quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Fiscalização em pistas define plano de melhorias e projeto para Skate Park em Araxá

 





Pistas cheias de rachaduras, sem o devido acabamento ou com medidas fora dos padrões. Essa é a situação de algumas pistas de skate de Araxá, que foram fiscalizadas por membros do Legislativo e Executivo. Participaram da ação o prefeito Robson Magela, o presidente da Câmara Municipal, Raphael Rios, membros da Associação dos Skatistas de Araxá (Aska), secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares (Dedé) e equipe.

 

O encontro foi agendado pelo prefeito após receber os skatistas, no início do mês, no Centro Administrativo, e ouvir as principais demandas da categoria para que o esporte possa ser retomado com segurança em Araxá.

 

Eles visitaram a mini ramp do bairro Boa Vista, onde foram constatadas diversas rachaduras na pista e a falta de acabamento na lateral da rampa.

A pista da Avenida Divino Alves Ferreira, a “Pista do Primavera” também não tem boas condições. O local está por estar fora das normas adequadas e as Secretarias de Esportes e de Obras Públicas farão um projeto para a construção de um Skate Park. “Esse projeto será desenvolvido no ano que vem, contemplando dotação orçamentária para esta ação”, afirma o prefeito.

 

A comitiva também foi ao Centro Esportivo Nadyr Barcelos (Buracanã), onde os jovens improvisam as quadras com obstáculos móveis. A proposta para o local é a construção de uma pista própria para o skate, projeto que será viabilizado através de uma parceria da Prefeitura de Araxá com a Aska. O prefeito ainda liberou o acesso dos jovens ao Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC) para que possam praticar o esporte.

 

De acordo com o presidente da Câmara, Raphael Rios, é muito importante ter essa abertura e novos investimentos para o skate na cidade. “Estamos falando de um esporte olímpico e temos grande potencial em Araxá, trabalhando da maneira correta e dando condições aos atletas. Além disso, há muitas pessoas que escolhem o skate como lazer e passarão a ter locais próprios para a prática”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário