Fortalecer
as Ouvidorias Municipais e trocar experiências. Foi com esse intuito que a
Ouvidora Geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud Siqueira, se reuniu com
o prefeito Robson Magela, secretários e Ouvidorias Municipal, do Sistema Único
de Saúde (SUS) e da Câmara Municipal na segunda-feira (26).
Em sua
fala, Simone destacou as ferramentas e metodologia de trabalho que a Ouvidoria
do Estado adotou visando dinamizar o encaminhamento das demandas recebidas da
população.
“A
ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão para qualquer Governo, pois faz
a interlocução entre a população e a Administração Pública. Ela que dá voz ao
cidadão, ouve sugestões, denúncias, reclamações, solicitações e até elogios.
Com cada uma dessas manifestações a gente apura, cobra o que está incorreto,
aprende e melhora o serviço público”, reforça.
O
secretariado do prefeito Robson Magela e a Câmara Municipal, que esteve
representada pelo presidente Raphael Rios e pelo ouvidor Gabriel Borges,
receberam a certificação da Ouvidoria Geral do Estado.
Para a
ouvidora municipal Anete Di Mambro Gandra, a reunião destacou ações aos agentes
públicos para que o Município possa melhorar cada vez mais e aprimorar o
atendimento ao cidadão.
Com
uma demanda mensal de aproximadamente 120 manifestações – entre solicitações,
elogios, reclamações, denúncias e sugestões -, desde o início desta gestão a
Ouvidoria Municipal conseguiu reduzir o tempo médio de resposta de 20 para, no
máximo, 10 dias.
“Este
encontro é importante para reforçar para toda nossa equipe de secretários
municipais e gestores de autarquias o quanto é importante o trabalho feito pela
ouvidoria, que se torna uma importante ferramenta para fazer um governo de
sucesso”, pontua o prefeito Robson Magela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário