Durante o período de pandemia no Brasil, a venda de produtos saudáveis, integrais e orgânicos vêm crescendo significativamente. A razão, segundo especialistas do varejo, é a preocupação com a saúde e a implantação de hábitos mais saudáveis durante o momento de restrições sociais no País. A Euromonitor, consultoria de pesquisa internacional localizada em Londres, afirma que as vendas deste tipo de alimentos atingiram uma marca de R$100 bilhões no Brasil no último ano, mostrando um crescimento de 3,5% em comparação a 2019. No primeiro semestre de 2021, a tendência seguiu forte, firmando que o consumo voltado a esse tipo de segmento alimentício tende a ser mantido para os próximos meses.
Mesmo sendo um hábito que se fixou junto da Geração Z (maioria da população atual), o costume já está sendo bem adotado por outras gerações, até mesmo pelos Baby Boomers, que são os nascidos até meados dos anos 60, conforme aponta a principal pesquisa da área, a Nielsen. Segundo o levantamento, os consumidores estão em busca de uma alimentação mais saudável e funcional, a fim de reduzir os riscos de doenças e agregar qualidade de vida. Desta forma, itens e produtos com grande teor de fibras (36%), proteínas (32%), integrais (30%), que sejam fortificados com cálcio (30%) e vitaminados (30%), foram os principais apontados pelos entrevistados.
Ainda dentro do segmento, dezenas de indústrias brasileiras confirmam a otimista fase do setor. Entre elas, está a Da Magrinha, indústria e comércio de produtos naturais e saudáveis, que está entre as marcas que mais crescem no País e que aposta no conceito 100% integral. Segundo o diretor comercial da empresa, Fernando Ramos, com o período pandêmico em que a saúde está em voga, a relação de alimentos saudáveis ficou mais evidente. “Isso representa uma mudança no comportamento da população, como os adeptos de produtos mais saudáveis, vegetarianismo, entre outros. Existe também a preocupação em relação as embalagens e respeito ambiental. São novos hábitos de consumo e estilos de vida que, dentro da realidade da pandemia, passaram a ser determinantes para uma influência na tendência e no hábito alimentar do brasileiro em 2020 e que segue em 2021. Neste Dia Nacional da Saúde, nós, que promovemos ela por meio de nossos produtos, comemoramos essa propensão”, explica.
Outro ponto que comprovou essa mudança para o segundo semestre de 2021, foi o levantamento divulgado pela consultoria especializada Galunion, no “Food Trend Report 2021”, que apontou as cinco principais tendências para o mercado de alimentação neste ano, sendo a preocupação com a saúde (corpo e mente) em primeiro lugar, destacando oportunidades de mercado para alimentos que tragam benefícios funcionais, como melhora da saúde intestinal, melhor absorção de vitaminas e que ajudem também no próprio processo de imunização.
Sobre a Da Magrinha – Fundada há mais de 25 anos em Florianópolis, foi incorporada pelo grupo Hathor em 2012 com objetivo de se tornar umas das marcas mais importantes do segmento no Brasil, criando produtos gostosos, artesanais, saudáveis e 100% INTEGRAIS! Atualmente está presente em países da América Latina e do Norte por meio das principais cadeias supermercadistas, atacadistas e distribuidores internacionais. Os interessados em conhecer mais sobre os produtos Da Magrinha podem acessar o site www.damagrinha.com.br, ou ainda acompanhar as novidades pelas redes sociais, pelo Facebook @DaMagrinha, pelo Instagram @damagrinha, pelo youtube.com/channel/damagrinha ou ainda pelo telefone 0800 643 1538.
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