheres, visto
que 37% das entrevistadas mais confiantes garantem que tem este atributo
e apenas 18% das com menor confiança enxergam seu estilo.
Caso tenha interesse em saber mais sobre o estudo "The Power of Presence" entre em contato com:
Equipe de Atendimento TRESemmé
Weber Shandwick
Weber Shandwick
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